sexta-feira, 6 de maio de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x06 e 7

:: 7.07 :: "Hide Sight"Um atirador toca o terror em Nova York. Mata duas mulheres e depois um cara. É só achar um prédio, gente andando na rua e pronto.Tudo aparentemente sem motivo. Cabe a Mac e sua equipe descobrir quem é o tal cara, que a gente só vê a cara (e o cabelo medonho) mas não sabemos de quem se trata.
Mas, graças a um sangue num inseto encontram o DNA de um velho conhecido de Mac. Há 15 anos um garoto foi sequestrado por um velho safado e mantido em cativeiro por três anos, até o dia que fugiu e voltou para os pais. Mac trabalhou no caso, se aproximou da criança, mas perderam contato. Agora, ele é o principal suspeito no caso.
Procuram pela antiga casa do rapaz, que morava com os pais e o irmão mais novo, mas nada. Uma vizinha comenta do trauma que o garoto ficou, fazia pinturas estranhas, tinha pesadelos. Aí eles conseguem chegar ao endereço dele - que inclusive, assumiu o sobrenome do seu sequestrador - mas o encontra morto, há algum tempo. Ou seja, não foi ele. Quer dizer, foi o little brother! O irmão deu tanta preocupação a família e depois virou o centro das atenções, fazendo ele se sentir rejeitado e tal. Aí, depois de matar o irmão, o little brother resolveu sair matando gente que não tem nada a ver com a história só para ter atenção.
Depois de divulgarem imagens do garoto, o pessoal consegue chegar até ele e evitar outra morte. Ah, outra coisa que ia esquecendo. O susto com Sid! Pow, a cabeça da morta explodiu por conta da bala explosiva que o killer atirou nela. Maior susto, mas ele ficou bem e ganhou óculos novos de Jo. Acho que ele tem uma queda por ela, sei lá.

:: 7.06 :: “Do Not Pass Go”
Um casal a procura do filho, segue pistas de um misterioso telefonema e são levados até um local onde encontram um corpo de um rapaz num carro. Eles ficam desesperados, mas depois os CSIs descobrem que o corpo não é do filho deles, mas de um amigo dele.Logo depois, a mãe segue ordens de outro telefonema e quase se dá mal quando põe fogo num lugar. Aparentemente, o killer armou tudo para que o casal o "ajudasse" a encobrir seus rastros.
Eles descobrem que o rapaz do carro morreu de forma bem lenta e dolorida, graças a veneno de cobra que foi queimada no laboratório que a mulher incendiou. A única coisa com DNA que eles acham é um avental com sangue de um segurança morto há um tempo, um caso não resolvido. Bem, depois eles conseguem rastrear o telefonema e quem ligou trabalhava no mesmo lugar aonde o segurança morto trabalhava. Depois de correr atrás do fujão, descobrem que ele só fez as ligações a mando de alguém.
Esse alguém era a noiva do segurança morto. Ela foi presa há pouco tempo, não superou a morte do seu amado por conta de uma briga no bar aonde trabalhavam. Daí, agora ela resolveu se vingar e escolheu justo o rapaz do carro e o filho desaparecido daquele casal pra fazer sua maldade. Quer dizer, não tinha os culpados reais, aí ela pegou dois caras que não tinham nada a ver? Eu hein. Sorte que eles conseguiram que ela falasse onde estava o filho do casal e o encontraram mal, mas ainda vivo.
Mais sobre a vida de Jo é mostrada. A filha adolescente tá chateada pela mudança de cidade, e Jo tem de tranquilizá-la. Mac admira a atitude dela de ter ficado cuidando da garota depois que a mãe dela foi presa. Mas Jo tem um filho que tá na faculdade e parece meio afastado dela agora. Sei lá, ainda não deu pra me 'ligar' a essa Jo. Num sei, sinto falta da Bonasera!

Nenhum comentário: