segunda-feira, 23 de maio de 2011

| REVIEW | Glee - 2x21

:: 2.21 :: "Funeral" PENÚLTIMO*

Ah, sei não. Num curti muito o episódio. Não por conta da temática "funeral", mas porque, sei lá, não curti.
Primeiro, não priemos cânico! Não foi ninguém do Glee Clube que morreu, mas a irmã de Sue, Jane. Que pena. Ela aparecia pouco, mas as cenas dela com Sue eram simplesmente encantadoras. Ela mostrava aquela parte da treinadora maldosa que ninguém da escola tem ideia que exista. Will descobre após Becky aparecer pedindo vaga no New Directions. Ela foi expulsa, pois faz Sue lembrar de sua falecida irmã. Tadinha, fiquei com uma pena da Becky. Will quer dar apoio mas Sue rejeita qualquer coisa desse tipo. Apesar de tudo o que ela já aprontou, é justamente o Glee que lhe dá mais suporte. É mole?
Finn e Kurt se encarregam de cuidar do funeral e de ajudar com as coisas de Jane, enquanto Sue ainda dá suas cutucadas neles. Mas eles ainda assim estavam lá por ela. E pode falar mal do cabelo do Will (eu adoro!rs), mas ele segurou na mão dela quando ela não conseguiu ler o que tinha escrito para a irmã. Cenas bem tocantes, com uma atuação certeira e sem exageros de Jane Lynch. E o Glee cantando na dose certa, sem fazer nenhum showzinho (sei lá né, depois daquele casamento...). De toda essa história o que me emocionou mesmo foi o abraço fraternal de Sue e Becky, após a treinadora chamá-la de volta ao Cheerios e como capitã! Olha só!
Por outro lado, a trama dos Nacionais. Will chama Jesse para ajudar na preparação e o cara põe é mais fogo! Esculacha quem pode e acerta em cheio Finn (não falou nenhuma mentira), e propõe uma competição para ver quem fará o solo. Francamente, não curti nenhuma das apresentações. Não falando do sentido de voz, porque eles arrasaram (principalmente Mercedes (apesar de eu não suportar gritaria) e Rachel (essa garota parece arrancar o coração enquanto canta!)). Mas, as músicas, sei lá, não gostei. E Jesse reclamou de todo mundo (segundo ele, usando o que aprendeu numa aula de julgamento de reality shows! kkk...), menos de Rachel, claro. E ela seria a escolhida se Schuester não tivesse percebido que esse lance todo tava é estressando o grupo ao invés de ajudá-los. Então, ele preferiu seguir com as músicas originais e cantadas por todo o grupo.
Não sei se influenciado pelo lance do funeral, ou sei lá o que se passa naquela cabecinha, mas Finn resolveu dar um fim no namoro com Quinn (e foi correndo pra Rachel, mas Jesse chegou primeiro!). Aff. Até o rompimento conseguiu ser um porre. E ela ficou toda com raivinha, e tá armando alguma coisa pra Nova York. Vamos ver o que  a loira vai arrumar e, se isso vai afetar o New Directions né? Quanto menos estresse, melhor. Deve ser por isso que até agora Will não contou que vai fazer um musical depois da competição. Diz ele que vai voltar a tempo pro começo das aulas, mas Emma não parece esperançosa. Hum, será que ele vai sair? Duvido, mas que, se souberem disso pode dar um problema, ah pode!
Ah, e depois de tudo o que fizeram por ela, Sue baixou um pouco a guarda e até desejou um 'boa sorte' a Will. Uau. Aí depois ele ficou sabendo que ela com ajuda de Terri tinha armado uma sacanagem pra viagem deles (ia mandá-los pra Líbia! rs), mas a ex tratou de desfazer a maldade e aproveitou pra se despedir. E eu digo: vai tarde! Nem sei porque ela tava creditada nessa temporada, não fez nada. Mal apareceu, eu hein. O lance agora é que parece estar tudo certo, rumo aos Nacionais em Nova York... será que o Glee já é páreo para o Vocal Adrenaline??? Só esperando pra ver a finale!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Back to Black” – Amy Winehouse (Santana) / “Some People” – Gypsy (Kurt) / “Try a Little Tenderness” – Otis Redding (Mercedes) / “My Man” – Barbra Streisand (Rachel) / “Pure Imagination” – Willy Wonka & A Fantástica Fábrica de Chocolate (Kurt, Finn, Tina e Artie)

Um comentário:

andre650 disse...

Ainda não vi esse episódio. Mas já fiquei triste, rs! Glee é sensacional, faz rir, faz chorar... adoro!
André San - www.tele-visao.zip.net