terça-feira, 8 de maio de 2012

| REVIEW | Once Upon A Time - 1x21

:: 1.21 :: “An Apple Red as Blood”

Caraca, se o PENÚLTIMO episódio da temporada foi assim, o que será na season finale??? Vish!
Bem, lembra que Emma tinha feito a besteira de tentar fugir com Henry de Storybrooke? Então, sorte dela que o menino a convenceu a desistir e a prefeita nem notou a falta do filho, tava preocupada com outras coisas. Regina tá bastante insegura, o que é novidade vindo dela. Mas com a sua macieira ficando ruim, por conta da presença da loira rival na cidade, a maléfica quer fazer algo pra acabar com ela de vez. A novidade é que quando Mr. Gold ajudou na maldição, ele ligou ela a Emma. Ou seja, a maldição pode ser quebrada não só com a crença da loira nela, mas com sua morte!!! Então, Regina tem de arrumar outro jeito de eliminar a rival. Mas, como?
Henry corre atrás de August, pedindo pra ele não desistir de Emma, mas o escritor tá cada vez pior. Agora até o braço tá virando madeira e o menino pode ver, o que só confirmou suas ideias sobre o livro. Enfim, sem a ajuda do Pinochio, o menino precisa de outra estratégia.
Enquanto isso, Emma também procura por alternativas para ficar com o filho, mas só vê os 'contras'. Achei engraçada a forma como Mary falou com ela, que nem uma mãe dando sermão. hehe Emma falou com o psicólogo e percebeu que não tem a menor chance de ter a guarda do filho e que, desde a sua chegada, o menino mudou "pra pior", na ideia deles. É, a coisa tá feia.

Lá no fairytale, a história da vingança da Rainha Má contra Branca de Neve continua quando ela compra o Príncipe Encantado do Rei George para usá-lo para atrair sua inimiga. Mesmo sabendo que a maléfica não é nada confiável, Branca deixa seus amigos e vai se encontrar com Regina para se resolverem. Depois das acusações de Regina a respeito do que Snow fez quando criança e tal, ela oferece aquela famosa maçã. Mesmo sabendo que não vai acabar bem pra ela, Branca de Neve se sacrificou em troca da liberdade de seu amor. Comeu um pedaço e caiu dura e a maçã foi rolando e rolando até... cair num "buraco"!
Daí voltamos a Storybrooke. Regina foi atrás de ajuda pra acabar com Emma e... o Chapeleiro Louco reapareceu (yeaaah!! Sebastian Stan tudibom!). A maléfica devolveu o chapéu dele, e em troca de uma magia que ainda lhe resta, quer que ele vá para o 'outro mundo' e faça algo pra ela. Será que ela pretende impedir que coloquem Emma no armário? Mas isso não mudaria as coisas, tipo, não teria o Henry né? Enfim, mas nem deu pra nada porque a magia que ela tinha era pouca e a que restou pra fazer o chapéu funcionar (tava num anel que tinha a imagem do amor dela, o David) só "ligou" ele mas não dava pro Jefferson atravessar pro 'outro lado'. A única coisa que dava era pedir pro Chapéu pegar alguma coisa pra ela... e aí que a maçã envenenada dada pra Branca de Neve foi parar nas mãos de Regina em Storybrooke! Vish!
Regina preparou um doce com a maçã e aproveitou para dar a Emma como uma 'oferta de paz' entre as duas. A loira foi lá dizer que ia deixar a cidade mas que queria visitar Henry de vez em quando e acreditou na aceitação da prefeita. Gente!! ALOOOW, avisa pra Emma mandar consertar esse tal "radar" contra mentirosos, porque ele não tá com NADA!!! E também não entendi qual é a da Regina. Ah tá, é porque a maçã não MATA, ela deixa a pessoa tipo paralisada, mais ou menos isso. Ah, tá. Caso contrário, matando a loira, acabava com tudo né? Hum, Mr. Gold avisou a ela que o uso da magia pediria algo em troca... mas, o que?

Emma conversava com Henry sobre sua decisão de ir embora mas voltar pra vê-lo porque a prefeita deixaria (ahãm, sei), e o menino implorou pra mãe não acreditar na maléfica e que devia acreditar na história do livro e tal, mas nada adianta. Então, adivinha o que o menino resolveu fazer??? Ao saber que Regina tinha dado um doce de maçã pra Emma, Henry o comeu pra ver se assim a força a acreditar em tudo. Se Emma vai acreditar ou não, não sei, mas que o menino não demorou a desmaiar e ela ficou desesperada, ah sim!!! CARACA!!! Quero ver a cara da Regina!!!! Tooooma, bitch!
E aí, o que vai ser do pequeno Henry? Será que tem algum jeito de libertá-lo do 'sono profundo' sem magia? É isso que finalmente vai fazer Emma cair na real??? E se ela acreditar, o que vem depois disso??? Ai ai, só o próximo episódio dirá...

Nenhum comentário: