segunda-feira, 22 de setembro de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - THE BIG BANG THEORY

Continuando os momentos de relembrar um pouco do bom e do melhor nas temporadas, o TOP 5 da vez é da primeira temporada de The Big Bang Theory. Os nerds mais 'descolados' do pedaço garantiram sua segunda temporada graças a muita comédia que eles trouxeram pra sua telinha. Foi muito divertido ver as aventuras e até certas mudanças na vida de Sheldon, Leonard, Raj e Howard depois que a vizinha gostosona, Penny, entrou em sua vidas. Que diga Leonard, logo se apaixonou pela loira, mas nunca pareceu correspondido da forma que gostaria. Mas será mesmo? Tinha vezes que eu notava um certo ciúme dela... bem, vamos ver no que dará o encontro deles da season finale.
Enquanto o amigo estava apaixonado, o indiano Raj não conseguia falar com uma mulher bonita se não estivesse completamente bêbado. Ou dopado por alguma outra substância... Outro que tbém acabou fazendo eu rir demais foi o 'exuberante' Howard Wolowitz e suas roupas coloridas, penteado estranho e claro, seu jeito 'sedutor' sempre tentando conquistar Penny, sem sucesso, claro. Mas, o que dizer dos altos (põe altos) papos dele e sua misteriosa mãe? Pequenos momentos, mas eu ria demais!!
Agora, o destaque pra mim foi com certeza, o Sheldon. O cara é chaaaaato, rude, seco, não tem senso de humor e quer explicar cada coisa cientificamente, sem se importar se os outros querem ou não ouvir e o mais barato de tudo: ele realmente nem liga pra ninguém! Como um cara desse tipo pode fazer a gente rir tanto? Sei lá.

Enfim, depois de brigas surreais (Leonard e Sheldon na palestra) e comemorações piores ainda (Howard, ao som de Queen), vamos ao TOP 5 dos melhores episódios da temporada de TBBT. Antes disso, uma lista das coisas mais nerds da série que eu me lembrei:
* as blusas do Sheldon, já teve do Flash, Superman.
* Leonard ter um uniforme do seriado Battlestar Galactica e uma miniatura de Kandor, a capital de Krypton, ah, e claro, como esquecer daquela espada Jedi!!!
* na festa a fantasia todos eles de Flash, e depois Thor (Raj), Efeito Dopler (Sheldon), Peter Pan (Howard) e Frodo (Leonard). No último episódio, Raj (chapado) assumiu seu lado rockstar com bandana na testa e sem blusa!
* a caneca do Batman que Leonard deu para o Sheldon; a musiquinha que ele pediu pra Penny cantar quando ele tava doente e a carteirinha de membro da liga da justiça, algo do tipo, que ele sempre leva com ele!!

TOP 1 - 1.11 "The Pancake Batter Anomaly" [22/04]
Caaara, se o Sheldon já é um chato normalmente, quem diria que ele resfriado poderia ser ainda pior?! Os amigos fugiram e sobrou para Penny cuidar da fera, que pediu além de canja, que ela cantasse pra ele e ainda foi importuná-la no trabalho. Nossa, ele massacrou nesse episódio! Hilário!!!

TOP 2 - 1.02 "The Big Bran Hypothesis" [13/11]
Mais um episódio aonde Sheldon era o centro. Após ver a desordem do apê de Penny, Sheldon o invadiu de madrugada e fez uma faxina! Claro que a loirinha não gostou nada disso e acabou brigando com Leonard tbém. Engraçado foi ver ela desabafando com o improvável: Raj!!! E ele cantando em indiano então, ótimo!



TOP 3 - 1.08 "The Grasshopper Experiment" [12/02]
Desta vez, outro personagem favorito é o centro de tudo. Após falar com os pais via internet, Raj descobre que tem uma possível noiva para conhecer e o desespero toma conta dele. Pra se acalmar, Penny lhe dá bebida e quando ele tá chapado, começa a falar com ela, normalmente! O poder da bebida sobre Raj não só ajuda ele a falar com a futura noiva, mas a dizer asneira atrás de asneira pra moça! Acabou saindo do controle e a garota acabou saindo com Sheldon! Calma, o cara nem percebeu que teve um encontro. Só ele mesmo.

TOP 4 - 1.10 "The Loobenfeld Decay" [15/04]
A mentira tem perna curta. Então, porque não estendê-la? Essa foi a idéia de Sheldon quando, pra fugir de uma apresentação musical nada talentosa de Penny, inventaram uma pequena mentira. Até aí tudo bem, quem não faz isso. Mas daí pro cara contratar um ator pra reforçar ainda mais a mentira deles? Totalmente sem noção, só o Sheldon mesmo, sem palavras.


TOP 5 - 1.04 "The Luminous Fish Effect" [27/11]
Repararam o quanto eu destaquei o Sheldon? Engraçado isso. Mas tudo que ele se tornou veio desde a infância e isso a gente fica sabendo quando a mãe dele aparece para resolver um probleminha. Inclusive, a mãe dele poderia retornar, foi ótima! Ela apareceu graças a Sheldon falar demais e perder seu emprego e decidir apostar em várias carreiras, desde inventar um peixe iluminado (que deu certo) a virar tecelão. Mas nada como o carinho da mãe e ela jogar um charme pro chefe dele, pra tudo voltar ao normal.


Criadores e Produtores: Chuck Lorre (Two and a Half Men) e Bill Prady (Gilmore Girls).
----------------------------------------------------
[[ TOP personagens ]]

- Sheldon Cooper [Jim Parsons] - Rajesh Koothrappali [Kunal Nayyar] - Howard Wolowitz [Simon Helberg] - Leonard Leakey Hofstadter [Johnny Galecki] - Penny [Kaley Cuoco]

----------------------------------------------------

[[ Episódios ]]
1.01 - Pilot :: 1.02 - The Big Bran Hypothesis :: 1.03 - The Fuzzyboots Corollary :: 1.04 - The Luminous Fish Effect :: 1.05 - The Hamburger Postulate :: 1.06 - The Middle Earth Paradigm :: 1.07 - The Dumpling Paradox :: 1.08 - The Grasshopper Experiment :: 1.09 - Cooper - Hofstadter Polarization :: 1.10 - The Loobenfeld Decay :: 1.11 - The Pancake Batter Anomaly :: 1.12 - The Jerusalem Diary :: 1.13 - The Batjar Conjecture :: 1.14 - The Nerdmabelia Scattering :: 1.15 - The Shiksa Indeterminacy :: 1.16 - The Peanut Reaction :: 1.17 - The Tangerine Factor

Nenhum comentário: