quarta-feira, 11 de maio de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x20

:: 4.20 :: “The Princesses and the Frog”

Semaninha cheia, me atrasou toda com os seriados! Mas, antes tarde do que nunca pra assistir ao conto de fadas que a série armou e que, francamente, abobalhou demais. Enfim, mas tá assistível.
Blair tá vivendo um sonho que muitas desejam: encontrar um lindo príncipe disposto a fazer dela sua princesa ou, abrir mão de tudo por ela. Será que é dele o anel de noivado na mão dela??? Bem, só voltando pra ver o que rolou pra chegar até ali.
Horas antes, Blair estava nas nuvens com seu príncipe Louis, mas sabe como é, quando você tá no topo sempre tem alguém pra querer te derrubar. Principalmente se por perto tem alguém com crise de identidade. E nessa série, o que mais tem é gente assim. Parece que Serena é a mais nova afetada. Não sei se é inveja pura ou falta de alguém pra namorar, só sei que a loira resolveu sacanear a amiga. BITCH! Fofocou para a mãe de Louis e a mulher foi atrás do filho, pra exigir que fique longe da 'americana'. Mas B. tem alma de Queen, e não vai deixar isso escapar tão fácil... fora que ela é sortuda pacas!
Enquanto o lado bonito do conto de fadas vai se escrevendo, o lado negro vai desiquilibrando. Literalmente. Porque aquela palhaçada dos ângulos "tortos"? Pra mostrar que Chuck tá mais torto do que nunca? Ok, mas não precisa tentar me deixar tonta... eu hein. Enfim, Chuck Bass tá na pior crise depois de ver que o pai tinha caso com a mãe de Raina e que fez aquela coisa toda do incêndio. Nate tenta animá-lo, antes de saber a verdade, claro. Aí fica doido pra fofocar pra namorada, e acaba terminando com ela por causa disso, já que ela insiste na busca e ele pediu para ela parar.
Lily tá curtindo a prisão domiciliar e só assim pra Rufus resolver tomar vergonha e virar o provedor da casa! Resolveu voltar ao trabalho com música, só que de produtor. Ele percebe o envolvimento entre Dan e Charlie, mas o filho afirma que não quer nada com a moça e ela, diz o mesmo sobre ele. Ah tá. Aí Vanessa, minha querida que tá de malas prontas pra partir de vez, entra na dança pra ajudar a garota a conquistar o ex-amigo-ex-namorado. E se ferra. Mais uma vez. É que a Charlie resolveu botar as asinhas de fora num plano que, confesso, mereceu palmas.
De volta a busca de Blair pra ser da realeza, lá foi ela tentar conquistar a futura sogra e pelas costas, foi Serena pra derrubá-la. Mas B. manteve a pose e conseguiu uma vaga num jantar aonde o príncipe terá de escolher uma noiva (sééério? aff). E lá foi Serena na cola dela de novo, o que deve estar tramando dessa vez? Bem, nada. Nem precisava, porque Chuck Bass apareceu pra dar vexame e afundar Blair junto com ele! Pow, o cara chega todo desiquilibrado (literalmente, aff) pra pedí-la em casamento? Caramba, pior erro ever! Se ele tinha alguma chance de ficar com Blair ainda nesta temporada, jogou tudo no ralo.
Mas, como eu disse, Blair tem uma sorte... tanta que Louis ouviu quando ela falava com Serena (traíra confessa, still BITCH) sobre eles dois e como foi coisa boa, gostou e ... a pediu em casamento!!! Sério. É o que? O segundo episódio completo dele na série? E ele pede ela em casamento? E ela aceita? Óbvio que o fato dela estar feliz com ele não significa que queira já se casar e uma noiva não fica com aquele nível todo de animação que ela tava. Suponho que pode dar um rebuliço, mas não vai seguir longe esse noivado. Sei lá, é uma suposição só.
Mas não vai ser por causa de Chuck que Blair desistiria desse casamento. Ah, não mesmo! Ele tá doido, desiquilibrado (ainda, literalmente) e ignorante! Bad Chuck! Bad, bad boy! Estragou tudo mesmo. Tudo mesmo, já que Nate resolveu ir pro lado de Raina e fazer algo pro amigo parar de se afundar. Quer dizer, ele acha que é isso, mas Raina ligar pro tio Jack e fazer pose e voz de menina má indica que ela planeja um tombo bem maior pro little Bass. Pode ser o fim do Império Bass, mas seria também o de Chuck? Por que se ele continuar nesse rumo, a coisa vai ficar preta...
Ah, deixa eu falar que Rufus conseguiu o trabalho (só falta eu agora!) e Charlie, como eu disse, armou um planinho muito bom e como foi contra a Vanessa eu nem fiquei com raiva dela. Tipo, ela se fez de vítima dizendo que era culpa dos conselhos da morena. Todos acreditaram. Vanessa que não acreditou quando a garota deslanchou seu plano maquiavélico bem na cara dela (Rá!). Tipo, V. tinha dado conselhos bons, C. fez o contrário, a acusou falsamente, piorou sua reputação e ainda bancou a coitada... o alvo favorito de Dan!!! Óh! Não foi espertinha ela? Já aprendeu os truques de UES ou já é assim? Adorei ela falando pra Vanessa que se ela soubesse dar conselho de conquista, não estaria longe de Dan agora. TOMA! Hum, só sei que, pra variar, Dan caiu como patinho e eu desconfio que Vanessa ainda vá tentar limpar sua barra antes de nos deixar. Sim, ela vai embora e não volta. Yeah!
E, essa semana teve o penúltimo episódio, vou tentar não me atrasar tanto dessa vez!

Nenhum comentário: