quinta-feira, 25 de setembro de 2008

| Estréias da Semana | 25/09


Mulheres... O Sexo Forte (The Women, EUA, 2008)
Direção e Roteiro: Diane English
Elenco: Debra Messing, Jada Pinkett, Carrie Fisher, Meg Ryan, Bette Midler, Annette Bening, Eva Mendes.

Sinopse: Mary Haines, uma designer de moda que parece ter tudo - uma bela casa de campo, marido rico, filha adorável, uma ótima carreira e uma grande amiga. Mas tudo desmorona quando Mary descobre a traição do marido com a bela e jovem Crystal Allen. A relação entre Mary e Silvie é testada ao máximo enquanto seu restrito círculo de amizade, incluindo a mega-mãe Edie Cohen e o autor Alex Fisher, começa a questionar sua própria amizade e seu relacionamento.

>> Drama - 114min - 12 ANOS
-----------------------------------------------------------------------------------

Controle Absoluto (Eagle Eye, EUA, 2008)
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Billy Bob Thornton, Rosario Dawson.

Sinopse: dois estranhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida que ameaça a vida deles e de suas famílias. A misteriosa voz os coloca em uma série de situações cada vez mais perigosas, usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Do nada, esses estranhos se tornam os fugitivos mais procurados do país e precisam se unir para descobrir o que realmente está acontecendo.

>> Ação - 117 min - 14 ANOS
-----------------------------------------------------------------------------------

Promessas de um Cara de Pau (Swing Vote, EUA, 2008)
Direção: Joshua Michael Stern
Elenco: Stanley Tucci, Kevin Costner, Kelsey Grammer, Mare Winningham, Dennis Hopper.

Sinopse: Bud é pai solteiro e totalmente descompromissado com a vida e tem como tarefas obrigatórias: ver TV, pescar e beber. A filha, Molly, é inteligente e tenta fazer com que seu pai mude o estilo de vida. Numa dessas tentativas, a garota coloca o pai em uma grande enrascada e o futuro do país ficará nas mãos do grande cara de pau quando, o voto dele nas eleições presidenciais norte-americanas torna-se decisivo.

>> Comédia - 120min - 10 ANOS


| NOS EUA |

# Miracle at St. Anna - baseado no romance homônimo, de Walter McBride, que trata de quatro soldados
negros dos EUA que lutam em território italiano, nas montanhas da Toscana, contra o exército nazista. Enquanto estavam presos em uma vila, eles arriscaram suas vidas e um deles decide proteger um garoto italiano. Direção de Spike Lee (O plano perfeito) e no elenco tem Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso, John Turturro, Joseph Gordon-Levitt, John Leguizamo, Kerry Washington e até Naomi Campbell.

# Noites de Tormenta [Nights in Rodanthe] - Adrienne está passando por um caos em sua vida: ex-marido quer voltar, filha adolescente jogando a culpa toda nela e buscando paz, decide passar um fim de semana na pousada de uns amigos em Rodanthe. Paul tbém tá cheio de problemas em sua vida e viaja à procura do filho distante, e numa tempestade é obrigado a parar em Rodanthe, na mesma pousada onde ele e Adrienne acabam sendo os únicos hóspedes que acharão conforto um no outro e claro, um grande romance. Repete a dobradinha Richard Gere e Diane Lane, além de Christopher Meloni, Mae Whitman e James Franco. A direção fica por conta de George C. Wolfe e já estréia aqui no Brasil semana que vem, dia 03/10.

# Choke - mais uma adaptação de um cultuado romance do mesmo escritor de 'Clube da luta', tem um cínico trapaceiro que engasga em restaurantes para ter um pouco de atenção, é descendente direto de Jesus Cristo e trabalha em um parque temático vestido de vassalo irlandês. Além disso, ele freqüenta grupos de ajuda para viciados em sexo, a fim de conhecer ninfomaníacas. Estréia na direção de Clark Gregg (o Richard, de "Old Christine") e tem no elenco Sam Rockwell, Anjelica Huston, Heather Burns e o próprio Clark Gregg.

# The Lucky Ones - três soldados voltam do Iraque após sofrerem vários danos e descobrem que o sentido da vida se alterou. Embarcam então em uma viagem sem rumo e sem expectativas pelos Estados Unidos. Direção de Neil Burger e no elenco Rachel McAdams, Tim Robbins e Michael Peña.

# Humboldt County -
é sobre um estudante de medicina que prestes a se formar acaba reprovado. Desconsolado, cai nos braços de uma atriz/cantora que o leva para casa de sua excêntrica família, no condado de Humboldt, onde eles possuem uma fazenda de maconha. Pior que a garota some e o rapaz nem sabe o que fazer. Direção: Darren Grodsky e Danny Jacobs. Elenco: Jeremy Strong, Fairuza Balk, Peter Bogdanovich, Frances Conroy.

# Forever Strong - história baseada em fatos reais onde um jogador de Rugby é obrigado a jogar contra o time de seu pai em um campeonato nacional. Dirigido por Ryan Little e conta com a participação de Gary Cole, Sean Faris, Neal McDough, Sean Astin, Penn Badgley e Arielle Kebbel.

# Fireproof - um cara com problemas no casamento está prestes a se divorciar quando o pai dele fala para ele tentar mais uma vez. Ele começa a se perguntar como pode continuar com sua esposa se se afastou do amor de Deus e se vale a pena lutar por isso ou se seu casamento será um fracasso. Uma coisa desse tipo, tem toda uma temática cristã mesmo. Dos mesmos produtores de "Desafiando gigantes". Direção: Alex Kendrick e no elenco Kirk Cameron, Erin Bethea, Ken Bevel.

# Eagle Eye

Nenhum comentário: