sábado, 13 de setembro de 2008

| O que eu Vi | AGOSTO

Ôh mês fraco pra filme sô... tirando uma reprise de 'Doce Lar' aqui, ou de 'Amor a segunda vista' alí, os filmes desse chato mês de Agosto, que felizmente acabou, foram tão pouquinhos, que acho que vcs até vão ter coragem de ler. rsrs


O Som do Coração (August Rush, 2007)


Ah, como eu tava com vontade e preguiça de ver esse filme! A volta de Keri Russel à mídia depois de 'Felicity' já era um atrativo. Robin
Wiliams e o little Higmore tbém. Esse menino tá chamando minh atenção, mt bom! Ah, e claro, a boca do Rhys Meyers, o que é aquilo?! Enfim, ele é Louis e Keri, Lyla, ambos músicos, se encontram numa noite de luar e acabam se entregando ao sentimento que os abate. Mas a família dela nem quer saber de algo distraindo ela, e a afasta de Louis, que fica tão arrasado, que não consegue mais tocar e larga a banda. Já ela, se descobre grávida e sem ter a mínima idéia de onde Louis possa estar. Acaba que no parto complicado, o pai dela mente e diz que o bebê morreu, desde então, onze anos depois, ela tbém nunca mais tocou. O fruto desse amor, Evan, está num orfanato e tem um ouvido apurado para a música. Ele diz a todos que acredita que a música o levará de volta aos seus pais e sai em busca disso, sozinho na cidade.
No caminho ele conhece o personagem de Robin Williams, um explorador de talentos das várias crianças que pra ele trabalham nas ruas, com música. Quando Evan demonstra seu talento surreal pra música, logo ele quer se aproveitar, e dá o nome artístico a ele de August Rush, mas sua ganância não o leva muito longe. Numa confusão, Evan se separa dele e acaba indo a vários lugares, aonde seu dom será cada vez mais aperfeiçoado e visto. E no meio disso, Louis decide ir atrás de Lyla e voltar à música, parando no mesmo lugar onde Evan está, e Lyla tbém, já que ela acabara de descobrir sobre o filho! Agora, é só pensar em como esses três vão se reencontrar, tudo com muita música no ar. Sensível sem ser chato, ótimo filme, muito bom! A química entre Jonathan e Keri, mais uma ótima atuação de Willians, mt bom! Nem vou contar o final pra vc poder ver tranquilo. Vale a pena!

Direção: Kirsten Sheridan
Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard e Robin Williams.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty, 2007)

Taí uma continuação nem um pouco necessária, meio fora de órbita e que só não foi pior por causa do Carell (de quem tenho me tornado superfã), que apesar de meio 'preso' conseguiu trazer aquele humor típico dele. Desta vez, o jornalista Evan Baxter é o 'poderoso' da vez. Ele acaba de ser eleito deputado, se muda com a esposa (péssima Lauren, muito ruim mesmo, que pena) e filhos e é aparentemente preterido por um deputado que é o chefão lá. No meio disso, só por ter pedido a Deus pra mudar o mundo, o próprio aparece ordenando que Evan construa uma arca porque terá uma enchente, sendo que a cidade tá numa seca total. Óbvio que Baxter não leva muita fé nisso, até os animais começarem a seguí-lo e muita madeira aparecer misteriosamente na sua casa. Ele aceita a proposta e começa a construir com a ajuda dos filhos e a descrença da esposa e de todos. Com direito a uma forçada barba branca e uma túnica, Evan segue em frente sentindo que algo vai acontecer. O que eu não gostei no filme: eles colocarem 'Deus' como alguém que te envergonharia e te obrigaria a fazer coisas. O que eu gostei: a Wanda Sykes, ótima! Em todo caso dá pra ver, sem esperar muito.

Direção: Tom Shadyac (Ace Ventura, O professor aloprado e Todo poderoso)
Elenco: Steve Carell, Morgan Freeman, Lauren Graham, John Goodman, Wanda Sykes, John Michael Higgins, Jonah Hill e Molly Shannon.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que amo minha mulher (I Think I Love My Wife, 2007)

Feito e estrelado por Chris Rock, um filme sem muito ritmo, e cansativo até. Ele é casado e tem dois filhos lindos, mas a esposa não quer mais sexo. Daí ele começa a repensar seu casamento e seus sentimentos. No meio disso chega uma antiga colega de escola, toda bonitona e solteira. Ela descaradamente cerca o cara, que com tanta dúvida na cabeça acaba quase caindo na armadilha da rouba-marido, mas tbém, ele é muito bobão! Eu hein, deu uma raiva desse cara, tem uma boa família e só por causa de sexo ele quase transa com outra? Que desculpa mais esfarrapada!

Direção: Chris Rock.
Elenco: Chris Rock, Kerry Washington, Gina Torres, Steve Buscemi e Edward Herrmann.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noivo em Fuga (The Groomsmen, 2006)

Um elenco um tanto com conhecidos, mas o filme é bem complicado. O Edward Burns mora há um tempo com a namorada por quem é super apaixonado e agora descobre que será papai e decide pedí-la em casamento. Seus melhores amigos serão os padrinhos e juntos resolvem montar uma banda pra relaxar. Cada amigo já tem meia vida encaminhada: o irmão mais velho de Ed é casado mais tá em crise; o salsicha de 'scooby doo' é casado e com filhos e apesar de tudo ser meio difícil às vezes, ele é feliz; Leguizano é o amigo que se afastou por medo de ser ignorado quando soubessem que ele é gay e tem um outro que acabou de levar um fora, mora com o pai e tá super sem noção. Muitos conflitos, muita dúvida e muito companheirismo entre os amigos é o que marca o filme. Por incrível que pareça, Matthew Lillard teve uma ótima atuação, assim como Donal Logue.

Direção: Edward Burns (Uma vida em sete dias)
Elenco: Edward Burns, Brittany Murphy, Donal Logue, Matthew Lillard, John Leguizamo e Heather Burns.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amor e outros desastres (Love and Other Disasters, 2006)

Um filme esquisito que eu vi sem ver. A Brittany Murphy adora tentar achar namorado pro amigo gay dela, e numa dessas tentativas, acaba achando que o novo fotógrafo bonitão do seu trabalho é gay e tenta juntá-los, mas o amigo logo saca o engano, mas o bonitão acaba não tendo coragem de dizer que não é gay, já que a garota acaba mais próxima a ele, cheia de intimidade. Ela quase se casa com ele! Mas, enfim, a história é interessante, mas o filme... só valeu por ver o Isaac, de 'Heroes', bem bonito.

Direção: Alek Keshishian
Elenco: Brittany Murphy, Matthew Rhys e Santiago Cabrera.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Nova Cinderela (A Cinderella Story, 2004)

Ah, esse deve ter sido o último bom filme juvenil que eu devo ter visto! Bem bobinha a história, mas um tanto interessante e não muito difícil de acontecer na realidade: garota e garoto se correspondem pela internet e quando ela vai ver, o cara é nada mais, nada menos que o menino mais popular da escola, que nunca olhou pra ela e tem uma ex-namorada super nojentinha. Pra piorar, a menina tem de aturar a madrasta doida e suas duas filhas piores ainda, fazendo ela de empregada em casa e no trabalho. Mas ela tem a ajuda da gerente de onde ela trabalha e o apoio do melhor amigo nerd dela. Para encontrar seu 'príncipe', a nova cinderela vai a um baile mascarada e como tem de sair antes de ser pega, esquece seu celular! E depois disso, ela não tem coragem de se revelar e ele não tem a menor idéia de quem seja. A Hilary tá pior ainda nesse filme, que só salvou, pela história e pelo lindo Chad!

Direção: Mark Rosman (Paixão de Aluguel)
Elenco: Hilary Duff, Jennifer Coolidge, Chad Michael Murray, Regina King, Julie Gonzalo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diário da Princesa 2: O Casamento Real (The Princess Diaries 2: Royal Engagement, 2004)

Taí uma continuação que apesar de não ser necessária, foi tão legal quanto o primeiro filme, e isso é muito difícil de acontecer. Enfim, depois de se formar na faculdade, a Princesa Mia retorna a Genóvia e tem de se preparar para assumir o posto de rainha. Mas tem gente de olho no cargo, um jovem cujo tio é super ambicioso e que inventou várias coisas sobre Mia e tal. O lance é que para ser Rainha, Mia descobre que terá de se casar... e em um mês! Claro que ela não planejava isso, mas pela avó, ela tem de fazer né e até que acha um noivo bem simpático. Mas não é ele quem chama sua atenção, mas sim o jovem que quer dar o bote nela, que arma pra conquistá-la, mas acaba caindo na própria armadilha. E por aí vai muitas burrices de Mia, com seu jeitão atrapalhado, muito romance, bem legal mesmo.

Direção: Garry Marshall (Diário da Princesa, Uma linda mulher e Noiva em Fuga)
Elenco: Anne Hataway, Julie Andrews, Hector Elizondo, John Rhys-Davies, Chris Pine, Heather Matarazzo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


A História de Nós Dois (The Story of Us, 1999)

Ai que filme mais complicado. A história é narrada pelo casal em crise depois de vários anos de relacionamento. Eles aproveitam que os filhos foram acampar e se separam, já que quando estão juntos, tudo acaba em brigas e gritaria e choro. Eles ficam relembrando o começo de tudo, e como as transformações em suas vidas acabaram os afastando. Briga vai e vem, muita confusão, aff, um filme totalmente cansativo, que eu só vi pelo Bruce Willis. Pelo menos, no final eles vêem que tem de deixar de esquentar um pouco a cabeça pra fazer tudo dar certo.

Direção: Rob Reiner (Harry e Sally - Feitos um para o outro e Conta comigo)
Elenco: Bruce Willis, Michelle Pfeiffer, Julie Hagerty, Rita Wilson.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Casamento do meu melhor amigo (My Best Friend's Wedding, 1997)

Mais um grande filme que contrinuiu para eu me tornar uma superfã de Julia Roberts e pra eu enxergar um certo charme no Dermot, que eu não acho bonito. A história bem bacana, é que a Julia descobre que o amigo de infância e super apaixonado por ela, vai se casar com uma patricinha loira. Ela começa a relembrar os velhos tempos e do nada se descobre perdidamente apaixonada pelo noivo, então, ao invés de se preparar pra ser a madrinha do casamento, ela quer acabar com tudo! Arma vários planos, todos por água a baixo, até finge ser namorada de seu amigo gay (mt boa a cena da cantoria! Adoro essa música!). Enfim, no fim a gente sabe como tudo vai terminar e eu fiquei na torcida pra ela ter se enganado e o amigo não ser gay, mas acho que não. Mas valeu o filme, a reprise, e outra reprise...

Direção: P.J. Hogan (Peter Pan)
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett.

Nenhum comentário: