segunda-feira, 16 de maio de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 1x23

:: 1.23 :: “Ua Hiki Mai Kapalena Pau” PENÚLTIMO*
Demorei um cadinho, mas o review saiu bem a tempo.
O episódio já começou agitado, eu até pensei que seria aquela velha história de "não sei quantas horas antes...", mas não. Tava tudo rolando ali, na hora. Os Five-0 com a polícia invadiram uma casa onde era certo que Wo Fat estaria. Assim que alguns entram, explode uma bomba e só veem um comparsa do WF sair correndo e vão atrás. Danny entra na casa e acha um corpo, e depois começa a passar muito mal. Kaye, aquela do FBI que tá ajudando Steve no caso, vê que Danny foi intoxicado por uma arma química letal!!! Sorte que descobriram logo e o medicaram.
Eles querem entender porque o sem-teto que invadiu a casa tava morto lá e por uma arma química. Pensam que o alvo poderia ser os donos da casa, que vão passar férias lá e deixam o lugar sob os cuidados de um conhecido. Mas demitiram ele depois de descobrirem roubo e o passado dele, o faz suspeito. Só que ele não tinha nada com a história da morte, roubou porque o filho tava doente e deixou o sem-teto ficar na casa por um tempo.
As suspeitas caem pro cunhado e sócio do dono da casa, que tbém usava do lugar de forma inapropriada (amante), mas jura que não teve nada a ver. Ok. Kaye consegue chegar até o vendedor da substância, um russo, que acaba morto, também intoxicado. Acham vários frascos vazios e pensam que ele poderia querer traficar a substância, talvez usar em algum ataque. Mas, na verdade, a coisa não era tão profunda assim. Quando veem pra quem o russo traficante ligava, era pra empresa do cunhado do dono da casa. Ahá! Só que realmente não foi ele, mas a secretária e amante. Sabe porque ela tentou matar o cunhado do seu chefe/amante? Por que ele descobriu o romance e não aceitava. Oh, pelo menos era isso que ela tentava fazer Steve acreditar. Claro que era mais por grana mesmo!
Danny se recupera no hospital e tem a companhia da filha e depois da ex-mulher. Provavelmente, logo a ex se tornará novamente mulher dele, porque o clima tá forte! Steve viu os dois juntos e ficou todo bobo. rsrs O melhor dessa série é essa química entre o Steve e o Danny!
Chin deu a grana que pegou emprestada para a promotoria achar que era o que ele roubou, mas, os caras viram que era mentira dele e devolveram o dinheiro sem maiores problemas. Não tem jeito, o tio dele vai ter de pagar pelo que fez!
Steve continua recebendo de volta as coisas da caixa de ferramentas do pai só que dessa vez recebeu algo que nem tava nela e ele não entende o que significa. Well, só vendo se a season finale responderá a questão. E se alguém do time/série realmente vai morrer.
Ah! E no final, aquele cara que era parceiro do Wo Fat (mas tentou matá-lo) e fugiu da casa lá no começo do episódio, então, ele voltou com o rabo entre as pernas para pedir proteção aos Five-0 em troca de ajuda a achar o foragido. É que, ao que parece, tentar matar Wo Fat fez do traíra seu próximo alvo. rs Duh!

Nenhum comentário: