sexta-feira, 20 de maio de 2011

| Estreias da Semana | 20/05

| No Brasil


Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas [Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, Eua, 2011]
Depois de uma trilogia de grande sucesso, a história ainda não acabou, só colocou - oficialmente - o Capitão Jack Sparrow de protagonista. O que é ótimo, já que ele sempre foi o que mais chamou atenção. Dessa vez, Jack começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado, a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. A bordo do navio de Barba Negra, o Capitão Sparrow não sabe a quem deve temer mais: seu antigo amor ou seu rival declarado. Baseado no livro de Tim Powers, chamado 'On Stranger Tides'. Sei lá, o 1º foi bom, o 2º não e eu devo ter sido uma das poucas pessoas que gostou do 3º filme. Ah, é Johnny Depp/Jack Sparrow, diversão ele já garante né?

Direção: Rob Marshall ("Chicago"). Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astrid Bergès-Frisbey, Keith Richards. 12 ANOS * TRAILER *

>> VEJA Posters DO FILME NO FACEBOOK!

# Santa Paciência [The Infidel, Reino Unido, 2010] - Mahmud é muçulmano não-praticante e a pedido do filho, precisa passar-se por devoto quando conhecer o padrasto da noiva do rapaz, que é um líder fundamentalista. O problema é que, às vésperas do encontro, Mahmud descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia.
Direção: Josh Appignanesi. Elenco: Omid Djalili, Richard Schiff, Amit Shah, Archie Panjabi, Matt Lucas. 12ANOS

# O Homem ao Lado [El Hombre de al Lado, Argentina, 2009] - Leonardo é um designer industrial que vive com a família numa luxuosa casa em Buenos Aires. Ele tem sua rotina alterada quando um vizinho resolve construir uma casa em que uma das janelas possui vista para a sua.
Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat. Elenco: Rafael Spregelburg, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso, Inés Budassi. 14 ANOS

# O Último Voo do Flamingo [Moçambique/Portugal/Brasil, 2010] - um oficial das Nações Unidas investiga uma série de explosões que mataram soldados da Missão de Paz em Moçambique. Baseado no livro de Mia Couto.
Direção: João Ribeiro. Elenco: Carlo D'Ursi, Claudia Semedo, Adriana Alves.

# Transcendendo Lynch [Brasil, 2009] - o documentário acompanha David Lynch durante a miniturnê do diretor no Brasil em 2008, durante a divulgação do livro de meditação "Em Águas Profundas".
Direção: Marcos Andrade. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Meia-Noite em Paris [Midnight in Paris, Espanha/Eua, 2011]
Na comédia romântica, uma família viaja a negócios para Paris, mas suas vidas acabam tomando um rumo diferente e cheio de acontecimentos inesperados. A história inclui um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.

Direção: Woody Allen ("Match Point"). Elenco: Kathy Bates, Adrien Brody, Carla Bruni, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Michael Sheen, Owen Wilson, Kurt Fuller, Tom Hiddleston. Estreia no Brasil: 17/06

# Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas [Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, Eua, 2011]

Nenhum comentário: