quinta-feira, 24 de abril de 2014

| REVIEW | Agents of Shield - 1x19


:: 1x19 :: "The Only Light in the Darkness"
Um episódio cheio de pequenos detalhes e referências, tudo o que devia ter desde o primeiro episódio. Demorou um pouco mas a série deslanchou e tá indo muito bem. A confirmação da nova temporada ainda não saiu, mas se continuar do jeito que tá, tô na torcida pra prosseguir!
Ah, o que teve também foi gente com super poderes (a ver com energia)! E dessa vez de verdade, nada projetado (como foi o caso do Michael, por exemplo) ou no mistério (como fizeram com a Akela). Um tal de Marcus Daniels, que tava preso na Geladeira escapou no meio da invasão da HIDRA e tem um passado com Coulson, o que o faz imediatamente querer ir atrás dele. Sua ideia é pegar parte da equipe e o resto fica na base, o que não agrada em nada ao agente Eric... e o que eles não sabem é do perigo, já que Ward - o traíra - está lá com eles.


Olha que o agente Eric bem que tentou pegar alguém na mentira num super detector lá maaaaas, Ward achou um jeitinho de escapar da desconfiança. Foi por pouco. Agora ele espera uma oportunidade para fazer Skye descriptografar aquele HD que Garret quer, mas tá difícil. May, que ficou na base depois de mais uma discussão com Coulson, desistiu de tentar se entender com ele e foi embora. Oh uh, Skye e Eric ficaram sozinhos com Ward! 
Coulson foi com Simmons, Trip e o enciumado Fitz atrás da pista do Marcus e o melhor caminho é uma violoncelista chamada Audrey. Parece que o cara era obcecado por ela e a SHIELD a salvou quando foi capturá-lo (mas aparentemente a agência ajudou a reforçar os poderes dele?!). Coulson a salvou. Mais que isso. Coulson e Audrey eram namorados!! Own, tadinho, tem de se fingir de morto e ela lá toda apaixonada por ele ainda... So sad. Memso relutante, ele tem de aceitar a ideia de Fitz de usar Audrey para atrair Marcus e tentarem usar um aparelho - criado por Bruce Banner (o Hulk!) - lá pra deter o cara de vez. Eles conseguem e por pouco a violonalgumacoisa não descobre que o amado está vivo. BTW, falando nessa moça, o Garret não falou algo sobre ela no episódio passado?


Anyway, de volta à base, Ward eliminou o agente Eric (aaaah, que pena, tava gostando dele!) e foi jogar charme pra Skye que caiu que nem patinha. Só que depois, passeando pela base, eis que ela vê o corpo do Eric e se dá conta da enrascada em que se meteu. Ela tá sozinha com o vilão!!! Coitada, ficou aflita (e eu junto com ela) e teve de disfarçar e ir embora com ele que dizia que era ordens do Coulson. Resta saber pra onde esses dois vão e como o resto do pessoal vai saber o que tá rolando.
E a May? Bem, ela #partiu e pediu carona da mãe, que aparentemente foi a inspiração da filha pra seguir a carreira atual mas já está aposentada. Achei um barato a interação entre as duas. Ou melhor, a falta de interação. rs O lance é que a May pediu ajuda para achar uma pessoa: Maria. Mais precisamente, a agente Maria Hill!! Lá vem Cobie Smulders de volta! Oba!


P.S. a May tem de voltar logo porque o Coulson já perdoou ela! 
P.S.2. esqueci de falar que o Ward traíra disse que matou o Garret.
P.S.3. Fitz tá enciumado por amor ou por simplesmente não querer ser substituído pelo Trip?
P.S.4. Romanoff, Capitão América, Bruce Banner, várias referências aos Vingadores num episódio só.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

Nenhum comentário: