sexta-feira, 26 de setembro de 2008

| REVIEW | 90210 :: 1x01 :: Nova Série

:: 90210 :: 1x01 :: "We're Not in Kansas Anymore" NOVA SÉRIE*
Tem série nova no pedaço, o novo 'Barrados no Baile' estreiou há algumas semanas e eu tava esperando ter paciência pra assistir ao duplo episódio piloto. Como já disse, o programa é baseado numa das séries de maior hit dos anos 90 e que fez a cabeça de muitos jovens. Eu gostava demais de Barbies pra prestar atenção em seriados, mas eu sei que já assisti. Apesar dos meus esforços na tentativa de ter uma leve lembrança, a única coisa da qual eu me recordo é que a minha prima tinha um poster do Brandon na parede do quarto dela. Eu tbém lembro que ele não era o meu favorito e que eu achava a Brenda bonita. Só isso, da série em si, nada lembro. Que pena.
Mas, a sorte é que "90210" só tem em comum com a original o CEP famoso e a Kelly, que está de volta, pelo menos por enquanto. Claro, ainda tem a paisagem tropical e os carros de luxo numa high school só para riquinhos. Ainda tem tbém as patricinhas, os caras do time de futebol - desta vez é o lacrosse - e aqueles 'excluídos'. Mas na prática, a história é outra. Então, quem como eu tem péssima memória ou não chegou mesmo a ver a série, não tem problema nenhum, vc não estará perdido.
Bem, a típica família feliz do Kansas, os Wilson, se mudam para a badalada Beverly Hills por causa do novo emprego do chefe da família, Harry, que será o novo diretor da West Beverly High School. Ele arrasta consigo a esposa Debbie, e os filhos Annie e Dixon, que foi adotado por eles. Além do novo trabalho, Harry tbém pretende ajudar a mãe, Tabitha, que parece ser uma ex-estrela de hollywood que passa o dia bebendo e odiando a norinha, claro.
Dixon é um rapaz exemplar que se dá muito bem com a família, principalmente com a irmã Annie, a garota legal e com certa ingenuidade, além de ser completamente esquelética. Os dois não estão tão animados com a mudança, mas vão se acostumar. Dixon conhece Navid, aquele garoto antisocial mas bacana, e tenta vaga no time de lacrosse da escola (que jogo é aquele?). Ia tudo bem, até um valentão nojento, George, implicar e Dixon revidar. O problema é que o professor não viu e ele acabou levando a pior.

Annie se animou ao rever um affair do verão passado, Ethan. Até ver que ele tava no meio de um affair no carro, enquanto a namorada dele, Naomi, achava que eles eram o casal perfeito. Annie fica na dela, e Ethan ainda tenta se explicar ('não sou aquele cara' tá bom). Ela tem de aturar algumas zoeiras e se aproxima da paty traída Naomi, que ao ver nela uma potencial ajuda para um trabalho da escola, acabam virando 'amigas para sempre' e fazendo compras, pra deslumbre de Annie.
No meio disso, Kelly retorna à série com um filho de quatro anos de um pai sumido e misterioso e agora é conselheira no colégio. Tem tbém o professor Ryan Matthews, que pega no pé de Naomi e qualquer um dos riquinhos mimados que ele vê pela frente, ou foi impressão minha? De quebra, Harry reencontra antiga namorada do colegial, Tracy (misteriosamente mãe da Naomi), e parece ter vivido algo muito forte com ela no passado. Depois a gente descobre que na real ela engravidou dele que pulou fora, e sempre pensou que ela tivesse tirado a criança, mas agora ela revela que na verdade teve o filho, mas o deu para adoção. Viixi.
Na escola, Annie tbém conhece Silver (irmã da Kelly), outra antisocial que odeia Naomi e que chega a ser simpática com Annie, até se sentir excluída e detonar ela no seu blog. Mas depois as coisas se acertam entre elas. Ah, e ainda tem Adrianna, que rouba a bolsa da amiga Naomi para pagar dinheiro que devia de drogas.
Enfim, futilidade pra lá e pra cá, a festa de Naomi tá nos trinques quando ela recebe a msg que Dixon mandou falando da traição de Ethan. Inclusive, ao saber disso, Annie correu para a festa pra se desculpar com o cara por ter aberto a boca e tal, mas enfim. Coisas pra lá, e pra cá e ... basicamente... um saco escrever sobre isso.
Não que a série tenha sido "nossa, mas que ruim", mas pow, não sei se minha falta de vontade em ver mais uma série teen (já basta Gossip Girl) ou se eu realmente não fui com a cara desse elenco. Putz, quem fez os testes de elenco falar nisso? Essa Annie, Shenae Grimes, chega a ser ridícula. Faz umas caras e bocas, é um esqueleto com quantidade limitada de carne cobrindo ele e é totalmente, hum, ruim. Quem é 'vilã' geralmente tem mais sorte de atuar melhor, mas AnnaLynne McCord, a Naomi, tbém não mostrou a que veio. Dos rapazes, a mesma coisa. Basicamente, bem mesmo, só foi a avó, a veterana Jessica Walter, nas poucas vezes que apareceu esbanjou nos novatos.
O time dos adultos ainda não mostrou serviço, por falta de espaço e tal, mas espero, realmente, que Lori Loughlin esqueça esse lance de mãe super cool, porque isso é manjado e sem graça. Sei lá, se não fosse toda a mídia em cima disso, se não fosse o "novo Barrados no Baile", não passaria muito mais que... 1 episódio. Mas, como eu sou boa pessoa que atualmente não tem muita coisa pra ver e que já baixei até o quarto episódio, vou dar mais uma chance a série. Acho que a minha má vontade influenciou muito nos meus argumentos. Ou, simplesmente, a série é ruim. Vamos ver. Já vi o 2º episódio, só me falta coragem pra escrever sobre ele.

Só pra avisar, em breve um relance sobre as estréias: Smallville, The Big Bang Theory, Bones, além de Chuck e Pushing Daisies. Ah, e série nova 'How I mete your mother', mt boa!

Nenhum comentário: