:: 1.24 :: “Oia’i'o"
É, o babado foi fortíssimo!!!
Tudo começou já com uma explosão. A sorte é que quem morreu não foi nenhum dos conhecidos, mas aquela Laura Hills, que é alguma coisa do governo. Enfim, ela tava com a governadora e quando deu a partida no carro, BUM! Os five-0 logo investigam e Kaye tem quase certeza de que o tipo de explosivo, como foi feito, tem as mãos de Wo Fat. Aí pronto, Steve fica bolado. Ele e Danny vão olhar a casa da morta, arrombada, e encontram envelopes semelhantes aqueles que McGarret tem recebido com as coisas da caixa de ferramentas do pai, que foi roubada. Então, será que a mulher trabalhava para Wo Fat ou a Yakusa? Mas por que devolver tudo? A última coisa devolvida foi uma chave, que Kaye só sabe dizer que é de algum móvel antigo.
Depois de ter sua inocência provada, Chin recebe proposta para retornar a polícia, como tenente e tudo! É mole? Mas ele recusa, prefere ficar com seu time atual. Danny e Rachel vão mesmo voltar a ficar juntos, ela até tá grávida, mas antes precisa falar com o atual marido dela né? E tem mais: ela quer ir embora, voltar pros Estados Unidos, e Danny diz que vai junto. Hã?!
Well, Steve e Danny acham um cara que vendeu as minas pra explodir o carro e que pode dar testemunho contra Wo Fat, pena que ele é morto a caminho da delegacia. Com isso, Steve tem quase certeza de que uma pessoa só que pode ter dedurado a operação pra que o cara fosse apagado: a governadora! WHAT? Bem, quando ele foi ao escritório falar com ela dos detalhes do caso, Steve reparou no velho móvel que ela tinha e pensou que poderia ser daquela chave que ele recebeu de Laura. Só que os colegas o alertaram pra esperar um pouco antes de acusar, já que, pow, é a governadora né? Agora, como ela era a única por dentro de tudo e aconteceu isso, well, Steve não pensa duas vezes e invade a casa dela! O-Loko!
McGarret descobre fotos de Laura deixando os envelopes para ele e acha que ela fazia às escondidas, foi descoberta e nem tinha ideia. Aí, se deu mal. Só que tudo de repente começa a desmoronar! Primeiro que Wo Fat usou o nome de Steve McGarret pra comprar as bombas, deixou digitais dele na casa de Laura e agora o real Steve tá sendo procurado por homicídio e, claro, ele mete o pé. Chin foi avisado pelo colega policial da situação e também saiu. E como tudo que tá ruim pode piorar, piorou. Na delegacia, Chin tinha visto que acharam um pacote de dinheiro queimado. Aquele pacote de $ que eles roubaram!!! Ok, nada contra eles, a não ser uma testemunha que viu Kono perto do local... aquela velhinha! Putz grila! Aí pronto, a promotoria levou Kono presa!
Steve pegou uma arma com aquele gordão e foi falar com a governadora. Ela fica enrolando, fala que ajudou a criar os Five-0, que não é o inimigo e tal. Mas Steve quer saber quem deu a ordem pra matar os pais dele e agora, Laura Hills. Ele acha que foi ela porque seu pai investigou suas ligações com a Yakusa. Aí a governadora meio que chegou a assumir participação da morte de Laura Hills, mas, era tudo emboscada, Wo Fat tava lá! Ele derrubou Steve, matou a governadora e armou pra colocar a culpa toda em McGarret! Quando a polícia - comandada pelo tenente Chin (WTH?) - chegou, tudo ali, tiveram de prender Steve.
Steve tenta se defender, Danny também fala por ele, mas Chin tá irredutível. Enquanto isso, Kono também foi presa e só Danny ficou de fora dos problemas maiores. Quer dizer, tirando o fato dele ter esquecido de encontrar a ex ex-mulher e a filha no aeroporto, e elas foram embora pensando que ele tinha desistido. AFF! E, claro, os Five-0 foram pro ralo!
Caraca, hein? Sinistro! Vão ter de quebrar muito a cabeça pra derrubar esse Wo Fat e fazer a equipe retornar. Fica difícil né, porque a governadora dava toda a base pra eles. Eita nós, eu não sei se eu volto com reviews da série, mas ver eu quero ver o que isso vai dar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário