sexta-feira, 13 de maio de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x21

:: 4.21 :: “Shattered Bass”

E o conto de fadas continua, mas eu só penso em uma coisa: Corra, Dan, Corra!!!
Blair tá feliz com o noivado, mas não se conforma do Príncipe desistir de tudo para ficar com ela porque a mãe não a aprova. Ela não desiste de conquistar a futura sogra e promete impressioná-la bastante na festa de noivado e numa festa de ex-alunos do Constance. Só que suas saidinhas podem lhe custar tudo. Suas 'saidinhas' para ver Chuck. Não que tenha algo demais nisso, mas o Príncipe Louis não entende porque Blair vai ver o ex às escondidas (a mãe dele tava vigiando B. e ele mesmo foi atrás dela). Ele não gosta de mentiras. Então, era melhor procurar outra noiva né? Mas dessa vez até que B. ela tem seus motivos.
Blair procura Chuck para avisá-lo que Jack está na cidade, já que isso nunca é coisa boa! Ainda mais porque Raina está por trás disso tudo e ela quer ferrar com Chuck, e pretende contar com a ajuda do ovelha negra do clã Bass (Nate não concorda muito com o método, mas quem liga pra o que ele diz?). Mas, quem confia em Jack Bass? O cara mal chegou e já se aliou a outro inimigo: o Thorpe pai, que quer tudo o que Chuck tem daquele dia do incêndio. Hum. É um passando a perna no outro!
E Dan? Pobre, Dan. Só cai em roubada! E a dessa vez se chama: Charlie. Se semana passada ela já tinha demonstrado que tinha um veneno na veia, well, eu acho que ela tem é um parafuso a menos na cabeça! Vanessa bem que tentou falar com Serena, mas, quem quer ouvir Vanessa? rs Então, Charlie aprontou. A garota além de estar usando S. para conseguir ter acesso ao seu dinheiro no banco (coisa que sua mãe não quer), resolveu se tornar Serena. Explico: Charlie tava super nervosa pra festa e depois de ouvir a prima comentar daquele baile da escola que foi com Dan e como foi mágico, bem, serviu de "inspiração" para Charlie. Bem, inspiração é uma coisa, cópia é outra. A garota num aparece na festa com o mesmo vestido e penteado que Serena usou naquela festa?! Serena ficou passada, Charlie se fez de vítima de ciúmes da prima e Dan atacou de defensor da injustiçada! Uau, Charlie BITCH!
E, se a gente pensava que Jack Bass tava junto com Thorpe pra ferrar Chuck, bem, as coisas não são assim. Parece que o lema dos Bass é: familiares podem se ferrar uns aos outros, mas ninguém de fora pode se intrometer. Só isso pra explicar a aliança entre Chuck, Jack e até Nate, para ferrar com Thorpe! É que num tem o lance do incêndio que matou a mãe de Raina? Então, Thorpe sabia do caso da esposa com Bass, sabia que este pretendia queimar aquele prédio, também sabia que os dois se encontrariam e então, o que ele fez? Aproveitou a oportunidade pra deixar a mulher presa lá dentro e se queimar! Pois é! Raina procura se vingar de quem matou sua mãe mas na verdade tá bem na frente dela todo esse tempo! Chuck até que foi legal, deixou tudo quieto em troca do empresário ir pra bem longe de Nova York. Pena que Nate abriu o bico...
Em sua festa de noivado, Blair tem uma preocupação a menos, já que a sogra foi conquistada graças a Cyrus. É, o padrasto feioso dela a ajudou a conquistar a sogra! Então, tudo perfeito... ou quase! É que Louis tá com a pulga atrás da orelha com esses encontros secretos entre Blair e Chuck, as mentirinhas que ela conta e o que ela não conta. Só que ele é tão Príncipe que não a larga, mas pede para que ela se decida e vá ao seu encontro na festa da Constance. E se ela não for, ele vai entender como um 'não'. Ah, mas até agora Blair parece bem decidida né, então, tudo vai dar certo... ou não!
Na festa dos ex-alunos da Constance, algumas caras antigas e sem importância aparecem (tipo aquelas seguidoras da Blair). Chuck resolveu ir a festa atrás de Blair, numa última tentativa de reconquistá-la. Só que, alguém ligou para Blair mandando-a ir atrás de Chuck. Hã? Bem, aí eu já fiquei suando frio morrendo de medo do Jack ter armado algo pra fazer mal a ela, mas não era ele, e eu não tenho certeza se a coisa ficou mais 'tranquila'. Thorpe atraiu Blair para o alto do prédio... o que será que ele pretende fazer??? E quem vai salvá-la, já que a única pessoa com quem B. falou antes de sair foi com Charlie? E, sério, não foi sua melhor ideia.
Sabe o que a Charlie aprontou enquanto se pegava com Dan??? Pediu para ele chamá-la de Serena... W-H-A-T-? Loca, loca, loca. Isso que ela é! Dan fingiu que não ouviu, mas rapidinho tratou de parar a pegação e rapar fora. Mas ela notou que foi ignorada. E sua cara não ficou boa. Quer notícias piores? Bem, parece que o problema de sabe-se-lá-o-que que ela tem exige medicamentos, e ela não os toma mais e da última vez que ela fez isso a coisa terminou muito, muito mal. Foi isso que Rufus disse pra Serena e Vanessa, agora sim unidas, para abrir os olhos de Dan. Entenderam o 'Corra, Dan, Corra'? Acho melhor ele fazer isso né?

E aí, penúltimo episódio. Quem será o príncipe que salvará Blair das mãos do vilão vingativo? Quem vai livrar Dan do que sabe-se-lá-o-que que Charlie vai fazer? E, alguém chuta quem voltará a New York para abalar mais uma vez?

Nenhum comentário: