sexta-feira, 4 de maio de 2012

| REVIEW | Glee - 3x18

:: 3.18 :: “Choke”

Muita tensão. E muito drama. Mais tensão. E muito mais drama. Foi tipo isso nesse episódio. Por aí...
O grande dia de Rachel e Kurt chegou: o teste para a AADNI. Ambos estão ansiosos, ensaiando e aguardando o momento pelo qual tanto esperavam e que pode definir o futuro deles. Rachel é a estrelinha desde criança e sente que chegou sua hora de brilhar de verdade. Já Kurt teme não estar sendo ele mesmo no teste, mas ouve conselho da amiga que mandou ele não ficar arriscando demais... Será que esse é um bom conselho numa hora dessas?
Além dessa ansiedade, o drama veio da sumida técnica Beiste. Pena que ela reapareceu justamente por um motivo ruim: violência doméstica. Ela não quis admitir no começo, mas era óbvio que ela tava mentindo sobre o olho roxo. O lance todo começou com Santana, Mercedes, Tina, Brittany e Sugar rindo de uma piadinha totalmente de mau gosto sobre o assunto, o que fez a técnica Roz ficar P da vida. Tanta ira que valeu até se unir a sua rival Sue Sylvester para dar uma lição às moças.

Graças a essa situação com Beiste, Tina voltou a cantar! Caramba, por que esquecem tanto dela gentem? A voz dela é linda demais, não merece ser ignorada. Demora um pouco mais as meninas aprenderam a lição sobre a péssima piadinha e o problema que é violência doméstica. Daí que Beiste tomou coragem pra confessar a verdade pra elas. Essa mulher aparece pouco, mas quando aparece, sempre deixa sua marca. Emocionante a cena da Beiste com Sue, e seu medo de deixar o marido e nunca mais ser amada de novo. Apesar de Sue oferecer ajuda, e a técnica mentiu pra todos dizendo que tinha deixado o marido, quando na verdade o perdoou. É triste, mas é a realidade de muitas mulheres por aí. Tomara que algo pior não aconteça!
Bem, outro problema do episódio foi Puck. Ele precisa passar numa prova ou não vai se formar. Depois de tentar outros métodos pra conseguir o que quer, ele até pensa em desistir da escola de vez. Se não fosse o mau exemplo do pai que reapareceu, ele seguiria com a ideia. Mas Finn reuniu os amigos do Glee clube pra dar uma força nos estudos, e Puck ficou bastante confiante. Será que ele consegue?

Whoopi Goldberg deu as caras no episódio como Carmen Tibideaux, a responsável por avaliar as performances de Kurt e Rachel pra AADNI. Well, ele foi primeiro, pronto pra ir certinho com o que tinha ensaiado... mas na última hora surpreendeu a todos mudando pra o que tinha pensado em fazer depois, apesar de ser bem mais arriscado. E lá foi ele, conquistando a simpatia da temida julgadora! Depois foi a vez de Rachel que tinha tudo pra seguir a mesma maré boa, mas, travou. Pois é, na hora que tanto esperou, ela tra-vou. E não adiantou chorar pedindo terceira chance porque a Sra. Tibideaux nem ouviu! As luzes se apagaram pra ela ou foi só um deslize? Por enquanto, vale a depressão e decepção, com muitas caras e bocas super exageradas, pra variar.
Se as coisas não deram certo pra Rachel, o mesmo para Puck. Levou um "F" na prova, o que indica que ele talvez fique pra trás, mais um ano na McKinley. É né, às vezes as coisas não saem como planejado... Mas, pelo menos a Tina cantou! rsrs Sério, aquela acapela no final ficou lindo!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "The Music of the Night" de "O Fantasma da Ópera" (Kurt) / "School’s Out" - Alice Cooper (Puck) / "Cell Block Tango" de "Chicago" (Tina, Mercedes, Santana, Sugar e Brittany) / "Not the Boy Next Door" de "The Boy From Oz" (Kurt com Mercedes, Tina e Brittany) / "Don't Rain On My Parade" de "Funny Girl" (Rachel) / "The Rain in Spain" de "My Fair Lady" (New Directions Boys) / "Shake It Out" - Florence + The Machine (Tina, Santana e Mercedes) / "Cry" - Kelly Clarkson (Rachel)

Nenhum comentário: