segunda-feira, 21 de abril de 2014

| REVIEW | Agents of Shield - 1x18


:: 1x18 :: "Providence"
Mais um episódio pra temporada, que vai chegando ao fim em alta, e certamente bem melhor do que foi lá no começo né? Que dirá dos personagens, antes tão insossos e agora cada um tem seu espaço. Fora que se o problema eram referências aos quadrinhos, bem, os roteiristas tem atendido aos pedidos e colocado mais da Marvel na série, além do nome. E essa ideia de misturar a trama do filme (que eu nem vi ainda, btw) na série foi muito boa dessa vez.
Enfim, enquanto a HYDRA ataca a SHIELD, Coulson e sua equipe tem de achar um jeito de escapar agora do governo, que talvez não seja tão amigável com eles. Pelo menos é o que deu a entender o Coronel Glenn Talbot, que é vilão na história do Hulk. Vá saber né, melhor prevenir e Coulson manda Skye apagar a identidade deles e se livrar de seus distintivos. Coitada, logo agora que ela tava curtindo receber um... Anyway, o caso é que quando Phil vai ver, tem umas coordenadas em seu distintivo e ele acredita que Nick Fury mandou um recado pra ele. Mas, wait, o Fury não morreu?


Já Ward fugiu com Garret e libertou Raina da prisão também para ela dar seguimento ao Projeto Centopéia e ver se descobre a substância usada em Coulson e Skye. Fora que Ward roubou HD com informações só que a moça com vestido florido não consegue acessar e pelo visto, só Skye pode. Aí você pensaria que ele não ia sequestrar a moça né? Hum, pelo que deu pra ver o Ward é 171 total mesmo! Falsão que se infiltrou pra ajudar Garret a vigiar Coulson e descobrir o que houve com ele. Tudo foi bastante planejado, cada passo e atitude! Son of bitch! rs Ou é isso mesmo, ou ele é um agente triplo. Vá saber?! Não sei de mais nada!
O que deu pra ver é que Ward tem uma dívida com Garrett, que tem uma parte do corpo metalizada ou sei lá o que? Eu hein. Parece que ele tem uma razão específica para estar fazendo isso tudo, só não sei o motivo ainda. Ele e Ward foram pra Geladeira, onde guardam as coisas que a SHIELD apreende e levam com eles, incluindo o Gravitonium, o que deixa Ian Quinn - que depois se une ao grupo - todo animado. A questão é: e aquele cara que teve o acidente com o objeto? Será que é agora que o Graviton aparece?


Quanto à equipe, eles mesmo não acreditando, seguem Coulson atrás da tal pista do Fury no meio do maior frio. Legal que o Triplett já se juntou ao time (quem sabe pode substituir o Ward, né?), o que desagrada a Fitz que tá cheio de ciúmes da Simmons. Só não sei se é ciúme romântico ou só de amizade. May fica de olho em Coulson, que não quer papo com ela. Vai ser difícil reconquistar a confiança dele. E quando chegam ao local indicado, Coulson quase perde a linha ao ver que não tem nada... até ver que tem! Uma base super ultra mega secreta: Providence!
Lá dentro tem o agente Eric Koenig, que em segredo revela ao Coulson que Nick Fury está vivo mas sem paradeiro conhecido. Como eu disse, nem vi o filme ainda então nem sei se isso já foi mostrado, mas francamente, não me surpreendeu. Bem, o lance é que eles tão lá achando que estão momentaneamente em segurança mas daí chamaram o inimigo pra dentro, já que Skye falou com Ward que foi pra lá. Viiiish!

Nenhum comentário: