sábado, 20 de setembro de 2008

| REVIEW | Men In Trees :: 2x19 SERIES FINALE** HiperAtrasilda*

:: 2x19 :: "Taking the Lead" FINAL DE SÉRIE *
Pow, desculpem quem acompanhou a série pelo Blog, eu realmente havia esquecido de postar a finale! Bem, depois de quase dois meses, só pra terminar, aí vai o episódio que eu mal tive paciência pra assistir.
Eu tinha ouvido dizer que eles iam fazer um final e tal, pra não deixar aquele vácuo. Mas não foi isso que eu vi não, vi mais um episódio chato e mal resolvido, como os dessa temporada, que ajudaram (merecidamente, fazer o que) à série a ser cancelada depois de 2 temporadas.
Sabe, eu curti muito Men in Trees. Nos primeiros episódios, era aquela série que eu corria pra assistir, e fazia questão, esperava ansiosamente pelo próximo episódio. Apesar desta segunda temporada ter começado meio sem sal, eu ainda tinha esse sentimentos em mim, até que a história desleixou. Em que ponto? Naquele episódio que Patrick perdeu a memória e Jack foi para alto mar. Se em parte eu tinha até curiosidade pra ver no que daria essa historinha, daí os produtores decidiram enrolar e complicar a história, estragando a série, e só me fazendo assistí-la por pena. O pior é que (se não bastasse nos EUA) aqui no Brasil, a Warner fez o favor de trocar a série para o pior horário possível, aos domingos, à tarde e sem reprise. Só a misericórdia mesmo! Anyway, vamos logo acabar com isso! Que maldade, né...
Bem, é o grande dia do Show de Talentos na cidade, e geral vai participar. Annie ensaia com Ivan, sob os olhares triste de Patrick, que ainda tenta, virando um total chato, e levando só foras. Sara entra na mesmice em sua relação com Eric, e se preocupa quando fantasia com seu professor.
Quando Marin recebe o cheque pelo livro que escreveu, e é mais ou menos o que jack recebe em
um ano inteiro de trabalho, o pessoal começa a discutir esse lance da mulher receber mais que o homem, mas Marin tem certeza de que Jack nem liga pra isso, e ele tbém não, quer dizer, até conversar com Jerome e ter aquele papo de "tomar o controle". Jack então começa a pensar que Marin tá dando muitas ordens, e isso envolve ela querer vender sua antiga casa e castrar o pobre cachorrinho deles, e por não gostar, acaba sendo ignorante e ela nem entende nada.
Jane e Sam estão a caminho de Elmo em sua vã e ela tem de aturar o roteiro dele, baseado no "Mundo das Batatas", um restaurante que ao que tudo indica, só tem batatas! Ela já tá enjoada e isso, claro, leva tbém aquela discussão de quem recebe mais, já que Sam só quer economizar e tal, e Jane diz pra ele não ter vergonha dela receber mais, até ver que o marido, por adorar economizar, tem muuuuito mais que ela no banco. Os dois continuam a seguir seu caminho, e se tornaram o melhor casal da série, pra mim, pelo menos.
Começa o show de talentos em 'grande' estilo, com Mai e Buzz cantarolando juntinhos. Celia vira a "facilitadora de mágicas" pra Dick, e Sara pára de pensar no tal professor. Inclusive, ela, Marin e Tereza arrasam no musical delas, sob os olhares de Eric, Jack e Ben, seu respectivos amores. De quebra, Patrick ainda tinha que tentar mais uma vez conquistar Annie e diante de todos confessa seu amor e até a (re) pede em casamento, mas desta
vez, ele vê que Annie está falando muito sério quando nega e pede pra ele deixá-la em paz. Pobre Patrick...
No fim, depois de idas e vindas, Annie e Jack terminam juntinhos passeando. Sara pediu seu pastor em casamento, Annie curte seu novo amor Ivan e Patric
k termina super deprê numa cama. E assim chega ao fim a "comédia água-com-açúcar" Men in Trees. De um jeito nada a ver, e a única coisa que pode se dizer que os produtores "gravaram" para seu um "final" pra série, foi aquela narração final da Marin, só isso, porque se não, seria mais um episódio da série, e provavelmente teríamos outros episódios com mais problemas de Marin e Jack, e mais depressão de Patrick. Nem sequer lembraram da Tereza que tanto lutava pra engravidar, nem de dar um "rumo" ao Jerome, o ator que estava em TODOS os episódios, tinha bastante falas, mas NUNCA foi do elenco principal da série, dá pra crer?

Enfim, foi tudo errado, erraram a mão feio! Estragaram toda a doçura da série, entraram no conformismo, junto com o casal Marin/Jack. A única coisa que ainda prestava e da qual talvez eu ainda sinta falta, é das reflexões de Marin Frist, a técnica em relacionamentos que viu sua vida virar de ponta a cabeça ao ser traída pelo noivo e ir parar numa pequena cidade do Alasca, Elmo, um lugar que acho que todos que assistiram pelo menos a um episódio da série, devem estar loucos pra ir pro lugar desses, com toda aquela paisagem, aquele frio acolhedor... aff...
Adeus Elmo, Marin e seu inabalável Jack, Tereza e seu fiel Ben, Jerome e sua amada cerveja, Annie e sua ex-ternura, Patrick e toda sua doçura, Jane e Sam como um casal articulado e sempre apaixonados, Sara e sua garra que conquistou até um pastor, Celia e seu autoritário amor por Dick, Buzz e a amada mais maluca de todas Mai, e a todos os que passaram pela série, Adeus, pena ter acabado assim, mas a vida nunca é perfeita mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho vontade de ver Men in Trees, mas ainda não tive oportunidade. Mas acho que nem vou ver, já que não tem final definitivo. Odeio isso! Lembro que gostei bastante de outra série da Warner, Jack & Jill, mas acabou de um jeito tão melancólico... Custa produzir um último episódio decente?
www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!