quarta-feira, 18 de maio de 2011

| REVIEW | Chuck - 4x24 / Final de Temporada*

:: 4.24 :: "Chuck vs. the Cliffhanger"

Tanta apreensão com essa season finale, pensando que eles inventariam algo e seria mais uma “história sem fim”, mas, a série foi renovada. Ótimo, porque resolveram inventar uma história... Apesar de que, até certo momento, seria um episódio bonitinho pra finalizar, mas, como eu disse, a série volta e coisa nova vem por aí...
Enfim, Sarah tá mal e Chuck vai até onde tiver de ir pra salvá-la. Nem que tenha de ir contra o protocolo e invadir uma prisão de segurança máxima para encontrar a única pessoa que pode lhe dar o antídoto: Alexei Volkoff. Casey o ajuda, mas no caminho deles surge o agente nojentão Clyde Decker. Ele complica tudo. Quer e consegue cancelar as operações Agente X e Bartolwski!
Resumo: ele tira o Intersect tanto de um quanto de outro!!! Pior que Chuck ficar sem suas habilidades fora do comum é o Alexei Volkoff ser "apagado", ou seja, ele perdeu as memórias de supervilão e voltou a ser o cientista bobão de 30 anos atrás! Sorte de Chuck que ele ajudou a criar aquela arma que atacou Sarah, então conseguiu um antídoto que lhe desse mais tempo de vida até irem nas Indústrias Volkoff para pegar a versão mais recente.
Mas, quando chega lá, Hartley/Volkoff fica mal, pensa na filha e no que ela se tornou, no que ele era e dá pra trás! Restou a Chuck apelar pra alguma bondade que restou na ruiva. Ela teimou, mas Hartley/Alexei voltou atrás e foi falar com a filha, que no fim aceitou recomeçar. Chuck deu as IDs novas que usaria para fugir com Sarah e pega o antídoto. Ele nem tava ligando pras ameaças do nojentão da CIA, foi correndo salvar seu grande amor. Rolou um draminha e uma sacanagem (a placa da igreja avisando de um funeral), mas tudo deu certo!
Muito bonitinho ver eles finalmente casando, aquelas cenas antigas dos dois... Caramba, de tanto que ele insistiu, não é que o Chuck conseguiu?! rsrs E eles ainda ganharam um super presente dos Volkoff: a grana das Indústrias!!! Pois é! E sabe pra quê vão usá-la? Bem, aí que inventaram uma história bem doida.
Como a CIA foi embora de Burbank, a Buy More foi vendida mas ninguém sabe ainda que Chuck e Sarah compraram! Eles pretendem continuar no ramo de espionagem, nem que seja de forma autônoma mesmo, já que todos foram demitidos da CIA por aquele nojentão. Falando nele, que lance foi aquilo de que tudo que aconteceu até agora com Chuck não foi sem querer? Tipo, Intersect, FULCRUM, Aliança, Shaw, tudo teve um motivo. Ele só era uma parte de um quebra-cabeça. Hum, what? Não entendi nada. Eles não entenderam e é isso que pretendem investigar, usando tudo o que os milhões dados por Volkoff puderem comprar!
Daí, Morgan ficou super animado com a novidade, começou a fantasiar, mexeu nas coisas que Beckham deixou para Chuck, se meteu a botar um óculos que tava por lá e ... você já conhece essa história, né? Oh Yes! O Intersect está de volta e na cabecinha sem noção do barbudo Morgan!! CARACA!!! Que ideia?! Então, nos últimos treze episódios da série eles vão voltar as trapalhadas igual as que Chuck fazia lá na primeira temporada? E Morgan com esse Intersect cheira a caos, hein? E ele ainda manda "Eu sei kung fu"! kkk Brincando com a própria série!
Que que eles vão arrumar, hein? Enfim, o jeito é levar a série como sempre levei: uma forma de me divertir sem exigir demais. O que nos resta é aguardar Setembro, curtir os episódios finais e agradecer a bondade da NBC por ter garantido isso pros fãs né? Quão injusto seria terminar a série depois disso tudo acontecer? rsrs Então, até lá!

Nenhum comentário: