sábado, 14 de maio de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x17

:: 10.17 :: "Kent"

Dando início a contagem regressiva: faltam CINCO episódios para o fim... (eu sei, mal dá pra acreditar!)
Tá quase acabando e o povo inventa de trazer o Clark do Lado B de volta. Sabe, aquele Lado de onde voltou o bad Lionel, onde ele criou o Clark e tal. Então, o Clark "Darkseid", vamos dizer assim, conseguiu voltar pro Lado A e de quebra, mandou o Clark original pro outro lado e pior, quebrou aquele cristal que era a única forma de desfazer a troca. Ih, ferrou! Sabe o que é pior? Gentem, como esse Clark Darkseid é tuuudo de bom, sexy, gato, nesse meio aí! Acho que até o Tom Welling se sai melhor como bad boy do que superboy. Né, não?
Well, o lance é que um deslize do ClarkB já faz Lois sacar que tá diante de uma imitação. E quando ela ver que o cristal responsável pela troca tá em pedaços, se apavora. Mas aquele doutor que eu sempre esqueço o nome (!) foi tentar fazer algo. O ClarkB foi atrás de Tess, que demorou um pouco pra perceber com quem tava falando. Parece que ele voltou pra recomeçar, e quer ela ao seu lado e Lionel morto. ClarkB quer recomeçar no Lado A porque estragou tudo do lado B. Ai que confusão de lados! rsrs
Lá do LadoB, o Clark real tá vendo o problemão que seu "Darkseid" aprontou. Tipo, ele matou Oliver e deixou a Lois viúva (é, ela se casou com Queen) e todos sabem que um meteoro verde pode matá-lo e cada um leva a sua na mão. Clark quase se ferra, mas convence Lois de que é a versão do Lado A e ela acredita e manda ele se esconder mas Clark vê o pai e fica preocupado. Jonathan todo acabado, sozinho e amargurado. Quase ferra com Clark também, e ele tenta convencê-lo de que há um outro lado onde toda a história foi diferente. Mas aí eu acho que dormi nessa parte, só sei que o cristal foi consertado e Clark voltou ao Lado A, e original. Aff, que confusão.
Agora Clark luta com Clark. É meio deja vu, já que já teve aquela luta entre Clark e o Bizarro, lembram, aquela 'bizarrice' toda? Então, mas dessa vez a coisa não vai tão longe porque Clark quer fazer seu "Darkseid" do Lado B ficar legal, como ele é no Lado A. Ele faz isso levando-o até a Fortaleza para conhecer o papito Jor-El. Cara, ou eu boiei ou dormi ou realmente não entendi bolhufas dessa parte. Francamente, não acho que vai ter nenhuma importância pra história da série eu saber disso, então, whatever.
O que mais me deixou com o coração na mão nesse episódio é a ideia de Clark de vender a Fazenda. Puxa, sério? Se desfazer daquele lugar tão importante pra ele? Aí que a gente se pega pensando que a série vai acabar né? Então, NÓS que a acompanhamos todos esses anos vamos ter de nos desprender dela, do mesmo jeito que ele fará com a fazenda. Pois é, e o pior é que tô escrevendo esse review justo na semana em que a série chega ao seu fim lá nos Estados Unidos! É, talvez, no fim das contas, apesar dos pesares, não vai ser tão fácil se despedir.

Nenhum comentário: