sexta-feira, 3 de maio de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x21


:: 4x21 :: “She’s Come Undone”
Caminhando para o final da temporada, alguma coisa tem de começar a acontecer. E até que aconteceu. Um episódio bom depois de tanta chatice. Nada como antes, mas depois de tudo, bem, é algo para se "comemorar". Damon e Stefan seguem com a ideia de trazer Elena de volta ao sentimentalismo, Klaus parece que se foi e Rebekah insiste em se aproximar de Matt, Silas brinca com Caroline, e Bonnie com cara de marvada tem seus próprios planos. Mais ou menos um resumo do que rolou. Mas dessa vez alguma coisa parou de enrolar, pelo menos.
Os irmãos Salvatore ficam lá torturando Elena pra ver se ela fica com medo de morrer e liga os sentimentos de novo, mas isso parece longe de dar certo. Até porque a garota sabe que eles podem tentar tudo, mas nunca fariam mal de verdade a ela. Num é? Por que eles não pensaram nisso antes? Duh. Já que com eles não serve, resta chamar ajuda de quem não tá nem aí pra nada: a largada Katherine, que desde que Elijah a dispensou tá vagando na cidade e claro, topa o convite. Até ela caiu um pouco na língua venenosa da new Elena. Ri com ela falando que a sósia não aguentaria um dia sendo vampira sem ter os amados irmãos puxando saco dela. Haha! Acaba que ela também não consegue nada e só de sacanagem, solta Elena, que foge.


Caroline, que também desistiu de ajudar a amiga depois de falar com ela, teve um dia de terror psicológico. Silas brincou com ela direitinho, quase fez a vampiloira enlouquecer! Não dava pra saber quem era real ou era Silas. Ou o que era real, já que ele mexe na cabeça dos outros. Foi tenso. Tudo isso porque o cara quer saber do paradeiro de Bonnie, que desde que viu a cara dele agora sabe identificá-lo e não é mais engananda. A bruxa mentiu que ia ajudá-lo no seu plano, mas tá preparando outra coisa por suas costas. Inclusive pra isso vale até uma parceria com Katherine... Anyway, o lance é que Silas mexe com Caroline para descobrir o paradeiro da bruxa, e quase mata a Xerife! Mó confusão, que só com a chegada de Bonnie que tudo ficou às claras. 
Enquanto Caroline passava por isso, Matt esperava que ela o ajudasse a estudar. Coitado dele. O único normal no meio dos amigos sobrenaturais que passou por tanta coisa e tá ficando pra trás na escola. Ah, então isso explica os outros se formarem, ficam usando seus poderes, coisa feia. Rebekah gruda no loiro oferecendo ajuda, não pra estudar, mas para trapacear e o loiro rejeita. Matt tá perdidinho... Só que finalmente arrumaram uma função importante pra ele! Amém! Damon resolve usá-lo para ver se Elena volta a si. É um bom plano, por que não pensaram nisso antes, people? Aff. Esses meninos ficam perdidos quando se tratam da Elena, só isso explica.


Bem, e acaba que o plano funciona! No começo Elena não tava nem aí em usar Matt de lanchinho, mas quando Damon o matou na frente dela pra forçá-la pra valer a religar os sentimentos, aí sim prestou! Eu não duvidei por um segundo que aquilo era armação, mas a morena pensou que fosse verdade e desempacou a chorar. O lado bom dessa história é que eu já tava cansada dessa Elena Bitch (já tem Katherine e Rebekah) e foi bom ela acordar disso. O ruim... bem, se a Elena normal era super sensível, a vampira piorou, imagina ela lembrando de todas as burradas que fez na fase vambitch? Nuvem de lágrimas, temporal de choro, e botão no MUTE porque ela tem um choro enjoado de ouvir. Hehe. Mas deu certo, né! 
Stefan tratou de acalmar a moça e fazer ela focar em alguma coisa para esquecer a tristeza profunda e ela obedeceu. Tanto que decidiu focar em outro sentimento: a raiva. Raiva de quem causou só problemas em sua vida: Katherine. Sim, agora Elena quer acabar com a vambitch "original"!!! Vish, será que ela vai conseguir? Depende, se o plano de Bonnie de sacanear Silas der certo, o pagamento para Kath é dar a ela o poder de ser imortal do tipo Klaus, inatingível. Ih agora, quem vai se dar bem nessa? Mas é claro que Bonnie pode estar blefando também, ultimamente ela tá sinistra, e vá saber se dá pra confiar.

O lance é que a temporada tá acabando e o jeito é se conformar e torcer pra arrumarem um jeito de não só fecharem tudo bem, mas também, quem sabe, "ressuscitar" aqueles bons tempos. P.S. por mais que não seja uma fã de "Klarolaine", confesso ter ficado decepcionada quando vi que o Klaus não tinha voltado pra falar com ela. Mas ele deve voltar pra dizer 'tchau' (do jeito dele) antes de partir de vez pra Nova Orleans.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Um comentário:

Unknown disse...

Boa review, adorei.
Eu simplesmente AMEI esse episodio, fora os sustos que eu tomei com o Silas tocando o terror na Caroline.
E enfim, Elena religou a humanidade e para alegria geral da nação::SEM DRAMA. Ta claro que teve num primeiro momento, mas durou 5 segundos e acabou. Pra quem (como eu) tava achando que quando ela religasse ia ser um drama estilo novela mexicana, se enganou.
E não poderia deixar de dar meus devidos parabéns (again and again and again) a Nina pela atuação, porque né <3