quarta-feira, 9 de maio de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x22

:: 2.22 :: “Ua Hopu”

Caramba!!! E isso ainda não foi a season finale, só o PENÚLTIMO episódio e o retorno dele, Steve McGarret! E que retorno, hein? Voltou com tuuuudo! E, com Wo Fat preso! Pois é, o sumiço serviu pra ele conseguir um jeito de prender o bandidão lá no Japão. Só que foi fácil demais. E estranho, já que o banheiro do apartamento do cara tava cheio de sangue. Será de Shelburne?
Muito engraçado o Danny todo nervosinho quando finalmente falou com o amigo. Todo querendo cobrar o motivo do sumiço e tal, mas ao mesmo tempo aliviado por estar tudo bem. Essa dupla é demais! Química perfeita. rsrs O lance é que, enquanto Steve volta do Japão numa missão super secreta, Danno vai investigar de quem era o número pro qual Wo Fat vivia ligando. Quando encontra, só acha uma mulher morta num galpão.
Danny descobre que a morta era agente da CIA, mesmo que ninguém queira confirmar, mas um cara de lá resolve ajudar e fala que a mulher cuidava de Wo Fat. Sabe por que? Ele trabalhava negociando armas pra CIA de uma forma não muito 'legal', aí ganhou proteção deles. Dali há um tempo por conta disso, ele até ganharia liberdade mas alguém deve ter descoberto isso e matado a agente antes.


Enquanto isso, Steve voa com Wo Fat e logo vê que por mais secreta que tente ser a viagem, sempre tem alguém que descobre. Ele foi atacado no avião e teve de se esforçar pra não deixar o troço cair com tudo no chão. É, people, ele pode pilotar (mais ou menos) um avião também! rsrs Aí, Wo Fat tentou fugir, rolou uma briga até que McGarret sossegasse o fugitivo. Só que tinha um helicóptero se aproximando, provavelmente outros de Wo Fat querendo resgatá-lo. Vish!
Outro segredo que está em risco é o romance de Kono com Adam, o filho do chefe da Yakusa! É, a morena tá suspirando pelo cara e confia que ele é diferente do pai mafioso. Ahãm, tá bom. Os dois mantém segredo do relacionamento, mas não vai durar muito mais. Até porque, Adam vira suspeito de mandar matar a agente da CIA e Chin estranha Kono defendê-lo. Ele a segue e a encontra amarrada. É que Kono tinha ido questionar o namorado sobre seu envolvimento no caso e ele negou ter algo a ver com a morte da agente, mas não esconde que pretende se vingar de Wo Fat, que matou seu pai. Inclusive, aqueles homens do helicóptero são na verdade da Yakusa. Querem pegar Wo Fat e matá-lo!
Steve logo descobre a situação e não tem problemas pra eliminar os adversários e pilotar o helicoptero de volta. Mesmo com o apelo de Kono, Adam foi lá querendo pegar o bandido. Sorte que o resto dos 5-0 chegaram e com mais um apelo de Kono, a descoberta de que o advogado do pai tinha matado a agente, Adam desiste mas acaba preso. De quebra, Kono ainda o livra de ser morto pelo advogado! Ai ai, namorar bandido (ou filho de um) num dá certo, menina!

Danny, que tinha passado uns bocados com uns caras da CIA que não queriam divulgação do caso da agente morta que protegia Wo Fat, recebeu Steve de volta todo emburradinho, como sempre. Mas agora tá tudo mais tranquilo né, Wo Fat atrás das grades, tudo certo. Ahãm, tá bom. Essa prisão foi muuuuito fácil. Estranhamente fácil. E ainda tem aquele sangue na banheira, será de quem? Shelburne? E por onde anda Joe? E, principalmente, quem vai morrer???
De acordo com as promos da season finale, alguém do grupo vai bater as botas. Ai ai ai, tirando Steve e Danny, temos Chin, Kono e Max. Qual dos três vai se dar mal?? Realmente espero que seja mais uma "pegadinha do malandro" que adoram colocar pra deixar o povo agoniado...

Nenhum comentário: