quinta-feira, 17 de maio de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x23 / Final de Temporada*

:: 2.23 :: “Ua Hala”

Povinho exibido dessa série... rs Num episódio só teve perseguições, tiros, gente morta, gente quase morta, explosão, sequestro, revelação... Foi tipo isso essa season finale. Do jeito que a série sabe fazer de melhor!
Começou com o retorno de Joe White, disposto a finalmente levar Steve até Shelburne. O cara desconfia, mas aceita ir só que antes tem um caso. E dos brabos. Fryer, aquele da polícia que chegou a participar de algumas investigações, então, ele acabou atraído até um beco onde foi morto sem dó! Pra piorar o drama, enquanto os H50 investigavam o local, Max foi seguir um rastro de sangue e deu de cara com o killer, que disparou contra ele!!! Oh, não! Joe vai com ele para o hospital enquanto o resto do pessoal sai em perseguição ao assassino. Estranhamente vão parar na delegacia, são confundidos e tem de sair correndo do prédio antes de ir pros ares!!!

Só depois da confusão toda é que Steve fica sabendo que ficou cara a cara com o assassino, quer dizer, assassina. Putz! Agora é descobrir seus motivos e onde está. Outra coisa estranha é o fato da suspeita ser considerada morta há alguns anos, durante um caso envolvendo Fryer e Delano (o irmão do Alec Baldwin), aquele policial corrupto que também já deu as caras na série. Diz ele que não sabe de nada e tal. Quando Max melhora (ufa!) e fala que a assassina está ferida, os 5-0 já sabem onde podem encontrá-la. Tiro pra lá e pra cá, o parceiro da moça deu no pé (ele estava na cena do crime, inclusive) e Steve deu uma de vingador do Fryer e matou a killer. Por que eles não perguntaram antes quem a contratou né? Quer dizer, parece que era um negócio pessoal, mas ainda tem o parceiro dela vigiando todos da equipe, muito estranho isso.
Mas, fim de caso, por enquanto pelo menos. Danny se concentra em resolver o problema que sua ex arrumou, já que ela decidiu se mudar de novo e levar a filha junto. Danno não vai se mudar novamente e vai lutar pela guarda dela. Difícil, né? Solteiro, sem casa fixa, cuidando de uma menininha? Quanto a Steve, ele voltou pro Japão com Joe para conhecer o tal Shelburne. Engraçado ele querendo avisar a Danny antes de ir, pro amigo não ficar magoadinho de novo por seu sumiço. rsrs Quando eles chegam lá, Joe se desculpa e manda o afilhado seguir em frente e ver que Shelburne é... a mãe dele!!! A mãe que ele acreditava ter morrido há anos, por culpa do Wo Fat tá viva?! Não apareceu ela, só o McGarret falando "mãe", então é óbvio, né? Vishi, tem muita coisa pra ser explicada nessa história...
Mas ainda sobrou tensão no episódio. Aquele parceiro da assassina do Fryer pegou a Kono e a Malia para forçar Chin a tirar Delano da cadeia. Francamente, achei meio 'do nada' essa história do cara querer se vingar do Chin porque ao contrário dele, tinha se livrado das acusações de corrupção. Bem, tem a diferença do Chin não ter sido corrupto... mas, enfim. O lance é que o bandidão sacaneou o cara fazendo ele escolher entre salvar a esposa ou a prima. Chin foi atrás da esposa, claro, e a encontrou ferida mas felizmente ainda viva.

Quanto a Kono, bem, ela foi jogada no mar amordaçada e amarrada. Mas sabe que eu nem fiquei muito em pânico, já que a garota é surfista e deve mandar bem em segurar a respiração. Dependendo do tempo que chegar o resgate ou se é muito longe da costa, acho que ela pode se salvar sem grandes problemas. A não ser que o pessoal da série esteja querendo ferrar com ela mesmo, aí sim a morena pode se dar mal né? Espero que não. Acho ela sem gracinha, e tal, mas não queria que saísse da série.
Vamos ver o que o povo vai fazer com a vida da Kono. Se o Danny vai se dar bem na batalha contra a esposa. Como Steve vai encarar essa descoberta sobre a mãe. E ainda tem o Wo Fat preso, o que eu acredito que deve durar pouco né? É esperar Setembro chegar!

Nenhum comentário: