quarta-feira, 10 de setembro de 2008

| Rapidinhas | Música

[ Uma Seleção de Bons Shows Em Outubro ]
Pra quem curte as cantoras Colbie Caillat e Kt Tunstal e a banda Paramore, fiquem atentos: em Outubro eles estarão em terras brasileiras e detalhe: as duas primeiras no mesmo dia!
A californiana Colbie Caillat, conhecida pelos hits "Realize" e "Bubbly", se apresentará dia 15/10 no às 21h30, no Credicard Hall em São Paulo e no dia 16/10 no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Quem puder, terá de desembolsar no mínimo $100!
Já a escocesa Kt Tunstall, que canta a fofa "Other side of the world", estará no dia 15/10 na Via Funchal em Sampa, no Canecão, no Rio, dia 16/10 e dia 17/10 em Porto Alegre. Só resta saber em qual dos dois shows eu iria, caso eu tivesse grana, claro!
A galera da banda Paramore vem nos dias 23/10 em São Paulo no Credicard Hall; 24/10 no Rio de Janeiro, Citibank Hall e 25/10 em Porto Alegre no Teatro do Bourbon Country. Falando em Paramore, eles já estão em estúdio para gravar o novo trabalho que deve sair em meados de 2009, então pra quem curtiu os primeiros álbuns, fiquem ligados, porque vem algo diferente por aí.

-----------------------------------------------------------------

[ Vem Novo Cd do Nickelback Por Aí! ]O sexto álbum de estúdio de uma das minhas bandas favoritas, Nickelback, deve chegar às prateleiras das lojas no dia 18 de novembro. O título ainda não foi divulgado, e a produção ficou por conta de Robert John "Mutt" Lang, conhecido por seus trabalhos com as bandas AC/DC e Def Leppard.
O último e ótimo trabalho da banda, "All The Right Reasons", de 2005, contabiliza sete milhões de cópias vendidas, nove milhões de downloads e cinco milhões de ringtones baixados!
O primeiro single do disco, "If Today Was Your Last Day", começa a tocar nas rádios norte-americanas em 30 de setembro. Vamos espera porque vem aí mais um sucesso! Feeras!

--------------------------------------------------------------

[ A Vida de Júnior Sem Sandy ...]
Depois um breve sumiço, Junior Lima, agora sem Sandy, já arrumou trabalho: Nove Mil Anjos, é o nome da nova banda dele. Junior fica responsável pela bateria, enquanto Champignon, ex-Charlie Brown Jr, fica no baixo, Peu Sousa é o homem da guitarra e ex-Pitty e por fim, o vocalista, Péricles Carpigiani, o Perí.
O grupo está em Los Angeles na fase final das gravações do álbum de estréia, e até postaram um vídeo a respeito no site oficial deles. Junior, de visual totalmente diferente já avisa: "o negócio tá irado". Bem, vamos ver né.
Falando em Sandy... finalmente ela vai se casar com o paraibinha Lucas Lima. Parece que o matrimônio será neste fim de semana, ou no outro, sei lá. De repente eles já casaram e ninguém sabe né? Vamos ver se depois do casório ela dá um jeito na carreira solo dela.

--------------------------------------------------------------

[ Gosto Musical é igual a sua Personalidade ]
Você sabia que seu gosto musical pode indicar traços de sua personalidade? Pois é, essa só é mais uma daquelas pesquisas de cientistas que tão meio sem nada pra fazer, mais precisamente, lá na Escócia. Os caras entrevistaram 64 mil pessoas e levaram em consideração 104 estilos musicais diferentes, putz, nem eu sabia que tinha tantos!
Enfim, a pesquisa entitulada “People into Music”, conduzida pelo professor Adrian North, estuda as relações entre música e psicologia, buscando traçar um perfil psicológico das pessoas relacionando essas características ao estilo musical que elas preferem. Dessa forma, vários dados foram retirados. Se prepare, caso vc goste de algum desses estilos citados.
Parece que os que curtem indie rock (tipo Silverchair, CSS, Pato Fu, The Killers, Pixies) são consideradas pessoas de baixa auto-estima e desmotivadas. Já os que curtem um rap, são o contrário, ou seja, auto-confiantes. Quem curte dance music tende a ser mais extrovertido (óbvio?) e egoísta e os fãs do pop são pouco criativos embora gentis e trabalhadores - nossa, isso ajuda muito, puxa. Os fãs de música country e western foram classificados como pessoas trabalhadoras e tímidas, e os que curtem um soul costumam ser criativas, extrovertidas, gentis, têm boa auto-estima e sentem-se à vontade com elas mesmas, uau, só isso?
Uma parada interessante é que os pesquisadores descobriram semelhanças entre fãs de música clássica e os de heavy metal! Pois é, parece que ambos tem personalidades introvertidas, muito criativas e seguras. Ah, eu só sei que misturar esses dois gêneros são as melhores músicas que saem!

"As pessoas frequentemente definem seu senso de identidade por seu gosto musical, as roupas que vestem, pelo fato de frequentar determinados pubs e usar certos tipos de gíria. Assim, não surpreende que a personalidade também guarde relação com os gostos musicais", disse o professor responsável pela pesquisa. É, até que faz sentido.

Ah, a pesquisa ainda continua e você - maior de 16 anos - pode participar, entrando no site: www.peopleintomusic.com e preenchendo a um formulário. Acho que eu vou lá! rsrs

Fonte: Territorio da Musica

-----------------------------------------

[ Versão Gospel do Guitar Hero ]
A Digital Praise, empresa norte-americana de entretenimento cujos produtos são de temática cristã, lança este mês o Guitar Praise, game nos moldes do famoso Guitar Hero, mas com repertório gospel. São 52 canções de artistas do estilo, como Newsboys, Petra, 12 Stones, Spoken e Whitecross!
O Guitar Praise possui quatro níveis de dificuldade e comporta dois jogadores simultâneos. O game não foi programado para nenhuma plataforma como Xbox ou Playstation, mas para ser jogado no computador (Mac e PC). A guitarra que acompanha o game se liga ao computador via USB. Ah, e não há previsão de lançamento deste produto no Brasil.
Ah, eu quero!!!

-----------------------------------------

[ Barlow Girl no Brasil ]
Uma das melhores bandas do pop/rock gospel internacional, as meninas do Barlow Girl, vão dar uma passada pelo Brasil!!! Elas estarão por aqui do dia 13/12, em São Paulo (claro...) no S.O.S. da Vida, evento realizado pela igreja Renascer em Cristo todos os anos e que já trouxe vários bons artistas internacionais, dentre eles: Guardian, Bride, Newsboys e SonicFlood.

Bem, felicitações aos paulistas que poderão prestigiá-las ... e pra mim, só resta chorar... snif

P.S. ao lado a capa do novo trabalha da pop Krystal Meyers, "Make Some Noise", que saiu dia 09/09 nas lojas. Bem diferente dos anteriores, parece que a jovem cantora quis se 'reinventar'. Bem, o primeiro single é muito bom.

++ NOtas ++

- Após quatro anos sem nada novo, no final de Setembro os rockeiros vovôs do Aerosmith entram em estúdio para gravar o novo trabalho. Foi o próprio Steven Tyler quem anunciou e mais, eles pretendem fazer uma turnê mundial lá pra março ou abril. Será que tem chance de passar por aqui?


- Falando em novos cds, os irlandeses do U2 adiaram o lançamento de seu próximo álbum para o início de 2009. Segundo Bono comunicou no site da banda, parece que eles não terminaram o cd e eles querem fazer tudo da melhor forma, com o melhor material que puderem, mais inovador e desafiante. Bono disse: "Atualmente, buscamos uma transição similar àquela que ocorreu entre The Joshua Tree e Achtung Baby".


- Além de Madonna, Colbie Caillat, Kt Tunstall, Paramore e Scorpions, Ben Harper e Rihanna tbém estarão no Brasil. O primeiro, no fim desse mês e a pernalonga, somente em fevereiro.

Nenhum comentário: