sábado, 14 de maio de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x22 / Final de Temporada*

:: 2.22 :: "As I Lay Dying" 

Então que, depois daquele penúltimo episódio escandalosamente bom, eu até que fiquei preocupada achando 'como superar'? Bem, a season finale acabou sem tanto brilho, mas com ganchos interessantes que deixam qualquer fã da série curioso (mas talvez não super ansioso, eu acho) para ver o que vai acontecer em Setembro. É galera, quatro meses de espera...
Bem, depois de tanta morte na família, Elena tem a ingenuidade de desejar um dia normal, fazendo pic nic e vendo filme na praça. Jeremy não tava lá muito certo de que poderiam ter essa normalidade toda mas Bonnie e Caroline o convenceram e eles ficaram lá na falsa vida normal deles (pow, uma bruxa e uma vampira no meio fica difícil né? rs). Enquanto isso, Damon não quer esperar as coisas piorarem, já que a ferida aumenta, Elena não o perdoa, e assim como aconteceu com Rose, ele pode dar piti e fazer carnificina na cidade. Então, ele tenta se matar logo mas Stefan o impede e vai fazer o que for preciso para achar uma cura para o irmão. O que for preciso meeesmo.
Primeiro, Stefan tenta com as bruxas de Bonnie mas elas não tão a fim de ajudar um vampiro a sobreviver, mas que tem alguma cura, ah tem. Eles insistem e Bonnie ouve quem pode ajudá-lo: Klaus. Fala sério! Só me faltava essa! Ter de pedir ajuda justo aqueles que ele e Damon tentaram matar e que agora, está livre, solto e duas vezes mais poderoso e aparentemente, invencível. Elijah foi deixar, deu nisso. Ele acredita que o brother vamplobo vai levá-lo até os corpos dos seus familiares. Mas, afinal, pra que ele faz tanta questão disso? Estão mortos né? Tipo, tão né?
Antes de procurar Klaus, Stefan revela a Elena as condições de Damon e pede para que fique ao lado o irmão e ela vai procurá-lo, mas a Xerife resolveu justo nesse dia tomar uma atitude contra as criaturas que vivem na cidade! Caramba, tinha dia melhor não?! A Xerife pega Elena, e vai atrás de Damon. Alaric tenta impedí-la já que D. tá preso porque tá ficando alucinado já com as dores. Ela não liga e vai, sorte que ele não fez nada contra ela! É que Damon tá mais interessado em achar Elena, Katherine, sei lá, ele tá confundindo suas memórias do passado com Kath e seus sentimentos recentes pela cunhada. No que a Xerife vai tentar pará-lo atirando, acerta em cheio a Jeremy!!! WTH!
Bonnie e Caroline socorrem Jeremy e a bruxateen vai tentar ajuda das bruxas mas elas tão boladas com seus recentes pedidos. Tão abusando demais da boa vontade delas... rs Mas Bonnie insiste e mesmo ouvindo que terá consequências, ela consegue e Jer acorda. E eu só penso em quais serão essas benditas consequências. Mas, aparentemente, tá tudo bem. Tá. Ah, eu contei que enquanto ele agonizava Caroline deu seu sangue pra ele? É, sangue de vampiro + morte + ressurreição c/consequências. É, eu sei no que você tá pensando. Mas até agora não mostrou nada, mas que tem coisa, ah tem! Jeremy se diz "diferente", mas como não fez lanche do Alaric, então, há esperança. Mas daí quando ele começa a ver o fantasma das ex-namoradas (Vicki e Anna)... aí algo me diz que realmente alguma coisa aconteceu com ele. Não tem jeito, vamos ter de aguardar.
Elena foge e encontra Damon antes que ele pire na cidade cheia de gente. Só que ele confunde realidade com alucinação e acaba dando uma baita mordida em Elena. Vixi!! Mesmo assim, ela fica ao seu lado enquanto ele se desculpa pelas bobagens que fez, e diz que se ela tivesse conhecido ele antes de ser vampiro, iria amá-lo. Se foi por compaixão ou verdade, eu não sei, mas que Elena disse que o ama, ela disse!!! Nesse momento valeu até dar um beijinho nele, que tá nos últimos momentos. Óh, momento cute-cute. Mas, num sei, achei que ela fez mais por pena do que por amor. Sei lá, achei. E Stefan hein? Onde ele tá enquanto isso tá acontecendo??
Stefan foi atrás de Klaus e descobriu que a cura para Damon é o sangue do híbrido!!! A Vambitch serve de teste e realmente curou a mordida de lobo!!! Mas, para ter isso, alguma coisa o vamplobo quer em troca. Já que não poderá contar com a parceria de Elijah -- é, acabou se dando mal nas mãos do irmão. Mas acho que ele não morreu-morreu. rs Mas morreu, sabe? rs --, Klaus quer um novo companheiro de viagens e quer que Stefan fique ao seu lado por 10 anos. IH! Sempre com a "alma" de herói, Stefan aceita o acordo, volta a beber sangue e até volta a matar inocentes. Caramba! Parece que Klaus tem algum plano por trás disso tudo. Sei não, alguma coisa ele quer fazer  e pra isso precisa de Stefan e até de Katherine. Mas antes de se juntar a eles, Kath vai cumprer a parte do acordo do vamplobo.
Stefan pensou que Katherine ia rapar fora com o sangue, mas ela tava devendo a Damon (pela verbena daquela vez) e foi levar pra ele o sangue de Klaus. A vambitch aproveita pra sacanear um pouco ("pode amar os dois, eu amei" mt nojenta! rs)o momento cute-cute que viu entre Elena e Damon, e também conta o que Stefan resolveu fazer. Largou a namorada em troca de ajudar ao irmão! Putz, depois dessa, acho que Damon não pode nem ter mais motivos para brigar com ele! Só não sei o que será de Elena né? Ser largada assim, e vai rolar aquele momento constrangedor de ter beijado Damon pensando que ele ia morrer ou será porque gosta dele e não admite?

- E aí? Será que Elena vai esquecer e se conformar nos braços do cunhado? Eu duvido, acho que ela vai é sair correndo atrás do amado.
- E Jeremy hein? Será que virou vampiro? Mas o que tem a ver isso com ver as ex-namoradas vampiras mortas? Virou médium? kkk...
- E a relação entre Caroline e sua mãe? Agora que tá tudo às claras, a Xerife vai deixar pra lá seu ódio contra os vampiros ou vai aceitar a nova versão da filha?
- E Tyler? Nem apareceu (que pena)! Vai demorar muito pra rolar entre ele e Caroline??? Eu acho que eles deviam enrolar um pouco sim, eles são fofos juntos, melhor explorar mais a amizade e depois sim, o romance entre raças seria bem interessante!
- E quanto a Klaus hein? Será mesmo que não tem um jeito de acabar com ele? Não é possível que não tenha algo! Torço p/Elijah ainda estar "vivo" (sei lá, tirar algum punhal) e acabar com ele! Quem sabe a família ainda esteja "viva"? Seria legal uma reunião dos Originais! Legal entre aspas... rs
- E Alaric? Fico na torcida pra ele voltar firme e forte, gosto dele! E Bonnie? Será que as bruxas vão se virar contra ela novamente? Ela tá tão sozinha, devia chegar um novo da "espécie" (?) dela.

Muitas perguntinhas, que ficam pra meados de Setembro. Então, até lá! Passa rápido, acreditem.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Ingrid Michaelson - “Turn To Stone” | Days Difference - “Speakers” | Girl Named Toby - “Holding A Heart” | Levi Kreis - "I Should Go”

Nenhum comentário: