sábado, 14 de maio de 2011

| REVIEW | Glee - 2x20

:: 2.20 :: "Prom Queen"

Ai, que episódio legal, gostoso de se ver. Pode ser meio 'fora de órbita', ou não, mas gostei. Ah, sei lá, só sei que me diverti! Nem precisei ficar avançando no controle remoto.
Bem, como o título indica, é o grande dia do Baile! E o New Directions fica responsável pela música, já que a banda favorita do Dir.Figgins deu pra trás (Air Supply!). Sue fica uma fera, mas ao contrário do que eu pensava, ela não procura fazer nada para atrapalhar. Está mais ocupada em vigiar o ponche, e impedir que Puck o batize. Mas ele tá tentando burlar a vigilância dela. Nem que tenha de usar outra pessoa.
Sem par, Mercedes ameaça ficar deprimida mas Rachel combina com ela para chamarem Sam como seu par e o loiro bocudo aceita na boa se dividir entre as duas. Quinn não quer nem pensar em perder o tão desejado título de Rainha do Baile, e Finn tenta fazer tudo certo para agradá-la. Acho que nem ele sabe o porque estão juntos de novo. Tenho essa impressão... rs Lauren e Santanna ainda tem esperança de que consigam vencer. Puck não quer ser Rei do Baile pra não manchar sua fama de bad boy e Santanna se junta a Karofsky para fazer a segurança de Kurt e evitar que ele sofra bullying.
Mas Kurt não tá nem aí pros outros, até acha que já decidiram ignorá-lo. Tanto que ele arrasa no visual para o Baile e convence Blaine a ir com ele, apesar de um trauma do passado dele. Enfim, de resto, Artie faz uma última tentativa de levar Brittany ao baile, cantando para ela, que até acha fofo mas é seca o bastante para não aceitar as desculpas ou o pedido. Ui! Ah, e claro, o momento mais "quasemorri" do episódio: Rachel ensaiando para o baile quando de repente me aparece Jesse St. James cantando!!!! OMG OMG! He's back!!! Cara, que voz! Jesse voltou por saudades de Rachel, se desculpando pelo lance dos ovos e lhe convidando para o baile. Óh. Sabe-se lá se é só isso né? Mas como pelo que entendi ele nem no Vocal Adrenaline está mais, então, o que mais ele iria querer com Rach além de só ficar com ela?
Finn não gosta nada do retorno de Jesse e tá a ponto de perder a linha. Vixi, Quinn tem de engolir isso só pra manter a fachada pro baile. Eu hein. Engraçado ela falando que ser Rainha do Baile da escola é mais importante do que se casar, já que pode-se casar várias vezes! kkk... Well, só sei que apesar do retorno de Jesse, Rachel ainda canta/se lamenta por Finn. Aff, essas caras e bocas dela me enjoam às vezes, sério. Daí acabou acontecendo o que se previa: Finn não aguentou muito tempo e rolou briga com Jesse no meio do baile e Quinn acabou sem seu par, metendo um tabefe na cara de Rachel!!! Barraco no banheiro gentem!!! Pena que logo depois tudo já tinha se resolvido. Aaah...
E Karofsky hein? Pediu perdão a Kurt, num momento bem bacana. Seus últimos atos parecem ter conquistado a escola, que o elegeu o Rei do Baile. E a Rainha? Well, se Kurt achava que a escola tinha esquecido de zoá-lo, não contava em ser eleito a Rainha do Baile da escola! Coitado, que humilhação (aqueles estudantes ñ tem nada melhor pra fazer?)! Eu meio que esperava outra reação, mas acho que ele ficou daquela forma pelo susto. Ainda bem que Blaine estava lá ao seu lado (I'm in love...). Felizmente, Kurt levanta a cabeça, vai receber sua coroa e manda um "eat your heart out Kate Middleton" (tipo "chupa Kate Middleton") pra quem quisesse ouvir! kkk A-do-rei! E a dança entre o Rei e a Rainha que serviria pro Karofsky sair do armário de vez, bem, ele preferiu fugir de novo, mas Blaine tava lá pra dançar com o amado. Óooh...
De resto: Artie foi tentar batizar o ponche, Sue o pegou no flagra e passou o baile todo tentando torturá-lo para que ele revela-se quem o mandou fazer aquilo. Mas ele foi firme, só ficou se lamentando por Britt, e na verdade nem batizou nada. rs Sue ficou desapontada com um cara tão chato de ser torturado! kkk... Ah, teve mais um capítulo da saga 'medo de sair do armário' de Santanna, algo que já tá ficando cansativo. E que piti foi aquele porque não ganhou a eleição?
E as músicas? Bem, gostei do duo da Rach e Jesse, da animação do Blaine, mas principalmente, o que falar da versão de "Friday"? Ca-ra-ca! Tirando o fato da letra ser uma tragédia mesmo, Artie, Sam e Puck conseguiram transformar aquela música horrenda em algo muito bom! Ficou ótima essa versão do Glee! Uma das melhores dessa temporada, com certeza!

P.S. tomara que o Jesse volte (apesar dele tá bem caidinho, né?)!!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Rolling In the Deep” – John Legend (Rachel e Jesse) / “Isn’t She Lovely” – Stevie Wonder (Artie) / “Friday” – Rebecca Black (Artie, Sam e Puck) / “Jar of Hearts” – Christina Perry (Rachel) / “I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You” – Black Kids (Blaine, Tina e Brittany) / “Dancing Queen” – ABBA (Mercedes e Santana)

Um comentário:

andre luis disse...

Em nenhum eisódio senti tanta eletrecidade quando neste, depois de episódios tão mornos....
Qaundo J&R cantam juntos, fiquei totalmente sem folego e o melhor, quando ela fazia caras e bocas por Fimm, ele apareceu e a carapuça da música serviu-lhe perfeitamente tb!!!!!