quarta-feira, 16 de maio de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x24 / Final de Temporada*

:: 5.24 :: “The Return of the Ring”

No Upper East Side, a fofoca tá movimentada desde que a GossipGirl resolveu detonar a Blair exibindo páginas de seus diários online. Blair tenta amenizar os danos e culpa Serena por todos os seus problemas recentes, até porque a loira, mesmo que sem querer, é responsável por isso já que quando ela tava com raiva da amiga ter ficado com Dan pensou em fazer o que a GG tá fazendo, mas desistiu. Como a fofoqueira pegou seu computador, tudo tava lá e deu no que deu. Os segredos de Blair revelados pra quem quiser ver. Apesar de não ser segredo nenhum que ela ainda ama Chuck e tal.
Dan e seu cabelo grotesco não entendem muito, só quer saber se a namorada ainda quer algo com ele ou não. E Blair quer deixar claro pra Chuck que tudo é passado. Mas até ele sabe que não é, e também quer que a ex se decida de uma vez sobre com qual dos dois quer ficar. Ai que vida difícil essa garota tem! Quantas decisões importantes! Uma delas envolve o pedido de Eleanor para que a filha a substitua no controle da sua empresa. Blair, aquela que nem deve ter tempo pra estudar, que diz estar procurando seu lugar no mundo, vai controlar uma empresa? É muito amor (e cegueira) de mãe. Mas, se for pensar bem, Nate não dirige um jornal? Pois é...

Por falar em Nate, ele também tem grandes decisões a tomar. Na verdade ele tomou, e pediu a Lola que morasse com ele durante o verão. Mas a loira, que recebeu grana da fortuna da avó, tá mais preocupada com a mãe presa e com o descaso de Lily para com a situação. Então o que ela faz? Despista Nate e chama Ivy pra combinarem da nova ruiva destruir a tia maléfica dela. Bem, se for desculpa pra ela sair da série, menos mal. Garotinha sem graça essa Lola! O chato é ter de aturar essa Ivy de novo. E o que ela pode fazer pra conseguir ferrar com a Lily, me diz?
Os Rhodes querem se destruir, e os Bass parecem querer o contrário. Chuck tá todo bobo com a volta do pai, que corre pra conversar com Lily e bancar o marido morto que dá o divórcio se ela quiser continuar com o novo marido, Rufus. Mas ela não fala nada. Tá na dúvida! O bobo do Rufus, foi lá dar os papéis da anulação pro Bart fazendo o cara achar que a mulher em comum quer isso. Well, quando Lily soube da atitude de Rufus, só ajudou a se decidir sobre qual casamento anular. Você ainda tem dúvidas de qual foi pro ralo? Rufus bobão! A recém adquirida personalidade da loira preferiu Bart. Good luck, bitch!
E pra quem pensava que a família Bass ia fica unida e feliz, que nada! Chuck, tomou uma banda do pai, que o retirou dos negócios culpando seu amor por Blair. Diz ele que o filho pensa tanto na garota que esquece a empresa. Ele nem tá errado em seus argumentos, mas pobre do Chuck, tava todo feliz com a volta do daddy e toma essa na cara! E desconta na pessoa errada, pra variar...

Blair foi correndo pro Chuck pra dizer que queria ficar com ele (quantas vezes ela já fez isso?) e ele a culpou por ter perdido tudo e não quis saber dela (quantas vezes ele já fez isso?). Mas, Blair não desistiu e foi atrás dele em Paris pra 'lutar por seu amor' (quantas vezes isso já aconteceu?) enquanto ele e o tio Jack se unem pra achar um jeito de derrubar o Bass boss. Engraçado que nem vi a Blair terminar com o Dan, mas tudo bem. Até porque ela terminaria com ele de qualquer jeito, ainda mais depois de...
Dan e Serena ficarem juntos! A loira cansou da amiga culpá-la por todos os seus problemas e ainda estragar um trabalho que ia fazer. Então, ela resolveu sacaneá-la ficando com seu namorado. Não prestou muito já que: Blair escolheu Chuck e Dan não curtiu a pegação muito menos ao descobrir a intenção de Serena. Depois de tanta besteira, Serena ficou sozinha e provavelmente vai arrumar encrenca se metendo com drogas e outras coisitas mais por aí.
Quanto ao emburradinho Dan, ele se meteu a chamar Georgina (oh, really?) pra ajudá-lo a escrever um livro super bombástico sobre como realmente é o povo de UES. Own, tá magoadinho. Aí usam isso como desculpa pra trazer a bitch do pedaço de volta? Own... Ah, e ainda teve mais, alguém mandou pra Nate um vídeo da gossip girl pegando o computador de volta. Não dá pra ver nada, como ele vai descobrir, sabe-se lá, mas tem de dar alguma função pra ele na série né?

Enfim, foi basicamente isso a season finale. Geralmente sou bem tolerante com a série, mas essa temporada foi tão tão ruim que fica difícil prosseguir. Então resolvi largar de vez. Sério. Mas, eis que a CW decidiu renová-la pra uma última e curta temporada, então, depois de cinco anos aturando isso (principalmente nesse ano), o que são mais onze episódios né?
Eu não sei mais o que pode acontecer nessa série, já que eles tiveram tanto tempo pra construir os personagens mas só conseguiram nada fizeram. Cada vez que vinha um sopro de maturidade, tinha um furacão de bobagem pra levar tudo. Mas, quem sabe com tudo fechado, pronto pra acabar, eles não resolvem fazer alguma coisa melhor? Tipo, finalmente dar um rumo pra Serena, Blair, Chuck, Nate, Dan e agora até Lily e Rufus precisam de ajudinha no quesito "maturidade emocional".
So, that's it. Tentei não ser tão "má" nessa review (a coisa tá braba!), e o que resta é esperar pelo fim e ter esperança de que não seja tão ruim quanto eu penso que pode ser.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Bombs" - Golden State / "Get Along" - The Broken Remotes / "Give It Back" - The Ting Tings / "Hurricane" - MS MR / "In Your Nature (David Lynch Remix)" - Zola Jesus / "Misery Train" - Conduits / "Space" - Magic Wands / "We Are Young (feat. Janelle Monae)" - Fun

Nenhum comentário: