sexta-feira, 11 de maio de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x22 / Final de Temporada*

:: 3.22 :: “The Departed”

"Tudo vai ficar bem". Eu não sei quantas vezes falaram isso durante esse episódio. No fim, NADA ficou bem. Nadica. Neca. PUTZGRILA!!! ESSES CARAS (roteiristas) QUEREM MATAR A GENTE (também)???
Depois de desmaiar no fim do episódio passado, Elena foi parar no hospital com uma leve concussão. Todo mundo quer que ela fique bem, Stefan voltou pra cuidar dela enquanto Damon foi cuidar de esconder o corpo ressecado do Klaus, já que não sabem se foi ele mesmo quem os criou. Jeremy tá chateado com tudo o que vem acontecendo com a irmã e faz seus próprios planos. E parece que inclui se aliar ao bad Alaric?! Pois é, o novo vampiro badass do pedaço quer Klaus em troca de deixar Jer, Elena e seus amigos (não vampiros) em paz. E dá pra confiar nele? Fala sério! Peeeelo menos, a parte de Jeremy concordando em ajudá-lo foi fake, mas a parte dele querer a irmã longe dali não é e Matt tá com ele.

A tensão toda rolando e Elena fica lembrando do passado pra ajudá-la a definir o presente. Lembra de quando os pais eram vivos, e a tia Jenna também, de quando iludia o namorado, Matt, ao invés de contar o que sentia. E nessa coisa de "não se decidir magoa as pessoas", eis que a morena resolveu tomar sua decisão. Nenhuma surpresa ter sido Stefan. É a óbvia, até ela sabe disso. Prefere a segurança do certinho às confusões que pode viver ao lado de Damon. Fora que eu acho que essa escolha parte também da ideia de que ela acha que Damon pode ficar bem sem ela, ao contrário de Stefan. E, claro, o lance de Stef ter salvado ela naquele acidente. Mas, aff, Elena. AFF! Que custava se arriscar um pouco? Tem a vida toda pela frente... OH WAIT!
Well, Elijah voltou (yey!) pedindo o corpo do irmão de volta e em troca deixa ele ressecado até Elena morrer. Bem, ele sempre foi legal com ela, então a morena aceita (sob protestos de Damon. Ri muito!). Damon, que já tinha escondido o corpo de Nikklaus, deixou Bonnie se 'despedir' do nojento (foi impressão ou ele tava, tipo, mexendo os olhos???) e tava esperando Rebekah chegar pra cumprir o trato. Mas quem chegou antes foi Alaric! VIXIIII! Quando a loira chegou, só foi pra ver o ex-teacher queimando o irmão ressecado!! Noooooooooooooo.... Eu sei que Klaus era o vilão, mas, nooooooooooooooo!!!! Não teve jeito, ele se ferrou e agora, quem poderá ajudar aqueles que foram criados por ele??? É, tem isso! OMG! É o fim dos nossos conhecidos vampiros???

Bem, enquanto a notícia da morte de Klaus se espalha, Stefan e Damon pensam se devem se despedir. Vai ser difícil é ver Elena, já que Jeremy e Matt seguiram com seu plano de tirá-la da cidade e a morena tá no carro com Matt! Ah, pelo menos Stefan teve a chance de vê-la e ainda beijá-la, caso tenha sido a última vez. Pra Damon, só restou um telefonema da morena avisando sobre sua dura escolha. Ela mandou aquela desculpa de que se importa tanto com ele que o quer livre e tal, e que talvez se tivessem se encontrado antes dela cair de amores pelo irmão dele, as coisas poderiam ser diferentes. Pois é, Elena, podiam. Mas ELE não quis. W-H-A-T-?
Lá naquela época quando a vida de Elena era ser cheerleader e iludir Matt, e Mystic Falls eram super tranquila, Damon apareceu. SIM!! Ele a conheceu ANTES do Stefan!!!! Provavelmente D. pretendia fazer algum lanchinho, quando Elena apareceu. Ele a confundiu com Katherine, conversou com ela sobre suas indecisões amorosas e antes de sumir, a hipnotizou para que ela conseguisse as coisas que queria e esquecesse que tinha conhecido ele! Why, Damon, why??? Bem, isso era da época que ele era "bad boy" raivoso com o brother, mas, mesmo assim, fala sério! Que chance perdida! Agora, só resta ficar fazendo careta e se despedir porque talvez as coisas não fiquem bem como Elena quer, já que Alaric tá bem boladão olhando pro Damon... Oh Uh!
E nesse meio tempo todo, eu tinha esquecido de uma coisa: a gente não tem certeza se Klaus criou Katherine, Damon, Stefan e Caroline, mas, ele criou Tyler. Noooooooooooooooooo!!! Logo agora acontece isso?! Logo agora que Tyler e Caroline se preparavam para deixar a cidade depois de serem avisados pelas mães (ex prefeita e ex xerife graças a Alaric) do perigo. Cheios de planos românticos! AFF! Caroline correu desesperada para os braços do amado, dando a triste notícia. Enquanto a gente #cryingalot, os dois se despediam cheio de amor. snif... snif... mil snifs! Ela teve de deixá-lo quando Tyler começou a ficar mal.

O lance é que, Tyler já tava com os sintomas da morte vindoura, e nada dos outros vampiros sentirem. So, quer dizer que eles não são crias de Klaus? Maaaaas, Elijah e Rebekah se consolavam pela morte do irmão e pelo que eu entendi, nem ele, nem ela, nem Kol são responsáveis pela linhagem de Stefan, Damon e Caroline. Hã? Mas porque nada aconteceu com eles e só com Tyler? Será que é porque ele é híbrido também? Ou é porque Bonnie fez um feitiço igual aquele que a Esther fez de tomar o corpo de Rebekah enquanto o seu tava morto!!!! WTF!!!! O-M-G-! É isso aí!!!! Klaus não morreu!!!!!! Quer dizer, ele morreu, o corpo foi queimado e tudo. Mas a bruxa teen apelou pro lado "negro" da sua magia e fez o feitiço pro Nikklaus tomar o corpo do Tyler e assim, ela protegeria seus amigos (acho que mais por Caroline e a mãe dela). O pior disso tudo é que, já que não tem mais corpo pro Klaus, provavelmente Tyler morreu-morreu mesmo! Mas não só ele, não só ele...
Tinha mais gente pra morrer ainda... E sobrou pra Alaric. Oh, wait, mas como ele morreu se ele só morre se Elena... sim! Isso mesmo! Depois do acordo de ter o corpo do irmão de volta afundou, Rebekah fez questão de avisar a Stefan que tinha ia apelar pra outra forma de acabar com Alaric, nem que fosse afundar Elena!!! A loira causou um acidente que jogou Matt e Elena no fundo daquela rio onde os pais dela morreram e ela foi salva por Stefan há dois anos. Cenas fortíssimas misturando o resgate anterior, com o atual e com a morena aos poucos perdendo a vida e lá longe, Damon percebendo que a morte de Alaric só podia indicar que ele perdia sua amada...  #TodasChoram #TodasMorrem #TodasEnterradas com a cara de choro do Damon!!!
Pois é, people, Elena partiu pra outra. Não, ela não trocou de namorado de novo, ela MORREU! Mas, como a quantidade de emotion desse episódio tava bem "pouquinha", logo descobrimos que quando Elena tinha sido internada por conta daquele sangramento, a doutora Meredith mentiu sobre ser só uma concussão. A garota tava com hemorragia no cérebro e morreria caso a doutora não tivesse dado SANGUE DE VAMPIRO pra ela!!!!!!!!!!!! O-M-G, tem uma nova vampira em Mystic Falls, bebês, e é a Elena!!!!! E depois teve a odiosa tela preta lembrando que agora só em SETEMBRO!!!! Nooooooooooooooooooooo!!!! Querem matar a gente??? Só pode!!!

Ai gente, desculpa, mas esse review ficou assim mesmo: grande e cheio de vogais pra demonstrar meu desespero. rsrs Que que eu posso fazer, foi uma loucura só! Klaus morre, Tyler morre, Klaus revive em Tyler, que ainda tá morto, provavelmente. Um monte de planos que deram errado. Nada terminou bem pra ninguém, só pro Klaus, claro. Como vai ser isso, agora? Se já não bastasse imaginar como seria Damon sem Elena, como vai ser pra ele e Stefan encararem a nova realidade dela? E ELA?? Tipo, será mesmo que ela fica vampira, por que ela pode não querer, ué. Fora que deve rolar um sentimento de culpa em Stefan né, tipo, ele ficou tão obediente à amada que acabou deixando ela morrer lá... Tá, não foi culpa dele, mas se fosse o Damon, isso não teria acontecido. Ah, sei lá, vá saber!

Tá tudo muito louco! Tô pensando aqui, e é claro que com a Bonnie fazendo feitiços adoidada por aí, tudo pode acontecer né? Ai ai, o problemão mesmo é ter de esperar QUATRO meses pra ver no que isso tudo vai dar! É muita emotion, gente! My Gosh! Esses roteiristas querem acabar com a gente, só pode! rsrs Mas não conseguiram, porque a gente vai ficar firme e forte até lá, não vamos? o/

P.S. pode desbravar toda sua emotion nos comentários, se quiser! Vamos lá, desabafe! rsrs Eu tô bem melhor agora que desabafei. rsrs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Pink – "So What" / Low vs Diamond – "Waste" / Shadow Rewind – "Airplane" / Metric – "Sick Muse" / Sigur Rós – "Dauðalog"

6 comentários:

kathyy disse...

Eu Fiqueii cOM mt raiva quando elena escolhe stefan affs ela nuum percebe q damon é o mellhoor e na verdade ela conheceu damon primeiiro ai fiquei mais estressada aiinda sabe e esperar ate setembro ngm merece

>Lika disse...

Fiquei uns 10 minutos depois da temporada olhando pra tela preta do final....naooooooooooooooo, esperar ateh setembro vai ser complicado!!! Adorei o review!! Parabens pelo blog, beijosss

xxEvelynxx disse...

Aaaaaaaa! é mta emoção p/ os nossos coraçoes, que finale mais emocionante, me diz porque ela nao escolheu o Damon???? essa elena é doida neh, só pode. Mas nem tudo está perdido, afinal as coisas mudaram de rumo, agora a eleninha é uma vampirinha(porque é obvio que ela nao vai morrer, tah bom, ela num ia ser capaz de deixar o irmaozinho sozinho no mundo)e SIM ela conheceu o Damon primeiro e o que ele disse que ela queria mesmo??????? UM AMOR QUE A CONSUMA, eo que ela folou para Mat??? que o qndo ela estava perdo do Damon ele a consumia AHAAAAA Sim meu povo ela fica com oDamon na quarta............adorei ver a cara do stefan, meio O QUE EU FIZ??
Ai pronto bem melhor desabafei, é isso ai aguardando até setembro.....Mto boa a coluna LUly, sempre vejo o blog...Bjao

Jana disse...

pow acho q ela nao vai querer pq lebra aquela vez q o klaus queria matra ela e o damon deu o sangue dele pra ela?
pois ela fala depois com o stefan q nao qr irar vampira, q ela so quer casar, ter filhos e uma vida humana normal. mais antes ela nao amava o damon e acho q isso vai fazer ela repensar em sua escolha de vida!

layane disse...

Muita raivaaaaa nao vou aguenta até setembro >.< e agora oq faso da minha vida nesses 4 meses? muitas emoções pra começar a assistir outra serie. Não paro de pensar no que vai acontecer na próxima temporada :(

Tamara Narloch disse...

A não acredito que Tyler morreu! Mais que $%¨%%#$@($%&%$&* e agora o que será da Caroline FIQUEI DESCEPCIONADA COM A ELENA e com o Damon porque ele foi um trouxa a primeira vez que ele apago a lembrança dela ferro com a vida dele e da segunda vez quando ele devolve o colar ferrou com uma chance de ter mudado a decisão dela no final "dessa temporada" amo essa série mais as vezes mi tira do sério bem que a Bonnie podia te botado em qualquer um o Claus porque assim ele não morreria e o Tyler também não porque seu criador estaria vivo e com o acordo que Bonnie fez todos estariam salvos por enquanto ( mais espero que o Tyler volte a Elena fique com Damon e que o Stefan se apaixone perdidamente pela Katharine ) bjOOs Tammi Narloch