sábado, 19 de maio de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x23 / Final de Temporada*

:: 1.23 :: “Firewall”

Aquela sensação boa de não ter se enganado quando resolveu apostar numa série. Essa aqui me mostrou a cada episódio sua excelência e não podia fechar a temporada não sendo menos que: super awesome!!
A velha história de 'não confiar' demais continua valendo. Mas, caramba! Com certeza ninguém previa como isso ia acabar. John sendo caçado por todos os lados e Finch caindo nas mãos de uma perigosa mulher.
O trabalho de Jonh agora é cuidar para que uma psicóloga fique protegida de algum cliente super poderoso que mandou matá-la. E, ainda por cima contratou o pessoal da polícia, da HR, pra fazer o trabalho sujo. Fusco tá cada vez mais no meio daquele pessoal, mas pelo menos ele não se corrompeu de novo, ao contrário, tá doido pra Jonh resolver chegar com tudo e acabar com os caras!

Enfim, para proteger a psicóloga, vale até Reese se passar por paciente. Finch chama o reforço daquela mulher com quem Jonh adora trocar uns sorrisinhos, Zoe. Ela procura clientes suspeitos e ele corre pra salvar a doutora de ser morta pelos caras da HR que encurralaram ela. Para despistar, os dois ficam num hotel. Aí o problema piora, pra todos os lados.
Já não bastassem os corruptos da HR rondando, o FBI finalmente encontrou Jonh numa filmagem e acha que ele sequestrou a psicóloga. Sorte que o cara do FBI chamou a Carter pra força tarefa, assim ela pode manter o colega informado para que conseguisse fugir. Nesse meio tempo, Harold saía do esconderijo para ajeitar a fuga sem imaginar que Alicia, aquela com cara de louca que era do governo e sabe da máquina e quem é ele, entrou lá no lugar secreto! Outra coisa é Carter desconfiando de Fusco, o que leva ao enfrentamento quando ela pensa que é ele quem tá liberando informações pra HR. Adorei a cara dela ao saber que os dois tão no mesmo barco, ajudando Harold e Reese! rsrs
Well, quando John e a psicóloga finalmente escapam do cerco, ele manda ela ir com Harold enquanto se entende com o chefe da HR. Mas aí ele ficou sem escape e mais uma vez, com sorte, chegaram Carter e Fusco para tirá-lo da furada. Minha preocupação agora é de que o corrupto lá tenha visto Fusco, o que eu acho que aconteceu. Hum, isso não é nada bom pra ele! Bem, mas eles fugiram então tá bom. Tudo ok. Que nada!

Esperando a psicóloga, Harold dá de cara com Alicia! A "cara de maluca" realmente tá paranóica com o lance todo e quer que ele desligue a máquina. Finch acha que ela foi quem pagou para matar a psicóloga e assim poderia se aproximar dele. Eh, num foi isso. Infelizmente Zoe descobriu tarde demais pra avisar e Finch foi pego por outra surpresa. Num tem a psicóloga ameaçada? So, maior falsa!! Lembra de uma hacker que uns episódios atrás apareceu ameaçando a segurança de todo o projeto de Finch e ele teve até de abandonar a base por um tempo? Bem que eu disse que uma hora eles iam se encontrar! É ela!!!
A psicóloga fake armou um plano para se colocar como alvo, contratou a HR, correu esse risco todo porque sabia que Jonh e Harold agiriam para salvá-la e assim, ficariam expostos o bastante para ela atacar! E conseguiu direitinho enganá-los!!! Pior é que sumiu com Finch, sabe-se lá pra fazer o que com ele. Jonh também recebeu as informações de Zoe meio tarde e só achou o corpo de Alicia e sem rastros do chefinho. Então, ele olhou pra uma das câmeras da rua falando que precisava de ajuda pra encontrá-lo e... o telefone público tocou! Que nem daquela vez que Harold tava na rua e atendeu um telefone. Será que tem outra pessoa por trás disso, então? Alguém que passe os CPF's? Vixi! Vai ficar pra próxima temporada mesmo.

Como eu disse lá em cima, essa série não me surpreendeu muito. Quer dizer, ela é tão boa quanto eu pensei que ela seria quando vi os promos. Melhor estreia da temporada, de longe! Ótimas atuações, roteiro, cada história que às vezes fica até ruim de escrever review para explicar. rs Muito boa! Espero que a próxima temporada traga mais detalhes da vida dos protagonistas e quem sabe, uma evolução, tipo, Jonh se envolver com alguém e tal. Por quanto tempo mais Jonh Reese vai continuar por aí com tanta gente atrás dele? Um cara de muita sorte, mesmo! Bem, apesar de eu curtir muito a série, não sei se volto com os reviews porque pelo que vi, não tem muita procura aqui no site. Ah não ser que as coisas mudem... haja manifestações... sei lá, né. rs

5 comentários:

MybELIEVE disse...

Continua, continua...rs

MybELIEVE disse...

Continua, continua...rs

MybELIEVE disse...

Continua, continua...rsesi

MybELIEVE disse...

Continua, continua...rs

Allisson Fernando disse...

Suas reviews sao otimas. Continua...