quarta-feira, 17 de setembro de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - SMALLVILLE

É, e amanhã é o dia, o dia que os fãs (ou alguns que restaram) esperam. Smallville volta em sua 8º temporada, que nós, os fãs, esperamos ser a última, antes que seja tarde (leia-se 'cancelada').
6
A série capengou bastante na temporada anterior, e agora, sem Lana, Lionel e Lex Luthor, será que Smallville vai conseguir a façanha de melhorar? Bem, os produtores apostam nisso, tanto que vão colocar um, aliás, uma nova vilã na série (uma 'seguidora' de Lex), vão introduzir a história do super vilão que mata o Super Homem, o Apocalypse, e tbém, teremos a volta do querido Arqueiro Verde, Oliver Queen. O problema é como essa história vai se desenrolar...
4

Bem, em todo caso, mesmo cercada de péssimos episódios, a temporada foi regular pra chata. Teve um episódio super esperado, um encontro de Clarks de épocas diferentes, um retorno, clones, outro superherói, blábláblá. O Clark se tornou o cara mais idiota da tv, a Chloe ficou mais apagada do que nunca, Lionel não foi o mesmo de sempre e o que dizer de Lois e Jimmy? Até tentaram incrementar trazendo a Super Gil, Kara, mas Laura Vandervoort tem muito a aprender e não contribuiu em nada, eu até esperava grandes cenas de ação, mas enfim. No fim das contas, Kristin Kreuk me surpreendeu com sua ótima atuação algumas vezes e Michael Roseubaum foi o grande nome da temporada.

Uns erros aqui, mas erros alí, eu consegui achar cinco episódios bacanas para fazer o TOP, vamos ver se você concorda ou não comigo.


TOP 1 - 7.16 "Descent" [06/05]
O melhor episódio da temporada, sem sombra de dúvidas! Michael Rosenbaum brilhou num dos episódios mais esperados da série, já que finalmente, veremos a verdadeira face de Lex assumindo seu posto. Tudo começa com Lex empurrando sem dó o pai prédio abaixo e essa cena só não foi perfeita por causa da atitude abatida de Lionel. Mas enfim, Clark sentiu aos poucos a burrice de não ter dado uma chance para Lionel, que queria falar com ele sobre o treco que pode controlá-lo, depois, ele acaba vendo que Lex foi o responsável pela morte do pai e ainda tenta conversar, mas Lex só dá mais foras em Clark, relembrando a antiga amizade e acusando-o de ser o responsável pelas suas atitudes de hoje. Mas além de ter matado o pai, Lex passou o episódio inteiro 'perseguido' pela sua versão miniatura, o resto de consciência que ainda lhe resta, tentando o afastar do mal absoluto, mas Lex não quer saber disso, e numa atitude bem fria, digna de um verdadeiro vilão, o cara acaba matando a sua pobre criancinha interior! Agora, não há mais nada que possa impedir Lex de seguir em frente, fazendo todo o mal necessario até conseguir o que quer.

TOP 2 - 7.12 "Fracture" [01/04]
Vamos tirar a história Kara sem memória sendo enganada por Lex de lado, e concentrar somente na história mais interessante. Lex acabou levando um tiro tentando 'salvar' Kara, e em coma, Clark faz procedimento onde ele entra na cabeça de Lex em busca de pistas de onde Kara e Lois possam estar. Mas antes disso, muita coisa rola e Clark vê o lado mais dark de Lex (com o terno branco), e o mais bonzinho, representado por ele ainda criança. O Lex bad tá doido pra apagar o little Lex, que o enfraquece e Clark tenta ajudá-lo. No meio disso, Clark vê lembranças do little Lex, sendo ignorado por Lionel, e ouvindo sobre o 'Veritas'. Lex não tá bem e acaba morrendo, Chloe arrisca sua vida salvando ele e fica 18 horas morta! No fim, Clark salva Kara que tá mais pro lado de Lex, e de quebra ainda tenta ressuscitar o little Lex dentro do vilão, que não liga muito pra isso, claro.

TOP 3 - 7.19 "Quest" [27/05]
Lex continua a caça do 'viajante' e começa a emendar as pistas. Clark descobre que o vilão está muito próximo dele e decide agir tbém e encontra o último membro do Veritas ainda vivo, o Teague. O lance é que o cara o coloca como um 'deus' e quando vê que Clark não tá muito disposto a ser isso, tenta até matá-lo, se não fosse Chloe chegar. Já Lex, por outro caminho, chega ao mesmo lugar e mais longe que C.K., já que encontra a chave que pode lhe revelar tudo o que sempre quis, pra começar, ele descobre aonde está a Fortaleza da Solidão! Já Clark, não perdeu tempo e mais uma vez... lamentou sua vida e mais uma vez... Chloe tava lá pra acordá-lo pra realidade. Mas, não adiantou muito não.

TOP 4 - 7.20 "Artic" [03/06]
Na season finale, um episódio muuuuito esperado pelos fãs da série, mas que fraquejou demais. A história de algo que possa controlar Clark e revelar seu segredo está tomando conta de Lex, e até de Kara, que na verdade é Brainiac (ele felizmente a prendeu na Zona Fantasma). Clark percebe que sua burrice durante a temporada tá quase colocando ele nas mãos dos vilões, mesmo assim, o cara só tem cabeça pra Lana (zumbi) e demora pra correr atrás do prejuízo e quando vai ver, já está de cara com Lex em plena Fortaleza da Solidão! Putz, e o cara ainda tenta inventar desculpa. Aí, quando era o ápice da série, o super vilão até então brilhante, meio que adormeceu e veio com historinha de que amava C.K. como irmão e tal, estragando todo o momento! Pelo menos, mas não redime Clark, quando Brainiac provocou ele, C.K. acabou fazendo o que devia, eliminando o vilão, mas será que dessa vez foi? O estopim do episódio acabou sendo de onde menos se esperava, quando Lana melhorou e pra não se despedir de Clark de frente, gravou um vídeo (o 2º dela) falando que o amava e terminando a relação, super emocionante e Tom Welling finalmente me deixou de queixo caído. O consolo de Lois e o convite dela pra ele trabalhar no Planeta Diário salvaram a personagem de um fiasco na temporada. Por fim, Chloe acabou presa de tanto hackear o sistema do governo, por causa de uma burrice de Jimmy.

TOP 5 - 7.11 "Siren" [24/03]
Taí um episódio que gostei muito, já que surge mais um super herói pra Liga da Justiça, desta vez é a Canário Negro. De quebra, Oliver Queen está de volta!! Tudo de bom, e mais uma vez ele deu um baita sermão em Clark, mas não adianta muito não. Enfim, a Canário começou o episódio do lado errado, pensando mal do Arqueiro e trabalhando para Lex, mas depois que viu seu erro, já sabia o que fazer. O melhor do episódio: a luta entre Canário, Arqueiro e Lex. Arma, flecha e golpes por todos os lados e Clark entrou no meio, escolhendo (finalmente!) deixar Lex pra lá. Foi bom rever Lois e Oliver juntos, e ainda mais ela descobrindo o grande segredo dele e terminando de vez a relação deles, já que não conseguiria aguentar namorar um cara de dupla identidade, e tal, bem engraçado né. No fim, o abraço dela e Clark foi bem legal tbém.
-------------------------------------------------------------------------------------------5
Criador: Alfred Gough e Miles Millar (se retiraram da série na última temporada).
Produtores:
Todd Slavkin, Darren Swimmer, Kelly Souders e Brian Peterson.
-------------------------------------------------------------------------------------------

[[ TOP personagens ]]
5






4
Lex Luthor [Michael Rosenbaum]
Lionel Luthor [John Glover]
Lana Lang [Kristin Kreuk]
Chloe Sullivan [Allison Mack]
Lois Lane [Erica Durance]
Clark Kent [Tom Welling]
Jimmy Olsen [Aaron Ashmore]
5
----------------------------------------------------
5
[[ Episódios ]]
:: 7.01 :: Bizarro
:: 7.02 :: Kara
:: 7.03 :: Fierce
:: 7.04 :: Cure
:: 7.05 :: Action
:: 7.06 :: Lara
:: 7.07 :: Wrath
:: 7.08 :: Blue
:: 7.09 :: Gemini
:: 7.10 :: Persona
:: 7.11 :: Siren
:: 7.12 :: Fracture
:: 7.13 :: Hero
:: 7.14 :: Traveler
:: 7.15 :: Veritas
:: 7.16 :: Descent
:: 7.17 :: Sleeper
:: 7.18 :: Apocalypse
:: 7.19 :: Quest
:: 7.20 :: Artic

Nenhum comentário: