sexta-feira, 27 de maio de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x10

:: 7.10 :: “Shop Till You Drop”

Ah, Natal em Nova York é tão típico. Cheio de clichês. Um deles, Jo faz questão de arrastar Mac pra conferir: as luxuosas vitrines. Só que ele vê primeiro é um ladrãozinho de carteira. E todos veem depois o gerente da loja em questão mortinho na vitrine inaugurada. Vixi.
Bem, pelo menos a coisa até caminha rápido. Logo eles já identificam a suspeita, a vice gerente da loja e mais rápido ainda, a encontram. É que ela se feriu quando matou o cara. Pior que ela fica quieta, não fala nada. Tem alguma coisa nisso. Uma viagem que ela tem marcada pro dia seguinte pode indicar premeditação. Ou não.
Os CSIs descobrem que várias funcionárias da loja foram assediadas pelo gerente e até a própria assassina. Aí, acreditam ter sido legítima defesa e ela é solta. Mas eles continuam investigando e a coisa parece ser vingança, o que voltaria ao caso de premeditação. E fica complicado.
Pra resumir: a assassina tava roubando grana da loja. Foi descoberta, teve que amansar o gerente dormindo com ele, que insistiu e ela o matou meio sem querer. Ficou quieta o dia todo até dar tempo o suficiente pra ela entregar toda a grana que ela roubou para os funcionários da loja que logo serão demitidos, em pleno fim de ano.
Ah, e esse conjunto de boas ações começaram desde que ela descobriu estar com leucemia e preferir não se tratar. Por isso a tal viagem, ela ia pra aproveitar o resto da vida, mas decidiu ficar pelos colegas.

Nenhum comentário: