domingo, 12 de maio de 2013

| REVIEW | Glee - 4x22 / Final de Temporada *


:: 4x22 :: “All or Nothing”
Para uma temporada que começou cheia de desconfiança e acabou sendo bacana, essa season finale foi tipo nada a ver. Não sei você, mas eu não curti nem um pouco. Não tinha o menor clima de season finale, parecia mais um episódio, talvez um especial por marcar uma despedida e tal, tinha o campeonato, mas no fim acabou de um jeito que eu pensei "sério que foi assim que terminou?". Não curti e pronto. rs Tava esperando algo grande, sorry.
A sumida Brittany retornou toda se achando. Só porque virou a nova gênia do MIT, a loira tá querendo tudo e valeu até intervenção com Will e Sue com direito a - do nada - a gente descobrir quem é o pai do baby da ex-coach: Michael Bolton. Haha, sacanagem com o cara. Enfim, o lance é que a barrigudinha - já dá pra ver! - tá surtada, terminou com Sam por mensagem e ele não viu alternativa a não ser chamar por Santanna que pegou o expresso Lima-NY e foi lá resolver a coisa.


Aproveitando a piração da Brittany, Ryder quer acabar de uma vez por todas com o mistério de "quem é Katie?" que nem ele tá aguentando mais. Daí, pra ele não sair quebrando tudo, Marley fingiu que era brincadeira dela e do Jake. Alguém conseguiu se enganar? Por que tava óbvio quem era e não demorou para o Ryder descobrir que sua adorada Katie na verdade é Unique/Wade. Well, se o garoto-que-quer-ser-garota esperava ser rebebido aos beijos, não conseguiu.
Blaine segue com a ideia de pedir Kurt em casamento com todo mundo contra ele. Todo mundo menos a dona lésbica da loja de anéis. Sério. Melhor nem falar nada. Daí depois de um jantar com Kurt e as lésbicas velhas falando sobre discurso que o Ryan Murphy adora colocar na série, a ideia de Blaine permanece firme e forte. Macejura que as mulé não ligaram para o fato dele ser um adolescente que nem é formado querer casar? Hum hum. Acharam bonitinho. Então... tá.
No episódio também sobrou um espaço bem pequenino para Rachel, que foi no callback cantar música do João Paulo e Daniel (tô brincando, é da Celine Dion rs). Resta saber no que dará, porque não mostrou mais nada sobre isso. Além de Santanna, Kurt, Mercedes e Mike estavam lá para a competição que foi realizada no teatro do McKinley. Até Joe e Sugar reapareceram (ele até teve uns versinhos pra cantar, nossa!)! Quanto às apresentações, não gostei de nenhuma. Mas aquela Jessica Sanchez (do The Hoosierdaddies) toda miúda e grande voz! Fora isso, achei muito ruim as músicas de todos, incluindo New Directions com mais uma composição melosa da dona Marley. No fim, eles ganharam mesmo e apesar da musiquinha e da câmera lenta não senti um pingo de emoção na cena. Sei lá.


Enfim, o episódio fechou com o casamento prometido do Will e da Emma, super prático sem bobeira só na frente dos alunos. Blaine tava com a aliança na mão mas deixou no mistério se faria o pedido ou não. Ryder tava de bico fechado pra Unique apesar de ter abraçado ele no impulso da comemoração. Entendo ele estar chateado, mas se eles inventarem de formar outro casalzinho gay, aí é demais! Não tem nada a ver. Mas por que não virarem amigos? Tudo valeu mesmo pela despedida da Brittany, numa cena que não duvido que aquela cara vermelha dela e as lágrimas não fossem de verdade. Agora se ela aparecer, deve ser bem pouco, tipo os outros (Quinn, Puck).
Fora isso, parecia mais um episódio. Cadê um cliffhanger legal pra próxima temporada?? Deu a impressão sabe de que, que eles iam fazer mais um episódio mas não deu e terminaram com esse mesmo (também não curti a edição, um tanto confusa). O fato é que pelo visto a 5º temporada vai começar de onde parou e eles devem enrolar até metade dela pra formatura do Blaine, Tina, Sam e companhia. Não sei vocês, mas eu não gostei desse episódio, pelo menos não pra fechar a temporada, podia ter sido o penúltimo especial pra Brittany sei lá, mas não pra season finale. Mas, foi, e agora é aguardar até setembro.


MÚSICAS: "To Love You More" Céline Dion (Rachel) / "Rainbow Connection "Paul Williams and Kenneth Ascher (The Waffletoots) / "Clarity" Zedd featuring Foxes (The Hoosierdaddies) / "Wings    " Little Mix (The Hoosierdaddies) / "Hall of Fame" The Script featuring will.i.am (New Directions) / "I Love It" Icona Pop featuring Charli XCX (New Directions) / "All or Nothing" Glee (New Directions)

Nenhum comentário: