sábado, 7 de maio de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x21

:: 2.21 :: "The Sun Also Rises"

Caraca, tô aqui pensando que se isso tudo foi só o penúltimo episódio da temporada, o que mais tem pra acontecer? Sério, o que? Num sei se aguento mais 40 minutos de tanta agitação assim não, gente. Faz mal, que isso! Por isso já vou até avisando: se você tem taquicardia ou algo do tipo, melhor se contentar com o review mesmo do que se arriscar... A COISA FICOU SI-NIS-TRA!!!
Sem tempo pra desânimo, continuou de onde parou. Caroline e Matt tentando se livrar do lobo, ele atirando e ela tentando mantê-lo calmo porque por trás daquela fera está o Tyler, né? Damon, com Katherine, viu a ferida do lobo e ainda teve de encarar ela pedindo perdão? Aff, vambitch, se toca! Entregou a Jenna de bandeja pro Klaus e quer pagar de desentendida? Aff! Falando na titia J., ela fica sabendo o que aconteceu e Elena tenta mantê-la tranquila, mas não é nada fácil amansar um novo vampiro. Ainda mais quando estão às vésperas de um sacrifício. Opa, que véspera o que?! A parte lobo da parada - Jules - já chegou, o interessado - Klaus - também, então... DANOU-SE!
Para quebrar a tensão, momentos na sala de estudos de Bonnie e Jeremy, que juntos tentam descobrir mais coisas sobre o ritual. Incrível a calma deles num momento desses! Mas, enfim, logo todos sabem sobre Jenna e agora também veem se acham um jeito de livrá-la. John Gilbert logo aparece e se une ao grupo, levando os velhos diários dos antepassados afim de achar também uma forma de impedir que Elena se torne uma vampira quando 'voltar'.
Elijah confirma sua palavra a respeito de manter Elena a salvo e Bonnie também, e fala que se trata de uma vingança contra o irmão, que matou toda a sua família e nem deixou que ele visse os corpos. Stefan então decide que vai se entregar em lugar de Jenna para o sacrifício. Tá, bom. Só ele pra pensar que tudo seria tão simples assim!
Jules é a primeira vítima do vampirão, e tem seu coração arrancado sem dó nem piedade. Eca. E Elena mantém o otimismo, ainda acredita que tudo vai terminar bem. Uau. Sério? rs Daí Stefan aparece para negociar mas, como era de se esperar, o tiro sai pela culatra. E, infelizmente, a titia Jenna acaba morta pelo vampiro. Aff, confesso que vi sem ver essa cena. Achei muito forte, sei lá. Putz grila, tudo bem que Jenna não era alguém muito lá importante no elenco, mas, não pude deixar de ficar mal por sua morte, ainda mais do jeito que foi! Tadinha, rest in peace... Depois dessa, Elena se resignou, não tinha mais jeito né e Stefan só pode assistir a Klaus fazendo lanchinho da namorada. Aí, pronto. A coisa SE LASCOU DE VEZ!
Klaus começou a sentir seu lado lobo surgindo só que ele não contava com Bonnie e suas luzinhas enfeitiçadas! rs A bruxinha chegou, fez vento, luz e causou muita dor ao vampirão. Damon levou Elena embora, enquanto Stefan ficou pra assistir o show que só não foi pior porque Elijah chegou para cumprir sua parte. Ou, pelo menos era pra isso né? Num é que Klaus mandou um papo de família e convenceu o brother a não matá-lo? E os dois desapareceram!! W-T-F!
Agora, a expectativa é pra ver se Elena volta vampira ou se um feitiço que Bonnie fez (baseado num que estava no diário) vai dar certo. Só sei que Jonh deixou uma carta, saiu da casa e quando Elena acordou, ele caiu duro!!! Tipo, para preservar a alma da filha, ele meio que abriu mão da vida dele. Uau, quem diria que só na morte é que ele faria algo decente pela cria? Palmas pra ele, vale até um rest in peace.... Bem, Elena acordou normal, para alívio de Damon, e só sobrou pro pessoal sentir a morte de Jenna.
Ah, e pra quebrar a tensão toda, um momento mais cute-cute. Matt revelou para Caroline os planos dele com a mãe dela, e dá pra trás, falando que não pode lidar com a sua nova realidade. Ah, ela não precisa dele! Tyler volta ao normal, felizmente não se feriu gravemente, e agora tem de dar colinho para a loira, que pede para que ele fique. Óooh... Esses dois, fogos de artifício para eles! rsrs Fizeram minha felicidade num episódio tão carregado!
No fim, Elena tem de enterrar mais Gilbert's. Tadinho do Alaric hein? Que karma maior que perder dois amores, ambas viraram vampiras e morreram por causa disso? Caraca, coitado! E agora, o que será de Elena e Jeremy? Ainda tem algum parente corajoso pra cuidar deles? rsrs Sabe como é, melhor emancipá-los do que arriscar mais um... rsrs
Ah, e Damon já começa a pensar com Stefan sobre como vão resolver o problemão. Tipo, já é difícil matar um vampiro original, que dirá um vampiro-original que também é lobo!?! Sinistro. E Stefan vê a mordida no irmão, e diz que vai achar um jeito de curá-lo. Mas como? Damon pediu segredo mas eu tô doooida pra ver como Elena reagirá a notícia! Será que vai dar um last kiss? Ai ai ai gentem, como eu disse isso aqui só foi o PENÚLTIMO episódio, ou seja, semana que vem acaba a temporada e eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer! A menor ideia! E também, tô morrendo de medo de ver!!! Será Damon vai mesmo se dar mal?

Tantas perguntas... pouco tempo pra se recuperar desse episódio que foi fora de sério! Caramba, mas eles não erram a mão hein? Tô até pensando se é possível superar isso!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Birdy - “Skinny Love” (Bon Iver Cover)

Nenhum comentário: