quarta-feira, 2 de maio de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x22

:: 5.22 :: “Raiders of the Lost Art”

E o graaande mistério da vida de Chuck continua, sendo que agora ele conseguiu mais ajuda pra desvendá-lo. E tudo se resolve num episódio, que não perde a chance de botar mais uma charada em pleno fim da temporada.
Well, Blair e Dan tão parecendo um desses casais com anos de estrada, que dizem se compreender mutuamente e tal. Mas na primeira brisa, aí eles mostram quem são de verdade. Blair até que tá sendo legal, não ligando do namorado ir passar todo o verão em Roma num lance de escritores. Já ele tá indeciso de ficar longe dela. O romântico. Ou estúpido. Melhor: ciumento. Ainda mais depois de ver a namorada andando com o ex-namorado pra cima e pra baixo.
Chuck procurou ajuda de Blair pra ajudá-lo a desvendar os códigos da agenda de Diana, que podem dizer se ela tem contato com Jack ou não. E se ele é seu pai ou não. Junto deles estão Nate e Lola, que mantém uma tripla missão no caso. Os dois querem, além de ajudar Chuck, achar uma forma de despachar Diana do jornal e de devolver o site da GossipGirl pra original. Diz Nate que é pra proteger Serena, mas não entendi realmente o sentido dessa história toda.
Falando em Serena, a loira quase ajudou Diana a recuperar a agenda em troca do contato com a GossipGirl verdadeira, mas quando soube das investigações de Chuck, ficou ao lado dos amigos. Depois que eles identificaram o lugar onde Diana poderia se encontrar com Jack, Serena devolveu a agenda e pegou o telefone da fofoqueira misteriosa. Bem, pelo menos ela acredita que seja isso.

Aí vai todo mundo parar num bordel, crentes que tavam no controle de tudo mas Diana estava ciente que era perseguida e ficou de olho. Serena procurava a Gossip Girl (cuja localização vinha de lá também), Chuck enfrentava o tio Jack e Blair fez cara de 'drama queen' quando entrou num quarto do lugar. Todo mundo teve de sair, e na confusão Lola e Nate fizeram com que a GG tomasse de volta seu computador e site, pra ira de Serena, que não curtiu ser enganada e perder o novo hobby.
Chuck teve de sair e Blair conseguiu falar com Jack sobre a tal coisa que viu no outro quarto e ele mandou ela calar a boca, mas depois ela mandou Chuck voltar a casa e ver com seus próprios olhos o que ela tinha visto mas não queria contar. Aff, quanto drama. Ela voltou pros braços de Dan, querendo contar tudo e nem imagina que o namorado dispensou a ida a Roma por medo de que ela caia nos braços de Chuck de novo. Por que foi isso, né?
E, lá no final, já dava pra saber que Jack não era pai de Chuck nem Diana a mãe, e quando Chuck voltou no bordel deu de cara com o pai, Bart. Vivinho da silva. Como foi mesmo que ele morreu que nem lembro? Ah, tá, foi acidente de carro. Provavelmente o caixão ficou fechado... Enfim, resta saber os motivos por trás dessa falsa morte, sei lá, tá com medo de ser morto de verdade ou tem algum negócio obscuro e tal. A temporada tá acabando, vamos terminá-la e, francamente, não sei se continuarei com ela. A não ser que digam que será a última temporada.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Alone or With Friends" - Tribes / "Party it Up" - In Waves / "Spit You Out" - Lissy Trullie / "Strange Kind of Love" - LEAGUE / "Valentine" - The Big Sleep

Nenhum comentário: