:: 3x20 :: "Death Benefit"
Ah tá, agora eu entendi a carinha feliz da Root no final do outro episódio! Ela agora tá recebendo os números relevantes da Máquina e tá se sentindo a poderosa! rs Tanto que tratou de levar Shaw com ela para uma missão no Alasca enquanto Reese foi para Washington ajudar Finch com um novo CPF que apareceu para eles, de um deputado.
Depois de dar seu jeitinho para ficar próximo do político, nem Jonh nem Finch entendem qual pode ser a ameaça sobre ele ou o que ele poderia fazer para ser no 'CPF da vez'. Nadica de nada, a não ser um cara estranho encarando de longe e denunciando a identidade falsa do Reese, o que o obrigou a "sequestrar" o deputado e falar frente a frente sobre o perigo que ele corre. Mas também, nada suspeito. Nada. Então porque raios o número dele apareceu na Máquina?!
Well, o motivo se revela bastante dramático, principalmente para... Finch. Hã? Quando Jonh descobre que o deputado tem algo a ver com a Decima Technology, ele chegou a pensar que eles eram a ameaça já que o político é anti sistema de vigilância. Maaaaas, é tudo fachada. O cara tem acordo com o Greer, que na verdade está protegendo ele que vai ajudar a liberar o Samaritano no governo quando chegar a hora. Vish... Pensando aqui e ali, Jonh já sabe porque o CPF do cara surgiu no sistema deles: ele é uma vítima. De quem? Deles! Aparentemente a Máquina botou o cara no radar deles para que Jonh ou Shaw o impedissem de fazer algo contra ela, eliminando-o. Eita!
Obviamente, Finch bate o pé quando Reese já prepara a arma para eliminar o cara, que é uma ameaça né. Harold não quer saber se a Máquina mandou o CPF, ele só quer saber de salvar, não matar pessoas e se isso acontecesse, ele abandonava o projeto. Fiquei na esperança do John ignorar a moralidade toda do Finch e seguir o instinto dele, mas não. O deputado saiu vivinho e já deu o primeiro grande passo para Greer atingir seu objetivo, liberando que ele faça um teste por 24 horas. Agora a casa vai cair...
Greer já ligou o Samaritano e diz que ele vai servir só pra coisa boa, tipo achar ameaças e terroristas pro governo e tal. Mas é claro que não é só isso, né? O primeiro alvo ele já definiu: Harold Finch. CARACA! Viu que que tu fez Finch? Agora a corda vai arrebentar pro teu lado! Minha esperança é que a Root faça alguma coisa pra botar ordem na casa senão, tá todo mundo lascado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário