domingo, 13 de abril de 2014

| REVIEW | Agents of Shield - 1x17


:: 1x17 :: "Turn Turn Turn"
Yep, realmente um episódio daqueles que podia ser uma season finale pra deixar aquela agonia que "quero mais" que duraria meses. A série nem foi renovada ainda (mas dificilmente não será), mas ok. Os eventos desse episódio com certeza vão mudar bastante o rumo da série e, como teve ligação com os eventos no novo filme do "Capitão América", deve interferir também em outro longa da franquia. Legal essa ligação. Pena que ainda não vi o filme...
Well, se você também não viu o filme, ótimo, tá tão perdida quanto eu que não sei exatamente o que estava no filme ou não, a não ser o lance da morte do Nick Fury, que eu também não sei se é real mesmo. Bem, mas no geral deu pra ver tranquilamente o episódio e não há lá uma obrigação em fazer a dobradinha com o filme, a não ser que você ligue muuuuito para spoilers.


Vamos logo ao que interessa: o babado todo que rolou. Teve perseguição de avião, briga e trairagem, muuuuita trairagem. Põe trairagem nisso! Só que Coulson achou que May fosse a traíra do grupo, mas na verdade logo vê que ela era só informante do Fury, vigiando o estado de saúde e mental dele. Coulson não gostou nada de saber que a até então amiga sabia do lance do Taiti e nem falou nada. A relação ficou abalada ali, hein. Mas, pelo menos é menos uma suspeita na lista. Fitz quase virou alvo, mas também saiu ileso, assim como Skye. Mas o jogo de "quem tá enganando quem" teve de para quando o avião começou a ser atacado por drones da SHIELD enviados pela agente Hand. Seria ela o verdadeiro Clarividente? Todo mundo no avião tá achando que sim, incluindo o agente Garrett que os ajudou a se safar.
Na SHIELD, Simmons ficou com medo que Tripplet fosse do mal, mas não. E os dois também descobriram que nem a Victoria Hand é evil, na verdade ela quer proteger a SHIELD que tá sendo invadida pela HYDRA, e ela acredita que Coulson seja um agente duplo! Não sei muito sobre a HYDRA, mas sei que tem relação com o Capitão América. Todo mundo achava que a organização tava morta, mas agora ela reapareceu infiltrada e tá difícil confiar em alguém. Pois é.


Mas, na hora da necessidade, Coulson esquece a raiva de May e chama ela pra briga quando invadem a SHIELD para buscar Simmons. Só que no meio do caminho, um deslize os fez descobrir quem era o traidor do grupo: Garrett! Quem diria que o valente agente tá do lado do mal? Pois está e foi ele que armou esse lance todo de Clarividente! Sorte que a Victoria Hand ouve a confissão dele durante a briga toda e acredita em Coulson.
Porém as surpresas não terminam por aí. Antes de saber que o ex-treinador é traíra, Ward passou um tempo com Skye e antes de saírem para o embate rolou até beijo e combinação de saírem um dia. Sério, não levo fé nesse "casal". Sei lá, não acho graça. Pior que ele nem deve rolar depois da outra descoberta do episódio: aparentemente Garrett não trabalha sozinho e tem Ward ao seu lado! Pois é, não sei ainda o que foi aquilo, mas o fato do Ward ter matado a Hand e os outros e deixado o ex-teacher vivo, well, tem coisa aí. Eu até podia esperar ele ser um traidor, mas daí que isso fosse mesmo acontecer, não imaginava. O que será que ele tá querendo? Se for pensar bem, vai que de repente as coisas nem são bem assim né? Só vendo...

Depois que eu assistir ao filme vou rever o episódio pra ver se eu perdi alguma coisa. Mas pelo que entendi, a HYDRA invadiu mesmo a SHIELD e poucos agentes restaram, então acho que eles terão de começar quase do zero.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  


Nenhum comentário: