terça-feira, 15 de maio de 2012

| REVIEW | Smash - 1x15 / Final de Temporada*

:: 1.15 :: “Bombshell”

Uau! Que final foi esse, hein? Não perfeito, mas muito bom! Não só pelos resultados terem sido de acordo com o que eu desejava, mas por tudo. Só de pensar que nem tão cedo vai ter novos episódios... até deprime! Mas, vamos esquecer disso, e pensar nesse grande episódio que fechou a temporada.
Tá tudo ruindo! O musical tá a 12 horas da estreia e ainda não há a música para o final e eles nem escolheram a nova Marilyn ainda! Derek corre pra ver se acha uma inspiração e a tem quando vê Karen em seus pensamentos, novamente como Marilyn Monroe. Então é isso, Karen Cartwright é a escolhida! Ivy fica com a cara no chão e o melhor foi o piti do Ellis. Ele não concordou com a escolha e foi brigar com Eileen sobre isso! Ele se acha 'produtor' também e acabou - finalmente - sendo demitido por falar demais! Isso mesmo, essa praga já devia ter ido há tempos. Mas é óbvio que coisinhas desse tipo nunca acabam, então logo ele deve reaparecer e se der mole, provocar Eileen. Mas, enquanto isso não acontece, me delicio por não ter de vê-lo no resto do episódio. Ah, e pra quem tinha dúvidas, foi ele mesmo quem tinha tentado envenenar Rebecca pra tirá-la do musical e assim, ser 'bem visto' pela chefe. Se lascou!

Enquanto Karen se prepara para o musical, com alguns problemas no figurino, Julia e Tom se apressam pra escreverem a última música e tá complicado. No meio disso, ainda sobrou tempo pro Michael falar com a ruiva que se separou e pro Frank ficar com medinho de perder a esposa pro loirão. Ela negou a possibilidade, claro. Mas algo me diz que aquele enjoo (que ela disse ter sentido só quando esteve grávida) vai mudar tudo, de novo. Ai ai ai, isso que dá ficar de foguinho na sala de dança e não usar preservativo! Agora, se tiver mesmo grávida, adeus ao casamento.
Frustrada por ter perdido mais uma vez pra Karen e depois de ter ouvido os motivos de Derek, que até foi simpático ao falar com ela, Ivy usa o seu único trunfo. É, e alguém também duvidava que a loira não faria fofoca sobre sua noite com Dev para Karen? BITCH! A morena ficou aos pedaços ao saber da trairagem do noivo, que até tentou usar a desculpa do Ross de "Friends" ("a gente tinha terminado"), mas não teve papo. E o que Ivy queria aconteceu, Karen ficou desestabilizada. Sendo que, ela já tava chateada depois de ouvir Eileen falando que ela não ia conseguir fazer o musical. Agora Derek tem um problemão, já que sua Marilyn sumiu do nada!

Derek, Derek, tu é um cara que eu não entendo! Às vezes é um estúpido, às vezes consegue parecer mais humano. E foi assim que ele se comportou com Karen. Tudo bem que ele usou o método de 'agradar sua estrela principal' da mesma (quase) forma que fez com Rebecca, mas com a morena ele é diferente. Sei lá, só acho que tem um 'algo mais' ali, sabe? Ele foi bem legal com ela, falando que Karen devia usar justamente a sua decepção para fazer melhor ainda seu papel. O melhor de tudo foi Ivy vestida de Marilyn, indo falar com Tom, Julia e Eileen que se apresentaria e daí surge Karen, devidamente pronta pra coisa toda! Hahahahaha, TOOOOMA, Ivy! Viu, foi usar truques baratos e acabou sem nada! Pra piorar, enquanto Karen se apresentava deslumbrante, a loira engolia um vidrinho de remédios. Vish!
Well, Karen arrasou. Nenhum sinal de insegurança típica de novata, que nada! E o que foi o Derek falando com ela??? O-M-G! Mesmo assim, ela não tremeu na base (eu sim! rs) e foi com tudo, aprendeu a música que Tom e Julia escreveram por último em pouco tempo e simplesmente arrasou no número final. Sério, foi de arrepiar! E os aplausos que ficaram quietos na apresentação da Rebecca Duvall, sobraram pra ela. Muito bacana! Peninha mesmo foi acabar justamente ali, nos aplausos! Aff...
Bem, eu fiquei super feliz pela Karen ter chegado lá. Mesmo com aquele jeitinho ingênuo dela que às vezes me irritava, ela não fez nada de mal pra conseguir o que queria. Já Ivy, se deixou levar pela pressão do trabalho, da mãe e da rival mais talentosa que ela. E agora, foi perder isso e já tava lá tentando se matar. Aí não dá, né? Não acho que alguma coisa pior vá acontecer a ela, na verdade nem sei o que vai acontecer na série. Pensei que essa temporada seria sobre esse musical da Marilyn e na outra temporada, outro musical. Será? Por que faltou fechar as histórias, né? Então deve ser o mesmo elenco que volta, continuando de onde parou. Até porque Bombshell ainda não atingiu o objetivo: a Broadway. Menos mal, porque esse elenco é muito bom. Só é preciso dosarem as histórias, tem coisas desnecessárias (aquele filho da Julia, mostrar a família do Tom) e coisas que merecem maior abordagem (o musical em sim).

O chato da série provavelmente só voltar em 2013 (sério!) é a vontade que dá de ver mais, tipo, agora. O bom é que não desgasta. Seria ruim uma temporada de 20 e poucos episódios, né? Bem melhor assim, curtinha mesmo. O jeito é esperar e esperar e esperar até Janeiro ou Fevereiro pra saber se a Julia tá mesmo grávida, se o Dev vai ser perdoado, se a Ivy vai se dar mal, se a Karen vai se dar super bem e se ela vai dar uns pegas no Derek, rs, se Eileen ainda vai ver a peste do Ellis, enfim, muita história ficou faltando acabar. Então, é isso. Resta esperar... AFF!

Um comentário:

Danielle disse...

Adorei o final tb, achei lindo a figura da Marilyn atras da Karen com os braços erguidos...no fundo quis dizer que era uma vitoria dupla a da Karen por mostrar que era capaz e da Marilyn dizendo eu sou uma estrela, mas eu colocaria uma tomada rápida dela sendo aplaudida de pé. Quanto a Ivy que idiota da parte dela, quem quer se matar não toma comprimido ela pula de um prédio, ponte, da um tiro na cabeça...o que ela quer mesmo é chamar a atenção pq ela adora ser o sentro das atenções. E eu concordo com vc a Julia está gravida mesmo, mas acho que não é do marido dela...este será o conflito do núcleo dela para a 2 temporada. O Tom...adorei, ele ir conhecer a família do namorado, pq o que eles estavam tentando era humanizar o homossexual e no meu ver conseguiram com sucesso.Em fim...chega logo 2013!