sábado, 27 de setembro de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - COLD CASE

Em uma de suas melhores temporadas, Cold Case arrebentou! Foram grandes episódios com músicas cada vez mais entretidas com o caso em questão, ótimas atuações e tudo de bom! Sem muitas palavras. Se não foi a melhor temporada de todas até agora, nem sei!
Ç
Enfim, depois do emocionante final da 4º temporada, com a Lily toda ensanguentada, parece que os roteiristas não quiseram se perder no batido assunto "policial traumatizado vai fazer terapia". Até fizeram isso, mas foi o necessário. A carga foi mais pro doce-lindo-maravilhoso Scott. Ele teve de se segurar pra não fazer uma besteira, já que foi meio que perseguido pela corregedoria, e até agora eu não entendo o porque, já que ele só quis salvar a Lily, ué.
Enfim, mas Scott logo se 'desaliviou' e achou conforto nos braços da advogada lá, mas mais uma vez mais um romance por água a baixo. Ele a a Lily são os totais azarados no que diz respeito ao amor, coitados. John mostrou ser um grande chefe ao preferir quase se aposentar pra poder proteger a carreira de Scott. Vera ficou ainda mais divertido e até se apaixonou... pensei que ia rolar um flerte com a Kat, mas não passaram de briguinhas.

De quebra, no final, um possível interesse amoroso, Eddie, parece ter surgido para Lily. Só resta saber se o policial durão vai voltar, já que o ator vai estar em outro seriado. Enfim, antes de conferir o melhor da temporada, por sinal, muito difícil de escolher só cinco, confira o TOP 10! das melhores canções:
5
Far Away - Nickelback [5.18] Can't Help Falling In Love - Elvis Presley [5.04] Breakaway - Kelly Clarkson [5.03] Black Balloon - Goo Goo Dolls [5.02] You're Gonna Make It - KJ-52 com Blanca Reyes [5.08] Apologize - OneRepublic [5.12] Come Home - OneRepublic [5.15] Better Days - Goo goo Dolls [5.18] Look After You - The Fray [5.14] 10º Always - Frank Sinatra [5.07]
------------------------------------------------------------------------------

TOP 1 - 5.18 "Ghost Of My Child"
Depois de eu ter chorado todas as vezes que vi esse episódio, eu nem tive dúvidas de que ele tenha sido o melhor de todos! Uma mãe que perdeu seu bebê num incêndio há quatros anos insiste que o viu na rua. Seu histórico de vício em drogas deixa todos descrentes dela, mas Lily acaba dando uma chance a moça, meio que vendo nela seu passado com sua própria mãe. O policial durão continua rondando e Lily tenta nem ligar, mas já dá pra ver uma faísca. Enfim, conforme o caso corre de um lado tudo indica que a moça estava limpa e o filho pode estar vivo, de outro, eles acham que ela foi imprudente e o menino morreu. Corre pra lá e pra cá e no final, ao som da liiiinda "Far Away" do Nickelback, a jovem mãe que largou as drogas pelo filho, o reencontra depois de tantos anos. De quebra, um olhar bem impactante entre Lily e Eddie. Vai rolar!

TOP 2 - 5.03 "Running Around"
Um episódio interessante, envolvendo a cultura Amish. Uma jovem menina que deixou a comunidade para viver na cidade grande é achada morta, e agora, a irmã dela pede a investigação. Conforme vão vendo, a garota não encontrou vida fácil, se meteu com gente que fez mal aos outros e até quis voltar para casa. Mas a mãe dela, Amish tbém, pediu para ela ficar lá e "ser livre", viver a vida dela sem aquelas regras da comunidade. Ela não sabia que um outro ex-Amish viciado e ignorado pelos pais, não iria concordar com a decisão da garota e acabou matando ela num ato de desespero total. O episódio rodeado de boas músicas, tipo Kt Tunstall, teve o encerramento lindo com "Breakaway" da Kelly Clarkson, mostrando a jovem menina "se libertando" tbém. Show! A música teve tudo a ver e foi interessante saber mais sobre a cultura dos Amish.

TOP 3 - 5.15 "The Road (partners Till The End)"
Em 2007, durante festa de noivado a noiva acaba sumindo e um ano depois, o ainda desolado noivo aguarda respostas e um possível suspeito surge. Como ele está em outro lugar, cabe a Lily e Scott levar o cara de carro até a Philadelphia. A cara do bandido dá um medo e a tensão ronda todo o episódio, coisa até então não muito comum na série. O ator está de parabéns! O cara provocou Scott e Lily, até insinuando 'algo mais' entre eles, deixou Scott brabo e tudo. O serial killer deixava moças presas até elas desistirem da própria vida e observava tudo. Por sorte, a noiva desaparecida resistiu bem e pôde retornar aos braços do amado! Liiindo!

TOP 4 - 5.04 "Devil Music"
Um tipo de caso que eu adoro: antigo e dos anos 50. Um jovem branco morto num bairro de negros era tido como um assalto, algo assim. Mas conforme as coisas iam rolando, outras iam aparecendo. Parece que o rapaz gostava da 'música de negros', o rock'n roll do início, da era Elvis Presley e tal. Ele tinha uma banda com os primos, mas começou a querer mudar o estilo, o que não agradou a alguns. Ele começou a mudar a vida das pessoas e o primo não gostou nada das mudanças e matou ele quando este tentava fazer sua primeira gravação. O louco é que chegaram a esse desfecho depois de acharem a bala na parede da antiga gravadora! O lance é que no final, a linda "Catn hel fall in love" do Elvis, arrepia a qualquer um!

TOP 5 - 5.02 "That Woman"
Em 1998, jovem garota julgada por muitos na escola é morta à pedradas e a mãe dela só quer justiça. Episódio recheado de boas músicas, mostra que a garota era vista como 'bitch' da escola e entrou num grupo de aconselhamento, com outros alunos. Numa vez que eles tinham de dizer seus segredos, ela leu um bem intrigante: alguém queria matá-la! Restam quatro suspeitos, os outros do grupo: uma falsa beata, um gay não-assumido, um casal oriental 'saidinhos'. Na real, todos eles - motivados pela 'beata' - passaram a acreditar que a jovem era culpada pelos pensamentos impuros em suas vidas e cada um atirou a pedra na pobre garota. Ai, fiquei meio mal no fim, mas foi ótimo episódio! No fim, linda "Black Balloon" do Goo Goo Dolls.
5

[[ TOP personagens ]]
Scotty Valens [Danny Pino] - Lilly Rush [Kathryn Morris] - Nick Vera [Jeremy Ratchford] - John Stillman [John Finn] - Will Jeffries [Thom Barry] - Kat Miller [Tracy Thoms]
------------------------------------------------------------------------------
5
Criadores: Meredith Stiehm (ER).
Produtores: Jerry Bruckheimer (Cold Case, CSI's, Close to Home), Jonathan Littman (CSI: NY, CSI: Miami, CSI, Cold Case) e Meredith Stiehm.
5
------------------------------------------------------------------------------
5
[[ Episódios ]]
5x01 - Thrill Kill :: 5x02 - That Woman :: 5x03 - Running Around :: 5x04 - Devil Music :: 5x05 - Thick As Thieves :: 5x06 - Wunderkind :: 5x07 - World's End :: 5x08 - It Takes A Village :: 5x09 - Boy Crazy :: 5x10 - Justice :: 5x11 - Family 8108 :: 5x12 - Sabotage :: 5x13 - Spiders :: 5x14 - Andy In C Minor :: 5x15 - The Road (partners Till The End) :: 5x16 - Bad Reputation :: 5x17 - Slipping :: 5x18 - Ghost Of My Child

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gostei tanto de Devil Music assim.

Meu top é o seguinte:

1 The Road
2 Sabotage
3 The Ghost of my Child
4 Crazy Boy
5 That Woman
6 Running Around

Naissa disse...

Bem achei interessante seu top , só não vir um deles, mas o que eu gostei mesmo foi a do menino doente mental que o padastro o matou, e teve um também com a participação do discurso de Martin Luther king... Mas na verdade todas são otimas!