segunda-feira, 14 de maio de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x22 / Final de Temporada*

:: 1.22 :: “A Land Without Magic”

Aff... essas séries e a mania de terminar de um jeito que te deixa querendo mais. Pra piorar, pra ter mais só lá pra Setembro! Maldade demais, parece até obra da Rainha Má!
Por falar nela, Regina tá desesperada com o estado de Henry e Emma também. A loira tá tão, tão desesperada que só foi olhar pro livro de histórias do filho que de repente ela acreditou em tudo o que ele dizia! Sério, parece que ela até lembrou dela neném sendo deixada no armário mágico pelos pais! Até conseguiu enxergar a madeira tomando conta do August, pena que foi tarde demais... Agora que já sabe que a Regina é maléfica de verdade, Emma quer saber como livrar Henry da morte e as duas vão procurar a única pessoa que talvez possa ajudá-las: Mr. Gold. Diz ele que Emma tem de ir num porão pegar, levar a espada do Príncipe Encantado e pegar um ovo dourado onde tem aquela poção do amor verdadeiro, a última magia restante naquela terra. O lance é que ele esqueceu de explicar uns detalhes...
Lá no fairytale, o Príncipe Encantado tem ajuda do Caçador (own, que saudades dele!) pra fugir do castelo da Rainha Má. Agora é achar sua amada Branca de Neve. Só que Rumpelstiltskin entra em seu caminho, oferecendo mais um de seus acordos: ele dá um anel localizador da Branca em troca do Príncipe guardar uma coisa pra ele: o tal ovo dourado. Guardar onde? Na barriga de um dragão, que tá lá no castelo daquela Malévola. Se não entendi mal, ela é o próprio dragão. O Charming luta contra a besta até fazê-la engolir o troço. Segundo Rumpelstiltskin, aquilo é pra no caso dele vir a precisar de magia... ahãm, sei.

Na vida real, as coisas também não estão fáceis pro David. Mary não o perdoa e ele resolveu sair da cidade. Ai ai, isso não é boa ideia. Enquanto isso, Jefferson cobra de Regina aquele acordo que fizeram. Como é ignorado, o cara apela pra ferrar com a prefeita usando seu 'rival' contra ela. O que ele faz? Tira a Bella - amada do Mr. Gold, lembra? - do hospício e a manda atrás do cara pra dizer que Regina fez mal a ela. Gold quase cai pra trás com a surpresa e me pergunto se ele já tinha seus planos antes ou se a revelação ajudou em tudo.
Antes desse reencontro. Mr. Gold tinha sacaneado Emma e Regina. A loira foi lá no porão da prefeita e deu de cara com o dragão (que é a Malévola aprisionada). Ceninha tosca, que terminou com ela conseguindo pegar o ovo dourado com a poção dentro. Só que ela confiou no Rumpelstiltskin! Erro terrível, lady. O cara bateu o pé e ela e Regina tiveram de correr pro hospital porque Henry tava morrendo! Infelizmente, quando chegam lá, ele já tava morto!!!
No fairytale, depois de fazer o que Rumpelstiltskin queria, o Príncipe pegou o anel e saiu atrás de Branca, encontrando-a daquele jeito lá no primeiro episódio. Dali por diante, tudo culminou pra chegarem a StoryBrooke, né? Só não dá pra entender direito porque Rumpelstiltskin queria tanto eles dois juntos. Aparentemente, para que Emma fosse gerada. Então ele já tinha tudo planejado? É muito complicado pensar no que esse cara quer. Tanto o do fairytale, quanto o de Storybrooke.

Enfim, triste pela perda do filho, Emma foi se despedir beijando a testa dele e BUM!, de repente um brilho invadiu a cidadezinha e todo mundo parou. A maldição foi quebrada. Foi um beijo de amor verdadeiro, entre mãe e filho!!! Todo mundo lembra de tudo!!! OMG! Ah, e claro, o menino acordou. Naquela emoção toda, o que foi o David correndo pra Mary? Quer dizer, o Príncipe correndo pra Branca de Neve? Ownnnnn... #TodasSoluçam! "You found me" é a frase da temporada! Muito amor, gente, muito amor! Quer dizer, menos pra Regina, já que todo mundo sabe o que ela fez e é melhor ela arrumar um lugar pra se esconder. Mr. Gold também teve seu momento 'emotion' quando a Bella lembrou dele e de seu amor, mas o cara tava meio ocupado pra juras de amor eterno...
O lance é que Gold chegou lá num poço daquela água que uma vez o David entrou pra salvar o amado da ex-noiva, lembra? Bem, pelo menos eu acredito que seja a mesma água. Enfim, o que o cara fez? Jogou aquela poção lá dentro e de repente, eis que uma fumaça roxa começou a tomar toda a cidade. Se eu entendi bem, Rumpelstiltskin tava trazendo a magia de volta!! É por isso que a Regina tava com aquele sorrisinho nojento no rosto? E Henry tava achando que coisa boa não era aquela fumaça roxa? Os recém reencontrados Príncipe e Snow acabaram envolvidos pela fumaça, assim como toda a cidade, assim como toda a tela!!! OMG, WHAT A HECK WAS THAT?!
Óbvio que tava muito estranho tudo se resolver. Tipo, Emma acreditou, quebrou a maldição, todos se lembraram e iam viver felizes para sempre ali ou voltariam pro fairytale. E aí a série ia acabar, né? Daí veio o Mr. Gold com essa poção do amor verdadeiro trazer aquela fumaça roxa (seria a prima da fumaça preta de "Lost"?), falando sobre magia e poder de volta e daí, o que? Caramba, não disse que era muita maldade acabar assim? Tudo bem que a cor da fumaça é bonita, mas não foi nada legal acabar desse jeito!

Eu tô aqui pensando e não consigo imaginar. Sei lá, pra que ele faria isso? Ok, magia de volta lhe devolveria seus poderes, mas pra Regina também né? E ele não é muito fã dela pra fazer esse favorzinho. Então como vai ser? Todos vão esquecer de novo, todos vão ir pro fairytale, ou o fairytale vai pra Storybrooke com tudo? Ai gentem, que isso! Alguma ideia??? Tô com medo dessa série virar o novo "Lost" da vida, sabe... Pra quem tava na dúvida se continuava vendo a série lá no começo, até que eu fiquei bem vidrada né! A não ser que tenha mais lutas contra dragões toscos, rs, talvez eu continue assim.

Não sei, só vendo mesmo. Esperando Setembro chegar pra saber no que vai dar essa bagaça toda! See Ya!

Nenhum comentário: