quinta-feira, 26 de maio de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x19

:: 10.19 :: "Dominion"

Restam duas semanas. Ou dois episódios (ou três, pq o final é duplo). E Zod voltou.
Depois de achar que tinha gente saindo da Zona Fantasma, Clark decide ir até lá pra ver se tá tudo certo e Oliver se mete a ir junto sem ser convidado. Lá, CK fica sem poderes e logo se vê numa armadilha preparada por Darkseid e... Zod. É, o vilão de sotaque enjoado está de volta. Pior. Ele encontrou o seu 'verdadeiro eu' lá na ZF (lembra quando Lex foi possuído pelo Zod na 6º temporada? Então, é isso) e os dois uniram forças, lembranças e raiva da família El.
Enquanto Clark tem de lutar pra matar, mas sem querer matar ninguém porque ele é o bonzinho dali, do lado de fora, Lois descobre que o amado está preso sem ajuda de Tess, já que o cristal que o fez ir pra lá foi destruído. Pior. Em breve, a Zona Fantasma será destruída. Foi o que Clark combinou com Tess caso algum fantasma quisesse ir atrás dele, só que agora, ele e Oliver podem nem sair de lá! Vixi. Mas Lois não tá disposta a deixar isso acontecer.
De volta a Zona Fantasma, Zod tenta convencer Oliver a ficar do seu lado, governando a ZF e destruindo Clark Kent. Ele sabe da marca na cabeça de Ollie, e que aquilo significa Darkseid dominando ele alguma hora e aparentemente, Queen parece aceitar a proposta. Será? Ele é bem convincente na luta contra Clark, a la Spartacus ou "300". É, todo trabalhado nos efeitos especiais! Gastando o resto da renda, é isso aí! rs Foi legalzinha a cena (a essa altura do campeonato, isso é muito pra mim, acredite).
Enfim, o lance é que mesmo cravando a lança em Clark, Oliver e ele tinham combinado algo do tipo pra distrair Zod, que foi tentar se exibir e acabou perdendo o cristal que fez Clark e Oliver saírem da Zona Fantasma, deixando-o pra trás jurando vingança. Se ele vai tê-la, não sei. Na verdade, duvido. Perdeu, Zod! Perdeu!
Clark reencontra Lois, que até já fez a mudança deles (já venderam a Fazenda? so sad...) e ele percebe que ficou mais tempo do que três horas lá na ZF. Foram três semanas! É que Lois ameaçou e não deixou Tess destruir tudo enquanto eles estavam lá. Agora, Clark volta e bem a tempo: faltam DOIS dias para o casório!!! Só Lois pra querer ainda ser esposa de super herói...
Quanto a Oliver, ele embarcou numa missão de encontrar o que o Gavião Negro buscava e que poderia destruir de uma vez por todas Darkseid. Hum. Mas será que ele consegue isso antes de ser dominado por ela (ou ele? nunca sei como me referir)?
Vamos ver. Semana que vem tem um. Na outra já tem a super finale! Tá preparado? Vai comprando a caixa de lencinhos de papel...

Nenhum comentário: