sábado, 5 de maio de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x21

:: 1.21 :: “Many Happy Returns”

Adivinha quem tá fazendo aniversário? Reese! Pois é, o birthday boy até ganha um dia de folga pra aproveitar... sendo que, o que ele vai fazer né? Bem, ele encontrou um velhinho oriental, e estranhou o presente que Finch lhe deu de presente: uma chave.
Enquanto Jonh 'curte' o aniversário, ao contrário do que disse a ele, Harold está trabalhando em um caso de uma moça que tem mudado de nome e lugar várias vezes, provavelmente fugindo de alguém. Fusco dá um help a ele, mas é Harold quem cuida do caso até que quase se dá mal caindo nas mãos de um delegado federal... sorte dele que Reese tem sua desconfiança natural, tava atrás dele e o salvou da enrascada. Agora tem de se explicar do porque o deixou de fora dessa. Segundo Finch, Jonh poderia ficar sensível demais com esse caso... mas por que será?
Mais flashbacks, dessa vez de 2011. Jonh tá meio barbudo, procurando por Jessica, e descobre que ela morreu há pouco tempo num acidente de carro. Vixi... Pelo visto, isso foi pouco depois daquela ligação que ela fez pra ele, querendo conversar, mas que ele não pode atender porque foi mandado lá pra uma missão.

Por falar nesse caso, Carter sem querer entra no meio disso. O cara do FBI retorna dizendo que achou digitais do 'cara de terno' num caso de homicídio do ano passado, um corretor imobiliário que tava cheio de dívidas, sumiu e se deu mal. Carter fala com Finch que fala pra ela ir descobrir mais coisas e talvez impedir que o do FBI chegue perto de Jonh. Bem, o lance é que o tal corretor era marido da Jessica, a ex de Reese! E a detetive descobre coisas bem interessantes: parece que Jessica era maltratada pelo marido e talvez seu acidente não tenha sido tão acidental assim, mas uma forma de encobrir algo. Vixi!
De volta ao caso da garçonete, Reese logo vê porque Finch deixou ele de fora. A moça vive fugindo do marido que a maltrata, que é o tal delegado que abordou Harold. Reese vai encarar o cara no meio da delegacia, na cara de pau, mas ele não desiste e acaba pegando a ex de volta quando ela tentava fugir. Agora Jonh vai atrás dele sem dó nem piedade e Harold já imagina o que ele pretende fazer, já que, ele sabe do passado de Jonh, óbvio. Ele manda a detetive abordá-lo, mas ele não libera o cara e some. Só que, depois ela vê que ele não matou o cara, mas deixou pra ela pegá-lo em outro lugar.
Mas, com relação ao marido da Jessica, acho que não teve o mesmo destino. Reese ficou vendo os vídeos do casal e percebeu que a relação só era bonita de aparências e que, diferente do que pensava, a amada não estava feliz e isso não o deixou nada feliz. Não mostrou exatamente, mas ele deve ter dado um jeito no cara, ou pelo menos deixou pros inimigos dele fazerem. Só que depois de tudo que ele deve ter passado em suas missões, duvido que ele tenha deixado pra outro.

Agora que Carter sabe dessa história, ela finalmente chegou nos arquivos de Jonh! Espero que ela esteja tomando bastante cuidado, vá saber quando FBI ou CIA podem decidir revirar as coisas dela e acabar encontrando alguma coisa...
No fim, Finch deu o endereço da chave pra Jonh, e é de um apartamento bonitão perto do lugar onde ele tinha ido no começo, conversar com um velhinho. Ah! E lá no hospital quando Jonh foi ver Jessica, ele esbarrou justo em Harold, que tava também atrás da moça. Pelo que eu entendi, a máquina dele liberava vários números repetidos de vez em quando e ele desconfia que eram mulheres que podiam ser mortas a qualquer momento por um cônjuge, por exemplo. A moça desse episódio era um desses CPFs e pelo visto, Jessica também, mas na época ele ainda não podia fazer nada por elas.

Nenhum comentário: