segunda-feira, 21 de abril de 2014

| REVIEW | Arrow - 2x19


:: 2x19 :: "The Man Under the Hood"
A poucos episódios do fim da temporada, a trama fica cada vez mais tensa e o espaço pra "brincadeiras" tá menor. Tá tudo encaminhado para uma super batalha final entre Oliver e Slade, mas o Arrow vai precisar muito mais do que socos e flechas para derrotar o vilão. Ele sabe disso muito bem, já que levou uma surra quando chegou ao esconderijo dele com o pessoal e deu de cara com o DeathStroke! Geral apanhou e ele saiu de lá tranquilo, e de quebra roubou a chave mestre deles.
Oliver e o "team arrow" tentam descobrir o próximo passo de Slade a fim de pegar ele de surpresa, e até que cumpriram bem essa parte só que chegaram um pouco tarde e ele já tinha invadindo o Laboratório STAR atrás de um troço lá que serve pra fazer transfusão de sangue, o que ajuda a agilizar a criação de seu exército movido a mirakuru. 


Esse Laboratório STAR tem ligação com a história do Flash! Pobre Barry, ainda tá em coma depois do acidente... e só deve acordar em setembro quando deve estreiar a série dele (ainda não foi confirmada, mas alguém duvida?). Anyway, enquanto isso, dois personagens que farão parte de "The Flash" deram as caras: Caitlin Snow (Killer Frost) e Cisco Ramon (Vibe). Os dois estavam no local quando o DeathStroke entrou e usaram uma arma criada por um tal Dr. Arthur Light para fugirem. Eles falaram pouco, mas devem aparecer mais na série.
Durante o episódio o que teve também foi uma participação boa da Laurel, finalmente! Depois de saber que Oliver é o Arqueiro, a promotora tá levando numa boa ainda mais depois de falar com o pai a respeito (mas sem revelar nomes). De quebra, ela botou a cabeça pra funcionar e ao ver a irmã ferida, já sacou que ela é a justiceira de roupa preta colada. Ah, e depois disso tudo, ela ainda botou moral na chefe e fez a mulher liberar seu pai da prisão. Wow, esse lado obscuro é bem melhor que o lado pinguça chorona!


Bem, Oliver além de se preocupar com Slade, tem de olhar sua família que pode ficar sem nada agora que Isabel tá tomando tudo deles porque o Sr. Queen não quis fugir com ela no passado. Para tentar manter o patrimônio, Oliver precisa convencer Thea a parar a rebeldia de filha bastarda, mas não. Olha outra aí querendo tomar o lugar de chatonilda da Laurel! Deixa ela pra lá, devia mandar ir morar com o verdadeiro pai, ué. Aff.
O mais importante é tentar evitar que Slade alcance seus objetivos, ou pelo menos atrasá-lo, o que Oliver consegue depois de achar o local onde ele tava drenando sangue com mirakuru para aqueles presos que ele libertou. Detalhe: drenando o sangue do Roy! Oliver conseguiu tirá-lo de lá, e levou um pouco do soro junto a fim de tentar achar uma cura (segundo aquele doutor da ilha isso é possível). O jeito para o Slade foi drenar seu próprio sangue, o que o deixa mais fraco e isso pode ser muito bem aproveitado né? Ah, e a Isabel que quase partiu dessa pra melhor aparentemente recebeu uma dose do mirakuru. Viiiish!

Nenhum comentário: