quarta-feira, 3 de setembro de 2008

| REVIEW | Bones :: 3x10 a 3x13 Atrasilda *

Aproveitando o retorno da série hoje, lá nos EUA, eu posto os últimos episódios da FOX, menos o de segunda, claro. Lembrando que tem segunda é a season finale...so sad!

:: 3.13 :: "The Verdict in the Story"
Show de bola o episódio e mais uma vez, grandes interpretações!
De quebra, em meio a uma inesperada gargalhada de Brennan diante de um novo caso, ela e Booth descobrem que não poderão mais trabalhar juntos, pois o julgamento do pai dela foi marcado e sendo assim, ela fica do lado do pai, claro, e Booth com o resto da equipe, terão de provar que o cara é culpado! Que barra, ninguém quer passar por isso, mas é o trabalho né. Mesmo assim, Hodgins até pede permissão a Brennan! Mas Zack mostra mais uma vez sua frieza.
Enfim, durante o caso Brennan tenta se manter o mais racional possível, apesar do risco de seu pai ir para a "cadeira elétrica", ou agulha envenenada. Bem, no julgamento, Julian e a equipe massacram o réu, que nem negar o crime nega, mas assim como Sweets disse, ele mataria alguém que ameaçasse sua família e sem nenhum remorso. Angela acaba presa por se negar a responder e complicar tudo mais ainda pra amiga.
No meio do processo quase perdido pro pai de Bones, surge então algo que Zack milagrosamente deixou passar e nisso a coisa muda de lado, mas como o juiz dá chance de achar arma verdadeira do crime, acaba nas mãos de Booth fazer isso e na casa de Brennan! Mas tudo bem, o julgamente não está afetando em nada a relação deles, ao contrário, os deixa mais próximos, com ele dando seu apoio sempre que possível. A arma é achada e Brennan está a um passo de ver seu pai condenado a morte.
Mas ao ouvir conselho de Booth sobre 'cabeça e coração', ela decide arriscar e meio que trazer as suspeitas pra si própria e invalidar o julgamento, e pior, Booth é quem tem que afirmar isso. Daí Boreanaz arrasou na interpretação, não querendo acreditar que a amiga fosse capaz disso, mas ao mesmo tempo, tendo que afirmar que isso seria possível. Show! Acaba que no fim, milagrosamente, o pai de Brennan acaba solto e o pessoal fica feliz por ela, que dá um abraço apertado no daddy e nem Julian vai se atrever a atrapalhar a felicidade deles. Mt bacana!

:: 3.12 :: "The Baby in the Bough"
Mais um grande episódio! Desta vez, durante acidente de carro meio estranho, ao olhar para o alto de uma árvore, o filho da vítima numa cestinha, estava preso lá, um bebê! Quando Brennan exerce todo seu mau jeito de cuidar da criança, deixando ele engolir uma evidência do caso, agora terá de ficar cuidando dele! Booth está sempre ao seu lado, um fofo, fortão mais fofo!
Ele vão a cidade daonde a vítima era, agora totalmente abandonada financeiramente, quase cidade fantasma. O ex-marido é o suspeito, mas o cara é piradão demais pra matar. Daí descobrem que a mulher trabalhava numa fábrica e que um cara com quem ela passava muito tempo tbém está sumido. Quando a evidência, uma chave, "sai" do bebê, descobrem o cofre da mãe dele onde há uma arma e agora a vítima pode ser uma assassina, mas quando vai ver, a arma foi usada pra matar o cara da contabilidade da empresa, que viu erros e ia fechar a fábrica, e claro, o proprietário não gostou da idéia e matou o cara, e a mãe do bebê acabou vendo, ia denunciar e acabou morta.
Brennan até que pegou um jeitinho com o bebê e virou a "mamãe" e o Booth, o "papai". Mt comédia! No final tiveram preocupação com a saúde do baby, mas felizmente, algo que dá pra tratar e acabam se despedindo dele, entregando para um casal que já cuidava da criança. O engraçado foi ver Booth tentando convencer Brennan a comprar uma casa de campo, e colocar uma tv de plasma grande, para eles verem não sei o que, o interessante é ele fazendo planos pros dois, estranho não? rsrs...

:: 3.11 :: "Player Under Pressure"
Esse episódio é da temporada anterior, mas como o tema é um garoto morto numa escola e coincidiu com mais um dos ataques de alunos a universidades americanas, bem, o episódio foi cortado. O que não tem nada a ver, só por causa do lance de escola? enfim, deixa pra lá.
O garoto morto em questão era o astro do basquete da escola, e leva Booth a relembrar os velhos tempos da escola. Um policial ajuda Booth com o caso, e ficam falando sobre basquete. Mas Brennan não entende muito disso e acaba magoando o parceiro com um de seus comentários.
Enfim, eles continuam a investigar e descobrem que o garoto estava com gonorréia, e pior, acham dna masculino em um lugar 'complicado'. Um dos garotos do time se torna suspeito, mas na verdade, era só lance de passar no exame de esteróides. Aí tinha o agente dos jogadores que dava o treco para eles, fez contrato ilegal, o policial ficou bolado, enfim, mt coisa rolou.
No fim, o assassino era o ex-astro de basquete que viu que o garoto poderia estragar tudo, além de ter visto o cara junto com a filha dele debaixo da arquibancada! O tal cara é o policial que esteve todo tempo ao lado de Booth no caso. O cara tentou se matar, mas Bones conseguiu impedí-lo.

:: 3.10 :: "The Man In The Mud"
Um casal tá namorando num lago de lama no meio da floresta e um corpo é achado bem ali. O cara, Tripp Goddard, era campeão de corrida de motos muito famoso e que certa vez causou um acidente no qual a vítima ficou paralítica, o que o torna suspeito, mas o que logo se torna improvável. Enfim, no meio disso, Sweets fala para Booth da sua dificuldade em falar de outros assuntos com a Brennan sem ser de trabalho e para testar isso, os convida a sair com ele e sua namorada. Claro, Booth não gosta nada da idéia, mas enfim, tem de ir.
Conforme o caso vai caminhando, um outro piloto, que agora assumiu o lugar do morto na equipe dele, se torna o suspeito, mas acaba morto num misterioso acidente de moto diante de todos! Daí, as suspeitas recaem para o pai desse motociclista morto, que é o dono da escuderia e tbém tratava o morto anterior como filho. Enfim, mas um contrato polêmico pode ter tudo a ver com a história, já que por meio dele, o morto anterior ficaria com parte da empresa, o que os filhos do dono não gostaram nem um pouco.
Conclusão: a filha do dono da equipe não curtiu a idéia e armou a morte, provavelmente com a ajuda do irmão, acidentalmente morto, mas como não se tinham provas concretas, a garota acabou solta.

Nenhum comentário: