quarta-feira, 10 de setembro de 2008

| REVIEW | Bones :: 3x15 :: FINAL DE TEMPORADA

:: Bones :: 3x15 :: "The Pain in the Heart" SEASON FINALE !
4
É, pois é. Que maluquice. Tô meio sem reação ainda depois de ver essa finale estranha. Não ruim, só estranha. Finalmente saberemos quem é o tal Gormagon. Pois é.
Anyway, tudo começa com um enterro... de Booth!!!!! Pelo jeito ele não sobreviveu ao tiro no episódio anterior... Brennan está abalada, mas não quer demonstrar e Sweets fica falando que isso é por causa dos sentimentos dela pelo falecido agente. Óbvio que ela nem liga e vai ao enterro, sem crer no que ver, nem eu tô acreditando... Até que Booth surge e pula num cara que se aproximava do caixão vazio dele!? Ele não morreu! EhEhEh!!! Brennan não gostou muito da idéia (!) e deu um baita de um tapão na cara de Booth!
Passado o susto, Booth tenta explicar que se achassem que ele tava morto, poderiam prender aquele cara que ele pegou perto do caixão dele e tal, e que pediu para contarem a ela, mas não sabe o que houve. Brennan fica com raivinha, mas logo esquece quando ela recebe uma mandíbula com pinos de prata no laboratório! É, o Gormagon decidiu atacar de novo.
O pessoal do laboratório começa a tentar entender os métodos desse cara, enquanto descobrem que a vítima é aquele lobista que chegou a ser avisado do perigo, mas enfim né. Pra amenizar um pouco, Sweets comenta sobr
e Booth tentar 'seduzir' Brennan com um pedaço de torta e tenta suscitar esses sentimentos escondidos deles, tanto que ele meio que armou pra Bones não saber que o Seeley tava vivo. É mole?!
Hodgin
s e Zack começam a fazer suas experiências quando há uma explosão e Zack acaba gravemente ferido nas duas mãos!!! Pior é que os ferimentos meio que desconstruíram as mãos dele, mas Brennan afirma que vai fazer de tudo para mantê-lo no trabalho e o pessoal dá apoio, não deixando ele sozinho no hospital.
De volta ao trabalho no laboratório, Hodgins descobre que o material usado no experimento foi trocado! E só pode ser alguém ali de dentro!! Isso fica mais evidente quando o esqueleto de prata some do cofre e eles percebem que a explosão foi causada para distrair o pessoal! Putz, é alguém dali!

Aí começam as conspirações, falando nisso, Hodgins é o principal suspeito para Sweets, mas Brennan não quer acreditar. Já Cam acredita ser Sweets, devido a liberdade que ele tem tomado entre eles. Booth até fala com ele, que vai usar sarcasmo e quase acaba preso. Já Cam, tá toda assustada com Hodgins, ainda mais ao descobrir que o possível local das mortes teria sido perto da casa dele. Iiiihhh... Outra atitude suspeita foi quando no hospital, Zack parecia querer falar algo sobre o incidente e Hodgins aplicou morfina nele. Ai ai ai...
Bem, Brennan descobre algumas irregularidades nos ossos e convoca uma equipe de estudantes para ver diversos ossos e acham vários misturados em lugares que não deveriam estar. Quando Brennan vai observar alguns pontos, ela mal crê no que descobre... realmente alguém ali de dentro foi quem matou o lobista e armou aquilo tudo... Zack!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peraí, WHAT?Brennan e Booth vão vê-lo no hospital e ele nem nega, diz que iria fugir e que não imaginava que iria se dar tão mal na explosão. Booth vai todo nervoso querendo saber quem é o Gormagon, mas Brennan usa a lógica e conversam sobre lance de sociedades secretas e matar pessoas dessas sociedades e tal (em parte influenciado pelas teorias que Hodgins sempre gostou de falar). Parece que o aprendiz do Gormagom o abordou em um lugar, o levou a um local secreto - que ele conseguiu descobrir aonde era - e Zack se tornou meio que o 'aprendiz descartável' do Gormagom, responsável por terminar o serviço com aquele lobista e liberar a carne pro malucão cair na comilança.Brennan o convence a falar quem é o Gormagom usando uma lógica que não entendi nada, tipo, pra ele ver que sua lógica era ilógica, já que ele fez o lance pro Gormagom, mas protegeu Hodgins da explosão e tal. Sei lá cara, não entendi nada, tudo muito rápido e estranho. O legal da cena foi ver o carinho que Brennan tem por Zack, apesar de tudo. Enfim, Booth vai e acha o cara, com as dentaduras de dentes caninos (eca) e o cara ainda tenta ir pra cima deles, mas acaba fuzilado. Nossa, que meda daquela cara dele e dos dentes do lado. Eca! A Dr. Jules vai tentar colocar Zack como 'incapaz' mentalmente e Booth pede ajuda pra Sweets. Todos ficam chocados e através do vidro meio que se despedem do amigo... que fez uma baita merda né.Bem, enquanto todo mundo olha as coisas que deram pra Zack, e Cam chora um pouco, Brenna se sente mal e recebe o consolo de Booth. E a temporada acaba assim, de uma forma estranha, aparentemente precipitada na conclusão da história, e sem muitas explicações certas sobre os fatos. Meio forçado, sei lá, não curti muito não, poderia ser ele mesmo e tal, mas não da forma que foi feita. Dá pra acreditar que o Zack, um cara super racional iria matar alguém? Parece que eles tiveram pouco tempo pra fazer esse episódio, aí deu no que deu. Felizmente a temporada não pode ser resumida em um episódio, porque os outros foram muito bons e até agora, a melhor temporada da série! Estou com saudades já!
Pra descontrair: ainda com raiva por Booth ter escondido dela a falsa morte, Brenna invade a casa dele quando ele tá na banheira, com direito a esses capacetes com canudinho pra beber cerveja, um gibi e um charuto... ah, e Booth peladão. É tão empolgada a discussão que Booth se descuida e exibe seus outros dotes a parceira, e o constrangimento deles, foi muito engraçado mesmo! Esses dois são demais!

Nenhum comentário: