sexta-feira, 27 de maio de 2011

| REVIEW | Glee - 2x22 / Final de Temporada*

:: 2.22 :: "New York"

Finalmente! Me livrei da minha última série dessa Fall Season! Yupie!! O chato é que, sei lá, esse episódio foi tão ... chatinho. Não curti. Músicas, história, faltou alguma coisa.
Bem, o New Directions parte para Nova York, rumo aos Nacionais. Rachel está flutuando no lugar pra onde sonha ir assim que se formar. E essa decisão tá meio que empacando sua volta com Finn. Ele se declarou num encontro com todos os clichês que a cidade pode oferecer, e acabou tomando um "não", já que Rachel não quer ficar com ele sabendo que logo irá viver seu sonho em Nova York e ele, provavelmente, não irá junto e ainda, pode atrapalhar. É, não discordo não, my friend.
Will é outro sonhador com a Broadway. Canta, dança no palco do famoso teatro e ainda não contou seus planos aos alunos. Eles já estão estressados o bastante tentando compor as duas músicas finais para a apresentação. Depois da música sobre um copo de Brittany, eles resolvem dar um passeio, cantarolar pela cidade e se inspirar. Enjoo com essas cenas. Sério. Por um instante achei que tava vendo High School Musical ou algo do tipo.
Kurt tenta ajudar Rachel em sua decisão "amor versus carreira", tomando café a la Bonequinha de Luxo e também sonhando com Broadway. Por mais que eles arrasem juntos, essas músicas são muuuito chatas. E essa história toda pelo menos serviu pra ela decidir por sua futura profissão. Tá certa. Largar tudo pelo Finn, seria, o fim (duh). Mas, "o fim" mesmo foi o piti de Quinn. Ficou bravinha porque foi chutada, fez cara de quem iria armar algo e o máximo que ela pensou foi tão bobo que nem vale ser lembrado. Muito menos a resolução de tudo: chorando com Santana e Brittany e cortando o cabelo pra esquecer tudo. Ok, então...
Antes da competição inicial, que definirá os 10 finalistas, o Glee descobre sobre Will mas a coisa se resolve rápido com ele desistindo do velho sonho. Ok. Ainda deu tempo de Rachel dar uma força a pobre da Sunrise, que sofre com a pressão do Vocal Adrenaline, mas esqueceu tudo ao soltar a voz no palco. Uau, ela canta muito mesmo. Mas não achei nada demais a apresentação deles. Até aquele coral das garotas foi mais "impactante". E chegou a hora do New Directions e ... drama.
Mais drama com o super-apaixonado Finn insistindo em voltar com Rachel. E ela balançando. Jesse chegou a tempo de não só vê-los cantando no dueto, mas, Finn tascando um beijo em Rachel no fim da apresentação diante de todos. E parece que ninguém curtiu muito. A outra performance foi melhorzinha, mas aquelas primeiras originais foram bem melhores. Jesse já foi avisando que podiam culpar Finn porque o beijo ia tirá-los da disputa e ... não errou! Mais uma vez o grupo se dá mal, ficando em 12º lugar. Tá, ninguém esperava mesmo que eles fossem ganhar na segunda temporada né? O engraçado é a reação da Santanna, surtando em espanhol! kkk, um barato. E todo mundo ficou bolado com Finn e o beijo-nada-a-ver.
De volta a escola para o último dia de aula antes das férias, Brittany consola Santanna, diz que o Glee é uma família, que a ama, mas ficam na mesma. Will "comemora" a colocação com os alunos, até porque, não foram tão mal assim né? Aos poucos chegam lá. E, até acabar a escola (vão para o último ano), Rachel resolveu que não teria problema em aproveitá-lo ao lado de Finn. Kurt vai passar as férias com o fofo Blaine (ele disse "eu te amo". Óóóh) enquanto vai compor um musical para Broadway sobre Pippa Midleton (#RiAlto). E, um novo (e ainda secreto para o pessoal) casal na área: Sam e Mercedes! Ai, adorei! Já tinha achado super fofos no baile. Tomara que dê certo.
E, foi isso. Will não vai, alguma chance nova para ele e Emma? Jesse foi. Será que o Vocal Adrenaline venceu de novo? Sei lá. Rachel vai insistir com Finn esperando terminar a escola para iniciar seu sonho em New York... ele vai com ela? Quinn de cabelo novo (gostei) vai tomar rumo na série? E, please, será que vamos ter mais Sue Sylvester??? Por que, francamente, aguentar essa temporada com tão pouco dela foi dureza hein? Salve Brittany e suas pérolas!
Vamos ver o que a próxima temporada (e a última pra alguns dos personagens, ou todos, não sei) nos guarda! Até Setembro, então!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “I Love New York/New York, New York” - Madonna/Frank Sinatra (New Directions) | "Still Got Tonight" - Matthew Morrison (Will) | “Bella Notte” - "The Lady and the Tramp" (Puck, Sam, Artie e Mike) | “For Good” - Wicked (Rachel e Kurt) | “Yeah!” - Usher (Coral das garotas)
Canções Originais: “My Cup” (Brittany e Artie) | “As Long as You’re There” (Sunshine e Vocal Adrenaline) | “Pretending” (Rachel e Finn) | “Light Up the World” (New Directions)

Nenhum comentário: