terça-feira, 1 de maio de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x20

:: 1.20 :: “The Stranger”

Uau, mais um episódio daqueles! E finalmente prestando importantes esclarecimentos, só que trazendo problemas também. August, o misterioso escritor, já não é mais tão misterioso assim. Ele tá mal, diz que tá pra morrer, e agora tudo foi esclarecido. Caramba, mas a criatividade desses roteiristas é uma coisa de louco, hein? Cada história que eles inventam! rs
Começando lá pelo fairytale, Gepeto e seu querido boneco de madeira falante Pinóquio passam um perrengue no meio do mar. Eu já tava achando que era a história do Jonas e da Baleia, mas tudo bem, rsrs. Eles conseguiram se safar do animal mas o boneco se deu mal. Sorte do Gepeto que a Fada Azul tava passando por ali e salvou o boneco, transformando-o em um menino de verdade! É a clássica historinha e tal, que ele deve ser um menino bom e tudo continuará daquele jeito. Caso contrário, volta a ser de madeira. Mas, a felicidade de pai e filho estava pra acabar mesmo, por conta da maldição que a Rainha Má pretendia jogar em todos, levando-os pra um lugar sem magia... o que faria Pinóquio voltar a velha forma. Mas, ainda tinha uma esperança e o velho Gepeto não ia deixar passar.

Aí você pensa num boneco que virou menino graças a magia e que sem ela ia voltar ao que era. Como seria ele na vida real? Well, August é o Pinóquio e a dúvida é o que aconteceu afinal de contas? Vou chegar até lá, o lance é ver que a perna dele tá ficando de madeira! Por isso ele diz que tá morrendo, e que precisa que Emma acredite nas histórias de Henry para livrar a todos da maldição. Mr. Gold tá dando crédito pro cara (o que ele quer afinal? quer que a loira tire todos dali? o que Gold ganharia com isso?), e dá um empurrãozinho levando Emma até ele. É que ela tá querendo ajuda pra ter guarda de Henry, mas Mr. Gold se negou e como última saída ela aceitou a ajuda do motoqueiro. Agora August vai jogar todas as suas fichas pra fazer a moça acreditar. Será que ele consegue?
Lá no fairytale, a Fada Azul pediu pro Gepeto fazer aquele armário que salvou Emma da maldição, e que poderia ter salvo David e Branca de Neve também, se não fosse por uma atitude nada exemplar, mas compreensível por parte do marceneiro. É que ele queria colocar o Pinóquio no armário e salvá-lo, mas a Fada disse que a bebê precisava de alguém pra guiá-la pra dali a uns anos ela salvar a todos. Mesmo assim, Gepeto foi contra a Fada, mentiu e pôs o filho dentro do armário mandando ele cuidar de Emma. E foi assim que ele foi parar o mundo sem magia aka mundo real. E, logo depois, a pequena Emma também. Mas claramente as coisas não saíram como o esperado.
O Pinóquio até que ficou ao lado da Emma, mas preferiu fugir do lugar que estava, deixando-a pra trás. Aí deu no que deu. Ela cresceu sem direção, sem família e ainda cheia de problemas internos que dificultam sua crença. E ele, até que tava indo bem, vivendo sua vida à toa, só que quando a loira chegou a StoryBrooke e ativou aquele relógio, tudo mudou e ele começou a se "transformar". Agora tá correndo atrás do tempo perdido, tentando fazer ela acreditar nele.

Bem, August leva Emma lá na árvore de onde eles chegaram do fairytale, conta toda a história e você acha que mudou alguma coisa na cabeça dela? Nada. Ou ela disfarça muito bem. Mas não, Emma continua descrente de tudo, não querendo saber de contos de fadas, e nem sequer enxerga a perna de madeira do escritor. Fora que ela não quer saber de ser a 'salvadora da pátria encantada'. De repente isso foi baque pelas revelações, mas eu acho que ela tá longe de acreditar nessa história. Me pergunto o que fará a xerife acreditar nisso tudo. Apostas?
O maior problema agora é que Emma fez besteira. Depois do papo com August, e da negação do Mr. Gold em ajudá-la a ter Henry, o que ela fez? Sequestrou o filho! Simplesmente resolveu bater perna da cidade com ele no meio da noite! Caramba, isso não vai prestar! Apesar deles poderem sair da cidade, então se der tempo, quem sabe. Mas, mesmo assim, não vai prestar. Ai ai, que tenso!
Outra história que rolou foi a da Regina dando em cima do David! That beatchy ficou bolada por conta de umas coisas que a Mary Margareth jogou na cara dela, e como ela quis retribuir? Se jogando pra cima do bobão nada encantado! Pelo menos ele deu um fora nela, mas não vale isso virar o 'novo objetivo de vida' dela. Aff. Só faltava essa, imagina se esse cara cair na lábia da maléfica? Aí, seria o fim mesmo!

Um comentário:

The evil fan disse...

Se alguém puder fazer a gentileza de enviar este comentário aos escritores de once upon a time eu agradeceria.....Mas em relação a the evil queen e a the wicked witch pode ser resolvido facilmente, minha proposta é que aproveitando a deixa de emma se tornar sombria possa trazer a chama da maldade em regina para quando o bebe nascer, ela toma para cuidar junto com Robin.....já que zelena esta sem magia dvido o bracelete...e quando pegasse diria o mesmo que sua irma disse a ela antes.....é assim que se destrói seu final feliz....e o que é seu....agora....é meu! hahahaha

bom, creio que isto faz justiça com nossa rainha, trazendo finalmente seu final feliz e faz zelena aprender onde é seu lugar.