segunda-feira, 21 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x18


:: 3x18 :: "Bleeding Through"
Que por trás dessa amargura toda da Zelena tá o fato de ter sido abandonada e Regina ter tido tudo o que ela não teve, a gente sabe. Falta saber o motivo de Cora ter largado a criança por aí. Well, esse episódio revela isso mas nem me surpreendeu muito o motivo, mas o que - aliás QUEM - causou tudo isso. Tive de rir porque realmente provou que fofoca é de sangue e pode passar de geração a geração! rs
Há muuuito e muuuito tempo atrás, a jovem Cora bocuda não perdeu tempo ao se atirar nos braços de um príncipe que apareceu no bar onde ela trabalhava. Ficou toda apaixonadinha para depois de ~entregar sua flor~ descobrir que o cara não passava de um jardineiro. E pra piorar, não queria nada com ela nem com o bebê que ela esperava! Só que às vezes há males que vem para o bem e na hora da tristeza, o consolo de Cora apareceu em forma de Príncipe, e dessa vez de verdade. Era Leopoldo, o futuro pai da Branca de Neve.


Em Storybrooke, Zelena facilmente chega ao coração de Regina mandando Gold pegá-lo e usando o filho do Robin Hood de ameaça. O que Regina estranha é ainda estar viva, então ela procura saber os motivos reais por trás das intenções da irmã. Enquanto não descobre, ela resolve fazer uma sessão espírita na sua casa a fim de bater um papo com a mãe morta e descobrir porque ela largou Zelena. Não entendi muito a finalidade disso, mas ok.
Tá, essa situação toda só serviu para estreitar o inesperado laço de amizade (!) entre Regina e Mary. Quem diria né? Enfim, o fantasma nada camarada da Cora bocuda jovem ficou de bobeira até possuir o corpo da Snow e mostrar a ela porque teve de deixar a filha. E, olha só, não é muito diferente do que a própria Snow já fez um dia à Regina. It's all about: fofoca.
Isso mesmo! Fo-fo-ca. Só que ao meu ver, a little Snow fez fofoca sem querer, ao contrário do que aconteceu a Cora. Bem, ela tava quase virando a Princesa só não contou a respeito da gravidez. E ainda ficou conversando sobre isso por lá e acabou que a ex quase noiva do Príncipe Leopold, a Princesa Eva (futura mãe da Snow), ouviu e foi correndo contar pro cara! Não deu outra e Cora foi chutada pra fora do palácio, tendo de deixar a filha a fim de ter uma vida melhor. E claro, a Princesa Eva casou e teve a Snow White que anos depois ia herdar a arte de fofocar. rs


Com essa novidade e depois da Bella descobrir que Zelena juntou o coração da Regina, a coragem do David e o cérebro do Gold (e falta o bebê da Mary) para fazer um feitiço de volta no tempo, Regina já sabe que o principal motivo dela é matar a Princesa Eva. Só não entendi uma coisa: Zelena volta no tempo na idade que tá então ou pretende matar a Eva sendo bebê? Não entendi. Mas enfim, David tá crente que até o bebê nascer eles podem fazer algo para impedir Zelena mas, francamente? Mary tá a ponto de parir! Inclusive, a atriz tá super fofa grávida, né?
Enquanto o povo arma contra ela, Zelena tava crente que ia ter noitada com Gold oferecendo pra ele a chance de ficar com o filho caso voltem ao tempo, mas ele nem quer saber de fazer acordo com a Wicked. Mas, ainda é totalmente controlado por ela. Aí fica díficil!
Pelo menos essa situação toda serviu pra Mary dar uma super dica pra Regina: se solta mulé! Não foi ~exatamente~ isso que ela disse, mas seja lá o que for fez a ex-Evil Queen correr para os braços do Robin Hood! Ui! Pena que isso não deve durar muito, até porque a temporada tá acabandooo...


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

Nenhum comentário: