terça-feira, 23 de setembro de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - WITHOUT A TRACE

Nesta semana tão movimentada da fall season americana, voltam ao ar dois dos meus dramas policiais favoritos: Without a Trace - nesta terça, e Cold Case, no domingo. Primeiro, o TOP 5 do pessoal do FBI que cuida dos desaparecidos.
Confesso não ter me entusiasmado muito com esta 6º temporada de Without a Trace, acho que isso refletiu-se principalmente, devido ao abatimento do personagem-mor da série, Jack Malone. Se até então eu curtia o jeitão dele de levar as coisas, parece que depois de perder o bebê com a namorada e ela foi embora, e veio o caso da menina Jen Long, tudo desmoronou na vida dele. Tava vendo a hora que ele ia se matar! E ele quase fez isso, mas tudo resultou em mais uma burrada que desta vez vai ter consequências graves em sua carreira, pelo menos na de chefe da trupe.O engraçado foi ver eles tentando esconder o barrigão da Poppy Montgomery, a Sam, que de surpresa acabou virando mamãe com um papai que ela mal conhecia e por isso, não confiou muito e acabou afastando ele. Pelo menos, depois da burrada (mais outra), Jack deu todo o apoio pra Sam, será uma nova chance pra eles? Bem que eu gostaria, até porque isso o ajudaria a se reerguer.
Quanto aos coadjuvantes... Martin continuou um gentleman, Elena esfriou o relacionamento com Danny e este, parece ter aproveitado a situação 'astral' de Jack para ajudar a tirá-lo do cargo. Já Vívian, bem, essa daí é "amigos, amigos, negócios à parte" e tbém não teve uma boa temporada, montou uma equipe para o caso das moças sequestradas, acusou Jack de não ajudá-la e viveu às broncas com ele. Ah, nesta temporada tivemos tbém um esperado encontro entre CSI Gil Grissom e o Agente Jack Malone. Provavelmente será ela a nova chefe, vamos ver. Se não fosse a embolação dos canais brasileiros que inverteram tudo, eu teria gostado muito mais. Por enquanto, vamos conferir os 5 melhores episódios da temporada.


TOP 1 - 6.02 "Clean Up"
Pai e filha somem e quando acham muito sangue na casa deles, logo sabem que algo bom não aconteceu. Elena tem de cuidar da mãe grávida que está desesperada e fica pior quando o corpo da filha é achado e o pai vira o principal suspeito. Até encontrarem provas de que a menina - gorda - fora sacaneada por uns garotos da faculdade e que o pai queria tomar satisfações com eles e tal, mas já era tarde e a menina estava super mal. O pai é achado e conta que a filha tentou suicídio e acabou caindo escada abaixo e ele limpou tudo e deixou o corpo dela num lugar especial para privar a esposa grávida tbém. Bem triste.

TOP 2 - 6.18 "Satellites"
No final de temporada, Jack finalmente aparece com uma cara ainda melhor, mas já é um pouco tarde. Isso porque durante o episódio, vemos o pessoal da equipe ser interrrogados a respeito das condutas recentes de Jack e se ele ainda está apto ao trabalho. Apesar dos pesares, Sam dá uma forcinha, assim como Eric e Elena. Vivian ainda tentou, mas logo mostrou que "amigos, amigos, cargo de chefia à parte". Danny então, nem tentou ajudar o chefe, e eu não entendi o porque. Mas enfim, o caso da vez era sobre um grupo de pessoas sem nenhuma ligação aparente que sumiram numa mesma hora, num estabelecimento. Acharam serem vítimas de sequestro, até descobrirem que os sumidos armaram pra pegar um maluco do passado deles num acampamento quando crianças. O lance é que o episódio marcou tbém o nascimento do bebê de Sam, que ficou sozinha, tadinha, mas depois de saber que havia perdido o cargo de chefe, Jack foi lá dar uma forcinha pra nova mamãe. Ti fofos.

TOP 3 - 6.16 "A Dollar And Dream"
Depois de mais uma burrada e de ter quase morrido, Jack está de volta ao trabalho e cheio de caras amarradas pra ele. Sam está se dando super bem com Bryan, até Jack se meter e investigar sobre ele e acha uma suspeita no passado dele, deixando Sam com a pulga atrás da orelha. Ah, Jack! No caso, uma jovem recém milionária sumiu do nada e os amigos nem sabem, mas quando vão ver, a garota havia "roubado" o bilhete de loteria premiado de um moço que tinha morrido. Aí pensaram ter sido o filho dele que descobriu tudo, mas a menina queria devolver e os 'amigos' que não curtiram muito. Dinheiro não trouxe felicidade pra ela, coitada.

TOP 4 - 6.10 "Claus And Effect"
Ah, esse foi um episódio fofo, por isso tá no ranking. Episódio natalino onde jovem papai noel sumiu depois de ler um misterioso bilhete. O lance é que o rapaz era super inteligente e usava isso pra ganhar dinheiro fazendo programas pra computadores para grandes empresas, mas tudo na encolha. Até ele descobrir que um de seus trabalhos poderia prejudicar a muitas pessoas e tentar reverter isso, mas felizmente ninguém pegou ele, mas ele fugiu por que roubou o programa que fez pra chantagear um cara lá e tal. Enfim, no fim ele se entregou e usou o dinheiro que conseguiu pra comprar presentes pra umas crianças e Eric até o ajudou a entregá-los. Por sorte, o menino acabou liberado da prisão e Jack até encarou se vestir de Papai Noel! Bobinho, mas gostei.

TOP 5 - 6.01 "Lost Boy"
Na season premiere, Vivian corre a procura daquela garçonete sequestrada e descobre algo bem maior por trás, uma baita rede de prostituição. O caso da vez é bem interessante, um casal de celebridades adotou um menino do Sudão que acaba desaparecido e fica esse tema de eles só quererem aparecer, mas aos poucos vão vendo que eles realmente amam a criança e parece que o pai natural dele voltou e parece ter sequestrado e tal. Na verdade, o cara é vigarista lá do mesmo país do garoto e arrastou outros jovens, que ao descobrir que se tratava de sequestro, caíram fora e um acabou matando o bad guy. Felizmente acharam o menino são e salvo.


[[ TOP personagens ]]
- Samantha Space [Poppy Montgomery] - Jack Malone [Anthony LaPaglia] - Martin Fitzgerald [Eric Close] - Elena Delgado [Roselyn Sánchez] - Danny Taylor [Enrique Murciano] - Vivian Johnson [Marianne Jean-Baptiste]

------------------------------------------------------------------------------
5
Criadores: Hank Steinberg (The Nine)
Produtores: Jerry Bruckheimer (Cold Case, Close to Home, CSI's), Hank Steinberg (The Nine), Jonathan Littman (CSI: NY, CSI: Miami, CSI, Cold Case), Jan Nash (Ellen) e Greg Walker (Smallville).
5
------------------------------------------------------------------------------

[[ Episódios ]]

6x01 - Lost Boy :: 6x02 - Clean Up :: 6x03 - Res Ipsa :: 6x04 - Baggage :: 6x05 - Run :: 6x06 - Where And Why :: 6x07 - Absalom :: 6x08 - Fight/flight :: 6x09 - One Wrong Move :: 6x10 - Claus And Effect :: 6x11 - 4g :: 6x12 - Article 32 :: 6x13 - Hard Reset :: 6x14 - A Bend In The Road :: 6x15 - Déjà Vu :: 6x16 - A Dollar And Dream :: 6x17 - Driven :: 6x18 - Satellites

Nenhum comentário: