sexta-feira, 18 de maio de 2012

| Estreias da Semana | 18/05

| No Brasil

O Corvo [The Raven, Eua/Hungria/Espanha, 2012]
Se passa em 1849, e acompanha um serial killer nas ruas de Baltimore que se inspira nas histórias de Edgar Allan Poe para matar suas vitimas. O escritor então, tem de juntar forças com um jovem detetive.

Direção: James McTeigue ("V de Vingança"). Elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Pam Ferris, Kevin McNally. 14 ANOS
* TRAILER *

# Plano de Fuga [Get the Gringo, EUA, 2011] - fugindo da policia americana após assaltar um banco um trapaceiro veterano é obrigado a cruzar a fronteira do México, onde é capturado pela polícia local. Jogado numa prisão controlada por bandidos e policiais corruptos, ele recebe a ajuda de um garoto para sobreviver dentro da prisão e planejar sua fuga.
Direção: Adrian Grunberg. Elenco: Mel Gibson, Peter Stormare. Duração: 95 minutos. Classificação: 16 anos.

# Oliver Sherman - Uma Vida em Conflito [Oliver Sherman, Canadá, 2010] - sentindo-se sozinho e desconectado do mundo, o veterano Sherman Oliver decide sair em busca do soldado que salvou sua vida durante a guerra.
Direção: Ryan Redford. Elenco: Garret Dillahunt, Donal Logue, Molly Paker. 14 ANOS

# O Que Eu Mais Desejo [Kiseki, Japão, 2011] - o anúncio da construção de uma linha de trem bala ligando duas cidades enche o garoto Koichi de esperança e o faz acreditar que a chegada do meio de transporte reunirá sua família mais uma vez.
Direção: Hirokazu Kore-Eda. Elenco: Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

O Que Esperar Quando Você Está Esperando [What to Expect When You're Expecting, Eua, 2012]
Na mesma linha de "Simplesmente Amor" ou "Idas e Vindas do Amor", o filme mostra a rotina de cinco casais que se preparam para serem pais. Tem Cameron Diaz como uma quarentona que comanda um programa de TV sobre perda de peso. Kendrick fica grávida após passar uma noite com o ex. Decker é casada com um cara bem mais velho e tá tranquilia com a gravidez de gêmeos. E Lopez é uma mulher que quer adotar uma criança, mesmo sabendo que o marido não está preparado. Muita gente, muita história e Rodrigo Santoro no elenco (marido da JLo). O filme é baseado no bestseller da escritora Heidi Murkoff, que serve como guia para mulheres durante os estágios da gravidez.

Direção: Kirk Jones ("Nanny McPhee - A Babá Encantada"). Elenco: Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Jennifer Lopez, Brooklyn Decker, Anna Kendrick, Joe Manganiello, Chace Crawford, Matthew Morrison, Chris Rock, Rodrigo Santoro. Estreia no Brasil: 03/08. * TRAILER *

# O Ditador [The Dictator, Eua, 2012] - o longa foca em um ditador que faz de tudo para que a democracia não chegue em seu país. Levemente inspirado na obra “Zabibah and The King”, de Saddam Hussein.
Direção: Larry Charles ("Borat"). Elenco: Sacha Baron Cohen, Anna Faris, John C. Reilly, Megan Fox, Ben Kingsley, Jason Mantzoukas, Anthony Mangano, Jeff Grossman. Estreia no Brasil: 15/06. * TRAILER *

# Battleship - A Batalha dos Mares [Battleship, Eua, 2012] - Alex Hopper é um oficial naval do navio USS John Paul Jones, comandado pelo almirante Shane. Já em alto mar, eles precisam unir forças com a tripulação do navio USS Samson, comandado pelo irmão mais velho de Alex, Stone, ao encontrar uma força alienígena desconhecida, que ameaça a existência da humanidade. Adaptação ao cinema do jogo de batalha naval da Hasbro
Direção: Peter Berg ("Hancock"). Elenco: Taylor Kitsch, Liam Neeson, Alexander Skarsgård, Josh Pence, Brooklyn Decker, Rihanna, Jesse Plemons. 10 ANOS * TRAILER *

# Hysteria [França/Reino Unido/Alemanha/Luxemburgo, 2011] - a trama se passa na Londres vitoriana, quando dois médicos se juntam para tratar de histeria - condição que, na época, se associava à irritabilidade das mulheres. Baseado na história da invenção do primeiro vibrador.
Direção: Tanya Wexler. Elenco: Maggie Gyllenhaal, Hugh Dancy, Jonathan Pryce, Felicity Jones.

# Mansome [Eua, 2012] - documentário que põe um grupo de comediantes norte-americanos para desvendar os segredos de um metrossexual. Dentre eles estão Zach Galifianakis, Jason Bateman e até Judd Apatow.
Direção: Morgan Spurlock ("Super Size Me").

Nenhum comentário: