sexta-feira, 17 de maio de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x23 / Final de Temporada*


:: 4x23 :: “The Graduation”
Depois de ser uma das poucas séries que mantinha um nível de qualidade impressionante por três temporadas, esse ano a série deu uma caída. Uma baita queda, viu. Foi complicado passar pelos episódios cheios de enrolações, a mesma história numa temporada toda, nossa, a coisa ficou feia! Mas daí já me apeguei a esse povo estranho de Mystic Falls, então segui até o fim e cá estamos, numa season finale que pode não entrar para o roll dos grandes episódios, mas foi satisfatório o suficiente para não me deixar cair no desânimo profundo. E isso é bom!
A história que começou nos corredores do colégio, acabou ficando mais fora do que dentro dele. Mesmo assim, todo mundo vai se formar! rs Antes tarde que nunca, chegou a formatura. Agora palmas lentas para Matt que conseguiu chegar vivo ao fim disso tudo! O único vivo, já que Bonnie bate as botas apesar de ninguém saber já que com o véu entre os mundos caídos os mortos tão "vivos" de novo. Pena que Matt teve de passar por um sustinho ainda antes da festa, com uma bomba sob seus pés colocada pelos caça-vampiros vingativos. Eles querem a cura pra usar no Silas, e mantém o rapaz preso por garantia. Rebekah fica ao lado do loiro todo o tempo. Fofura demais! E a coisa explodiu arco-íris quando ela tascou um beijo no Matt!! Own, apesar de saber que não vai rolar, foi legal esse momento entre os dois e nisso a vampiloira consegue livrá-lo de morrer.


Com Jeremy e Alaric ao seu lado, Elena tem um momento in família e engole o choramingo. Achei também muito legal essa cena, e fiquei torcendo até o fim pra arrumarem um jeito de o Alaric voltar pra série de vez. Apesar dos problemas todos, tipo Damon sendo atingido por uma bala com veneno de lobisomen e não ter como se curar porque não quer tomar a cura e virar humano, Elena vai pra formatura. Afinal de contas, que que custa né? A situação serve para Bonnie se despedir dos amigos e do pai dela, já que à noite o véu vai cair de novo e ela se vai de vez. Mas até lá, Kol arma com um pessoal de se vingarem mas... não faz absolutamente nada e ainda cai no conto da Bonnie e acaba preso na casa dela. Ai ai, não aprendeu nada com o Niklaus né?
Por falar nele, quando o híbrido badass volta a cidade não só para dar um help básico pro pessoal, mas para se despedir de Caroline. Por mais que o pessoal queria Klaroline acontecendo, aquela loira só quer saber do Tyler. Além de ter liberado o retorno do rival a cidade, Klaus deixou em aberto um convite para ela ir até New Orleans e de quebra, deve ter causado delírio nos fãs dando um beijinho nela. Achei fofo, mas chato porque ela nem deu muita bola. So, pelo visto essa foi a despedida do Klaus da série, agora você poderá vê-lo em "The Originals". Sentirei saudades dele em Mystic Falls!


O breve retorno de Klaus também serviu para Damon ser curado e continuar do jeito dele de sempre. Como Elena disse, ele preferia morrer a ser humano e acho justo ele não ter tomado a cura. Seria um erro gravíssimo! Também curti ele falando pra Elena que ele é do jeito que é e pronto. Para felicidade geral dos fãs de Delena, a garota - que não tem mais sire bond nenhum - fala que é isso mesmo que ela quer!!! Mais uma sessão de beijo desentupidor de pia para delírio dos fãs!! Já tava na hora dessa história se resolver e tava na cara que com o Stefan ela não ficaria mais, ainda mais depois de ter dado pra ele a cura e mandado ser feliz humano. Deu dó dele, coitado, todo apaixonado e agora ignorado. Ainda bem que Lexi ainda estava lá pra consolá-lo.
Só que chegou a hora de baixar logo o tal véu antes que tudo piore. Rolou momento "who cares" com Bonnie e Jeremy se beijando. Conforme ela fazia o feitiço, Alaric, Lexi e Kol vão sumido... mas Jeremy ficou. Oi? Bonnie conseguiu fazer com que ele voltasse a vida e o garoto ficou todo animado até ver o que isso custou a Bonnie: sua vida. Oh yeas, a bruxa da boca torta morreu de verdade e ele só tá vendo ela porque tem aquele lance de ver gente morta. Isso significa que Bonnie ainda deve aparecer na série, né? Aff. Mas ela ficou com coisas mal resolvidas? Pensei que ele só via mortos desse tipo. Anyway, nada pode ser perfeito. rs


Se o episódio até então não teve nenhum momento "espetacular", o duplo twist carpado ficou pro fim. Primeiro foi aquela luta Elena versus Katherine. Todo mundo estranhou na semana passada vambitch se deixar apanhar pela sua sósia, mas dessa vez a coisa foi diferente! Kath tá não só com raiva daquilo, mas de tudo. Bateu um recalque nela que nem entendi. Enfim, mas a luta foi legal e eu só pensando na Nina gravando aquela cena em dose dupla. Que maluquice! Mais o auge mesmo foi no fim, quando Katerina Petrova tava quase ferrando de vez a rival e Elena o que fez? Teve um flashback mostrando que na verdade o Stefan não ficou com a cura. E o que aconteceu? Será que ela ia tomar? Claro que não, ela deu pra Katherine tomar na força!! PLOFT Acho que por essa ninguém esperava, hein? A vambitch voltando a ser só uma pessoa normal!! Mais tô é doida pra ver - se forem mostrar, claro - se ela vai continuar toda marrenta depois dessa!!!
E tudo parecia correr normal, com Stefan indo embora mas antes tratando de se livrar do corpo empedrado de Silas. Pena que tinha pedra, mas nada de corpo. Ahãm, Silas is alive! Tudo culpa da Bonnie! É porque com a morte dela o feitiço de pedra quebrou e ele se recuperou, e resolveu mostrar a cara verdadeira dele. Eu não entendi direito, mas parece que quando ele criou a imortalidade pra ele, também criou um doppelgänger pra ficar vivo. Só que esse doppelgänger acabou morrendo... e virando vampiro... e tá diante dele. Duplo PLOT. Stefan. O Silas tem a cara dele! Se Elena é doppelgänger da Katherine, Stefan é do Silas! Isso é, se eu entendi bem a coisa toda. Pra piorar, pelo visto ele vai assumir sua face e se livrou do verdadeiro Stefan jogando-o preso no fundo da cachoeira! Oh-uh. Com esse cara com múltiplas faces a solta, é melhor esse povo bater em retirada dessa cidade!!


Apesar dos pesares, os acontecimentos dessa SF me deixaram curiosa o suficiente pra me animar para ver o próximo ano. Com o duplo PLOFT (ex-vampbitch e 'novo' Stefan), o começo verdadeiro de Delena com Jeremy de volta, então a gente não terá mais choradeira. Quer dizer, até ela saber de Bonnie (só Stefan sabe). Não me animo com o provável retorno de Tyler, preferia que Caroline fosse pra New Orleans com Klaus. Ele se foi de vez e Rebekah também vai, mas antes parece que vai viajar com Matt (tô torcendo pra ele nem voltar, vá saber se terá sorte de se manter vivo!). Enfim, alguns motivos para esperar pela quinta temporada, com o desejo que ele não caiam nos mesmos erros. Realmente espero! Então, até lá! 

MÚSICAS: "You Give Love A Bad Name" - Bon Jovi / "Dance In The Graveyards" - Delta Rae / "Gone" - Olivia Broadfield / "Belong" - Cary Brothers / "When I Was Younger" - Liz Lawrence / "In The Stream" - S. Carey



2 comentários:

Unknown disse...

APENAS EM CHOQUE COM ESSA FINALE
Kath humana
Stefan doppelganger do Silas
Bonnie realmente dando adeus
Jeremy de volta
DELENA \O/
Mas pelo que eu entendi, o Stefan foi criado pra ser a "fraqueza" do Silas, por causa dessa coisa toda de bruxas terem que manter o equilibrio e nenhum ser realmente imortal poder existir.
Por um segundo achei que o Silas fosse outra duplicata Petrova (haja Nina Dobrev pra isso), achei super interessante o rumo que deram pra essa historia.
SURTEI COM O DOPPELGANGERS EPIC FIGHT, NINA ARRASOU EM CADA SEGUNDO DA CENA *-*

Ci disse...

Obrigada por postar as músicas do episódio, estava doida procurando *-*