sexta-feira, 13 de maio de 2011

| Estreias da Semana | 13/05

| No Brasil

Padre [Priest, Eua, 2011]
Thriller de ficção científica pós-apocalíptico, que não faz meu estilo, mas deve agradar a alguns. Na história se passa num mundo alternativo, devastado por uma guerra centenária entre homens e vampiros. O lendário guerreiro Padre vive nas sombras junto com outros humanos oprimidos quando sua sobrinha é seqüestrada por um bando de vampiros assassinos. Então, Padre quebra seus votos sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Juntam-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha e uma antiga guerreira que possui habilidades de luta de outro mundo. Baseado nos quadrinhos criados por Min-Woo Hyung.

Direção: Scott Stewart. Elenco: Paul Bettany, Cam Gigandet, Maggie Q, Karl Urban, Christopher Plummer, Brad Dourif, Stephen Moyer, Mädchen Amick. 14 ANOS  * TRAILER *

# Os Agentes do Destino [The Adjustment Bureau, Eua, 2011] - David Norris é um carismático congressista que parece destinado ao estrelatopolítico nacional. Ele conhece Elise Sellas, uma linda bailarina, mascomeça a perceber circunstâncias estranhas e esforços ocultosatrapalhando o romance. A adaptação do conto de Philip K. Dick.
Direção: George Nolfi (roteiro em "O Ultimato Bourne"). Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Daniel Dae Kim, Terence Stamp. 12 ANOS  * TRAILER *

# O Noivo da Minha Melhor Amiga [Something Borrowed, Eua, 2011] - Rachel é uma advogada muito certinha, que na festa de seus 30 anos acaba bebendo demais. E daí, ela vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Baseado no romance homônimo de Emily Giffin.
Direção: Luke Greenfield. Elenco: Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield, Ashley Williams, Steve Howey, Peyton List, John Krasinski.  * TRAILER *

# Caminho da Liberdade [The Way Back, Eua, 2010] - um grupo de homens escapa de um gulag (campo de concentração da antiga URSS) na Sibéria, entre 1941 e 1942, e atravessa centenas de quilômetros por cinco países hostis até chegar a um local seguro.
Direção: Peter Weir ("Mestre dos Mares"). Elenco: Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess, Saoirse Ronan, Dragos Bucur. 12 ANOS

# VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso [Brasil, 2010] - documentário sobre Marcelo da Rocha, que ao longo de vários anos assumiu diversas identidades.
Direção: Mariana Caltabiano. 10 ANOS

# Singularidades de uma Rapariga Loira [Portugal, 2009] - baseado no romance homônimo de Eça de Queirós, o filme narra a história de Macário, um contador que se apaixona perdidamente por uma vizinha.
Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Ricardo Trepa, Catarina Wallenstein, Diogo Doria, Leonor Silveira.

# Todo Mundo tem Problemas Sexuais [Brasil, 2008] - conta cinco histórias diferentes que têm em comum a questão sexual que envolve os desejos e as consequências dos problemas sexuais.
Direção: Domingos Oliveira. Elenco: Pedro Cardoso, Cláudia Abreu, Priscilla Rozembaum, Orã Figueiredo, Paloma Riani, Ricardo Kosovski. 14 ANOS

# Chuva [Lluvia, Argentina, 2008] - após abandonar um relacionamento de nove anos, Alma passa a morar temporariamente em seu carro. Um dia, um homem entra pela porta do carona.
Direção: Paula Hernandez. Elenco: Valeria Bertuccelli, Ernesto Alterio. 12 ANOS

| Nos Estados Unidos

Bridesmaids [Eua, 2011]
As produções de Judd Apatow geralmente focam nas amizades entre homens, dessa vez, ele apostou nas mulheres. Annie é a dama de honra principal do casamento de sua melhor amiga, Lillian. Ao lado das demais damas de honra elas pegam a estrada a caminho da cerimônia, mas o peso da responsabilidade pode ser demais para Annie.

Direção: Paul Feig. Elenco: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne. Estreia no Brasil: 09/09
* TRAILER *

# Everything Must Go [Eua, 2010] - um homem perde o emprego e logo em seguida encontra todas as suas coisas jogadas no jardim de sua casa. Depois de perceber que fora expulso de casa por sua esposa, passa os próximos quatro dias tentando vender o que resta de seus bens.
Direção: Dan Rush. Elenco: Will Ferrell, Rebecca Hall, Christopher Jordan Wallace, Laura Dern, Michael Peña. Previsão de Estreia no Brasil: 09/07  * TRAILER *

# Hesher [Eua, 2010] - a vida de T.J. sofre um abalo quando sua mãe morre e ele precisa se mudar para a casa da avó com o seu pai. Ninguém esperava um segundo abalo: um piromaníaco tatuado surge na vida de T.J. e passa a acompanhá-lo por todos os lados.
Direção: Spencer Susser. Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Devin Brochu, Natalie Portman, Rainn Wilson.

# Go For It [Eua, 2011] - uma jovem talentosa mas cabeça dura de Chicago é encorajada a seguir seu sonho ao entrar para um curso formal de dança.
Direção: Carmen Marron. Elenco: Aimee Garcia, Al Bandiero, Jossara Jinaro

# Skateland [Eua, 2010] - Ritchie Wheeler, um atendende de uma pista de patinação, perde o emprego e tem que lidar com a dura realidade de uma cidade pequena e com o divórcio dos pais.
Direção: Anthony Burns. Elenco: Shiloh Fernandez, Ashley Greene, Heath Freeman, Taylor Handley, A.J. Buckley.

# Padre [Priest, Eua, 2011]

Nenhum comentário: