domingo, 6 de abril de 2014

| REVIEW | Glee - 5x14


:: 5x14 :: "New New York"
Começando com pé direito essa nova trajetória da série! E não fez a menor falta Mr. Schue e o colégio, vamos falar a verdade, a "ação" estava mesmo em Nova York e agora que a maioria (ou os mais interessantes) foram pra lá, melhor. Passaram-se alguns meses da formatura e Blaine, Kurt, Sam e Rachel estão dividindo o loft. E acho que o Artie também, não sei ainda. Santana não deu sinal de vida, deve tá por aí com Brittany e bem, não tinha a menor, a MENOR necessidade de puxar a Mercedes pro barco, mas enfim.
Kurt e Blaine estão vivendo juntinhos como casal como há muito tempo desejavam. Mas o anseio de ficar juntos o tempo todo para recobrar o tempo perdido pode afundar a relação. É que o Kurt já tá enjoado de tudo e agora Blaine se mete a fazer as mesmas aulas que ele? Aí não dá! Blaine tentou jogar a culpa em Elliot mas viu que o cara é só amigo mesmo (que bom) e decidiu junto com o lover que o melhor é cada um ter seu espaço. Melhor para eles e para a relação.


Já Sam está a meses vivendo no sofá do apartamento jogando videogame e Blaine dá uns conselhos ao amigo, pra ver se ele corre atrás de algo, e pra isso é bom começar com uma mudança. Thank you very much pelo corte de cabelo! Agora sim ele tá uma graça e já até conseguiu emprego (mesmo que não seja lá essas coisas) e lugar pra morar. Mas logo Sam viu que esse mundo de modelos é bem complicado e felizmente não quer fazer parte desse lado negativo (o dos calmantes, bulimia e tal) e vai se juntar com Blaine para viverem com... Mercedes.
Buuuuuh pra quem teve a ideia de trazer ela de volta. Tava bom demais ela de fora, mas agora ela resolveu tentar o sucesso na Big Apple e os meninos vão morar com ela. E pra piorar, tão ensaiando uma pegação futura entre ela e Sam. Bem, eles já tiveram um lance na escola e tal, mas química ali é um troço inexistente então, me poupem disso.
Rachel está começando a usufruir dos benefícios de ser uma estrela da Broadway e agora tem até um carro particular com chofer. Ain que chique, meu bem! Só que isso - e uma chamada do Artie - logo a faz perceber que o carro vai deixar ela enclausurada demais, sem chance de viver o que tem de melhor na cidade. Hum, ok então se ela prefere pegar o metrô a ter um carro só pra ela. Vem pro Brasil, querida. rsrs 


Enfim, Artie é o que tem enfrentado mais problemas em se adaptar. Não só pelo lance de ser cadeirante e ter de andar naquelas calçadas lotadas, mas acabou pegando a pior parte de lá e foi assaltado! Detalhe: por um cara usando muletas!! É mole?! O safado roubou a mochila que tinha o roteiro que Artie tava escrevendo, pra desespero dele, que quase desistiu e voltou pra casa. Mas Rachel deu força pra ele e olha só, naquela cidade grande eles encontraram o ladrão e pegaram de volta o notebook. Milagres nova iorquinos...
Bem, com tudo acontecendo e meio que se resolvendo sem bobagens, gostei do episódio, as músicas se encaixaram e me animei por demais pra ver como será essa nova fase da série. 

MÚSICAS: "Downtown" Petula Clark (Artie, Blaine, Kurt, Rachel e Sam) / "You Make Me Feel So Young" Frank Sinatra (Blaine e Kurt)/ "Best Day of My Life" American Authors (Blaine e Sam)/ "Rockstar" A Great Big World (Elliot e Kurt) / "Don't Sleep in the Subway" Petula Clark (Artie e Rachel) / "People" Cast of Funny Girl​ (Rachel)

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que parece que vai ser bem dramático!

Nenhum comentário: